segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CAPITANIAS MODERNOSAS

  "Novo Mapa Político do Ceará: Quatro siglas comandam 77,7% das prefeituras."

 (Do site Política com K)

VOCÊ AINDA TEM ILUSÃO COM A POLÍTICA DOS DIAS DE HOJE?!

  "(...) Vários vereadores de Fortaleza possuem associações comunitárias que, ao firmarem convênios com o município, recebem dinheiro e prestam serviços de assistência nos bairros em que são mais votados. Ao mesmo tempo em que servem como alternativa à população carente, rendem dividendos políticos aos seus donos. (...)."

 (O POVO de hoje)

 DO BLOGUE: O jornal encontrou um posto de saúde improvisado, funcionando num prédio de um vereador da base governista. É bom que se diga: a prática é velha!

NÃO É O MEU CASO. MAS...

 Da turma do Facebook:

 

A SOCIOLOGIA DA VIDA!

  Carta escrita em Coreaú, em junho de 1989:

  "O fim desta é para lhe dizer que você deve vir com antecedência, porque tem que colher o milho, para levar, pois não tem onde guarde. Precisa também bater umas bajas de feijão, que o gorgulho está acabando. Tem ainda que procurar o porco, que há tempo mudou-se para as Caraúbas. Tem que mandar o Duarte fazer a farinha! Não esqueça que temos que fazer uma visita a seu tio, que está com uma banda morta! Queria que você vendesse minha cabra. Não esqueça que você derramou muito suor para fazer essas coisas! Não podemos virar as cotas pra cá de uma vez! No mais só eu, que continuo sofrendo do intestino."

 CONTEXTO: Missiva de uma mulher, cujo marido partira.

BAGUNÇOLÂNDIA É AQUI!

  Minha solidariedade aos colegas professores, que estão tendo que passar a maior parte do recesso em correria, atrás de lotação. O centro de lotação da prefeitura é uma verdadeira sucursal da casa do fute! Eles passarão!

BATENDO CABEÇA!

   Os protestos contra a Copa estão no mundo. E a polícia já começou a demonstrar todo seu despreparo. E não adianta tentar desqualificar a ação dos movimentos. O tiro pode sair pela culatra!

QUE VENHA!

  O Estado anuncia a construção de uma grande pinacoteca no Centro de Fortaleza, no entorno da bela estação ferroviária. Boa notícia... Desde que não seja mais um local de arte-educação, para se transformar num território de convenções de zumbis, por conta do abandono total!

EM DEFESA DA LÍNGUA!


















Dúvidas de português? O plantão tira!

A LIÇÃO ESQUECIDA!

  A tragédia da boate Kiss, de Santa Maria - RS, não serviu de lição. Reportagens mostram, à saciedade, que várias casas do ramo de entretenimento continuam cometendo os mesmos erros verificados lá. A vida é pra ser uma lição? Nem sempre!

COTAÇÃO DO DIA!

  Hoje, o nome do Pros para as eleições (cargo majoritário) é Izolda Cela. Mas..., como cão medroso, os membros do partido esperam o lançamento do nome do candidato de oposição. Se o nome do lado de lá for forte (Tasso, Roberto Pessoa,...), continua Zezinho Albuquerque, o desenxabido. É a política... deles!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...