domingo, 6 de maio de 2012

PAPO FUTRICA!

  O pessoal da esquerda comemora o sucesso socialista na França. A turma da direita diz que tudo é uma grande bobagem, pois todos esses governos socialistas são iguais aos outros. A quem interessa mesmo essa decantada igualdade? E POR QUE falam tanto nela!?

PAPO RALO!

  Na noite do domingo muita mesa redonda sobre o futebol que não se viu. A coisa anda tão magra, que os gandulas invadiram a mídia!

DO GENTE DE MÍDIA: CARTA CAPITAL DETONA A VEJA!

A SRA. NICOLAS SARKOZY


 Carla Bruni

EMPATE INSOSSO

  O público no PV hoje foi de 13.832 pagantes. Dentre eles, duas comadres.

DEPENDENTES FAMINTOS!



JUSTIÇA NA FRANÇA

 
  "Muito animadora a declaração de Hollande de que em seu governo a JUSTIÇA será o objetivo."

O DN NA WEB

  TV DN ao vivo e o rescaldo do jogo (primeiro tempo):

  http://tv.diariodonordeste.com.br/aovivo

O INCANSÁVEL

  O bom candidato perde uma eleição no domingo e se joga no mundo na segunda-feira! Conheço alguns assim! Que lutam, lutam! Mesmo sem mandato... Já os venais...

SEGUE O INFERNO ASTRAL DA OPOSIÇÃO NO BRASIL

  O socialista François Hollande é eleito presidente da França.

HOJE, 16 H., NA AVENIDA BEIRA-MAR, TEM GRITO-DE-GUERRA!



QUANDO AS PESSOAS DE BEM PEDEM PAZ...

  "Quatro ambulantes são flagrados com bebidas alcoólicas no PV"
  "Torcedores são flagrados 'surfando' em coletivos" 

  Parte considerável da Segurança Pública pára, no intuito de cuidar de um evento privado! E a bandalheira continua!

BELEZA DUPLA!


 "A superlua é vista atrás da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A Lua aparece especialmente grande e brilhante, porque atingiu seu ponto mais próximo à Terra, ao mesmo tempo em que está em sua fase plena." (Uol)

SOBRAL E O CAFÉ JAIBARAS

  O G1 traz uma boa reportagem sobre o Becco do Cotovelo e seu Café Jaibaras, do radialista Expedito Vasconcelos:

  http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/01/clientes-de-cafe-no-ceara-usam-oculos-comunitarios-para-ler-jornais.html

NO LEITO DO COREAÚ

  "O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia. Mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia, porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia."
 (Fernando Pessoa)

QUERO UM GOVERNO PRA CHAMAR DE MEU!

   Em que País o Professor espera uma canetada oficial para sair de sala de aula, pra nunca mais voltar!? Por aqui, se isso ocorre, a fama de fracassado do sujeito ultrapassa todos os limites terrotoriais (na cabeça dele, claro!). Engraçado, nunca vi Fernanda Montenegro fazendo lobby para largar seu (sagrado) palco...

OS MANIETADOS

  O que esperar de um vereador ou deputado que tem no orçamento do executivo emendas de sua autoria, com dinheiro farto liberado? Vai ele entrar em bola dividida, em favor da população e contra o patrão? Vai fazer isso, para perder a gorda ração!? Vai não, irmão!

O VIBRADOR

  Nada mais patético do que ver um adulador do tipo que é mais apaixonado pela causa do que o chefinho! Chega a ser deprimente ver tal papel sendo exercido! Quanta falta de amor próprio! Quanto amesquinhamento!

NÃO FAÇA ISSO!

  O que dizer de um sujeito que, todos sabem, não é chegado a trabalhado, estar tentanto a fórceps ser candidato a prefeito de uma metrópole? Quer abandonar as fronhas!? Enganar meio mundo? Garrotear a Maria, o Cazuza e o Raimundo!?

FICÇÃO SOLTA!

  Aliás, escrever sobre um tema em ficção tem a vantagem de você ter nas mãos todo o rumo da história. Assim, você escolhe o início, o meio e o fim do enredo, como melhor lhe convier. Você é o dono da história!

A FICÇÃO E A CONFUSÃO!

  Um dia resolvi escrever um texto fictício, sobre determinado assunto. Misturaram-no com a realidade e quiseram me crucificar pelo tema abordado. A crítica, cega, não viu que a narrativa era de mentirinha!

ALTOS BILROS!

   Já de madrugada assisti a uma entrevista de uma estilista alagoana, conhecida em boa parte do mundo. Ela está rica, faz vestidos de alto luxo, roda meio mundo, mesmo sem perder seu sotaque típico, carregado no "di" e do "ti". Sabe qual é a matéria-prima da ricaça? Renda nordestina. A melhor do mundo!

CRÍTICAS AO BOLO ALHEIO

   Airton de Farias fala das críticas a seus livros e diz que elas, se bem intencionadas, ajudam até a melhorar sua historiografia. O problema, dizemos nós,  são as críticas que vem de roldão e só tem o sentido destrutivo e amesquinhado. Daquele turma que nada produz, mas critica tudo! Além disso, toda obra traz em si o seu inacabamento!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...