quarta-feira, 4 de julho de 2012

NOVELA E SEQÜELA

O DEBOCHE ORGANIZADO

  "Uma operação da Polícia Federal com apoio da Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (4) oito suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu 187 quilos de cocaína pura que estava sendo jogada por um helicóptero em Acopiara, a 345 km de Fortaleza, segundo o coronel Hervano Macedo, do Comando de Policiamento do Interior. Os suspeitos foram levados para a delegacia regional de Iguatu, onde o flagrante será conduzido pela Polícia Federal. (...)." (G1)

CURTURA

  O pessoal das Artes está em pé-de-guerra com a Secretaria de Cultura do Estado, a quem acusa de não ter autonomia e de não dar continuidade aos projetos. Condenam o troca-troca de secretários e a volta do Prof. Francisco Pinheiro. E é gente que sabe o que diz! Diferente de outros setores, onde as entidades representativas (?) são caseiras demais!

DE QUE ADIANTA!

  Não adianta destinar 10% do orçamento nacional pra Educação, se a gestão dos recursos da escola continuar como está! ANTES disso, a gestão tem que ir à sala de aula! Hoje, o dinheiro do Fundeb que sai de Brasília rumo as Unidades de Ensino, tem a mesma sorte de uma barata que cruza o galinheiro! 

LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA É BOM!

  Alguém levantou uma questão interessante hoje, nas redes sociais: "Deveria ser princípio constitucional colocar em 'impedimento' os legisladores, quando a questão (do voto deles) envolvesse causa própria!"

  Seria interessante... Se-ri-a!

CRÍTICA MORDAZ

  Li hoje num convite de uma entidade acolá o seguinte: "As reuniões da xxx estarão sendo realizadas no Colégio Estatal Martins Filho (próximo ao Corpo de Bombeiros)...".
  Estatal? É uma crítica à forma como o Estado conduz sua (dele) Educação? Uma pena. O Professor Martins Filho foi tão educador, que ajudou a fundar UFC, UECE e Unifor. Só!

"FICA VERMELHA, CARA SEM-VERGONHA!"

  Teve um personagem do Jô Soares que, diante de uma situação de constrangimento, vivida por alguém, soltava o jargão que você leu no título. E por que eu lembrei disso? Leia esta:

  "DEM, constrangido, não aparece para votar em processo contra Demóstenes na CCJ (do Senado)."

  O Arenão com vergonha!? 

NÃO ME ANIMA!

  Não tenho ataques de ufanismo, quando vejo o Estado inaugurando hospitais e mais hospitais, uma vez que seu que os que já existem detratam, humilham e matam! E sei bem porque! Falta gestão!

ALÔ, ESTADO!

  O metrô de Fortaleza já apresenta problemas operacionais e já está sendo apedrejado! Oh, Estado aleijado!

SE...

  Se... No Ceará, cada deputado estadual tem, no orçamento do Estado, garantidos, 500 mil reais (em obras). O que é isso? Anualão?

A DROGA, O ESTORVO, O DESCASO!


  "Sexta-feira passada, estive (enquanto acadêmico e representante da Sociedade Civil) na reunião do Fórum Ampliado de Políticas Públicas sobre Drogas de Sobral, e lá percebi mais nitidamente, algo muito preocupante, especificamente, para nós, coreauenses: dentre as discussões concernentes à realidade de Sobral, saltou o nome de um município vizinho (curiosamente, o único, além de Sobral e Fortaleza a ser citado): Coreaú.

  Soube de acontecimento recente: um coreauense que, segundo chegou ao conhecimento dum assistente social do CAPS Geral de Sobral, foi encaminhado, vítima das drogas (possivelmente overdose), para o Hospital Geral de Sobral, o qual não resistiu.

  Vi ainda o relato de uma assistente social que se defrontou, num distrito nosso, com ameaças de traficantes e com o horror da, cada vez mais crescente, aberração das drogas no interior; afirmou ter se assustado com o porte da organização criminosa que por aqui se instaura e o tamanho da clientela. Ao final, perguntei a ela (que deixou Coreaú no início deste ano) o que estava sendo feito pelo Poder Público local, no que se refere à questão (até sua saída); obtive a seguinte resposta: NADA. Ou a Sociedade Civil (igrejas, associações e lideranças comunitárias, professores, pais, etc) se organiza para cobrar ações efetivas, ou a tendência é só piorar! Porque se for pra esperar pelo que estão hoje (aí) no poder... Estes até agora nada propõem."

  (Benedito Gomes Rodrigues)


                    DO Blogue: Sem contar, meu caro, com o drama histórico do alcoolismo!


MAIS UMA DA TURMA DO FACE

Fica a dica!
  Fica a dica!

SOU TODO OUVIDOS!


FORA DO PALANQUE...

  "O ministro da Fazenda, Guido Mantega, criticou nesta quarta-feira, dia 4, medidas aprovadas pelo Congresso que aumentam os gastos do governo e colocam em risco a solidez fiscal brasileira. Segundo o ministro, o custeio está crescendo menos que o PIB no Brasil. O ministro citou entre essas medidas o Plano Nacional de Educação, que prevê elevar os gastos do governo federal em educação para o equivalente a 10% do PIB. 'Isso coloca em risco as contas públicas. Isso vai quebrar o Estado brasileiro', disse  durante o Seminário Econômico Fiesp-Lide, em São Paulo. (...)." (IG)



  Do Blogue: A Educação quebra o País. A corrupção, não! Ser governo assim, é manteiga!

E TUDO DEU... EM NADA!

   Líderes da greve da PM disseram estar frustrados após o cancelamento, ontem, de uma reunião com representantes do Governo, que deveria ter sido realizada durante a tarde. O objetivo do encontro era discutir pontos da pauta de reivindicações da categoria que permanecem indefinidos desde o fim da paralisação, no início deste ano. (...)."

E COM RAZÃO!

  Hoje vi gente reclamando da loucura de parte da imprensa por sangue. Chega a ser revoltante!

A PATOLOGIA DO MOMENTO...

  A futebolização. Nada mais na vida interessa. Só isso!

MAS, PARA OS DOUTORES, ESTÁ TUDO NORMAL!



A PRIMEIRA VÍTIMA!

  A política fez sua primeira vítima no Estado. Tem muita gente que não quer perder o poder! E, em nome dele, desmonta honras, morde e até mata! Dentre os valentões, tem gente que até anda com uma gravata pendurada no pescoço! Cuidado!

IDEOLOGIA. EU QUERO UMA PRA VENDER!

  “Salada nefasta. Ela rola no País inteiro, porém, trago hoje a que se verifica na cidade de Redenção, que, no caso, não faz jus ao nome. Anotem a coligação: PDT, PT, PP, PTN, PSL, PTdoB, PSDC, DEM, PSDB e PR. Será que sobra algum partido ou arremedo nessa marmota politiqueira/ eleitoreira?"
 (Neno Cavalcante)

O CIDADÃO ESQUECIDO!

  O cidadão é baleado no interior de uma escola. A polícia é chamada. A viatura está quebrada, a Regional manda a gestão calar a boca e nem uma coroa de flores é enviada, nem um minuto de silêncio,... A família tem que se cotizar, para fazer frente às despesas,...

O RELATO DO JANGADEIRO ONLINE

  "Um vigilante foi assassinado em uma escola na noite desta terça-feira (3), no bairro Novo Mondubim, em Fortaleza.
  Francisco Alencar de Lima, de 40 anos, trabalhava em uma empresa terceirizada e fazia a segurança na Escola Municipal Maria Bezerra. De acordo com informações obtidas no local, dois jovens entraram na escola e dispararam contra o vigilante com a arma dele.
  Os acusados fugiram sem ser identificados. Francisco Alencar, atingido por três disparos, foi encaminhado ao Frotinha da Parangaba, mas não resistiu aos ferimentos."

QUANDO A VIOLÊNCIA NOS ATINGE EM CHEIO...

  O sr. Alencar não suportou os ferimentos covardes e faleceu. Mais um vigilante morto nas escolas de Fortaleza. Numa escola que deveria ter Guarda Municipal, sistema de segurança,... A direção pede, implora, manda documentos mostrando tais necessidades,... Mais nada é feito! Descanse em paz, Seu Alencar. A escola continuará funcionando à noite, recebendo a comunidade... E, no meio dela, talvez, um ou vários delinquentes... Até quando?

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...