quinta-feira, 24 de abril de 2014

BRINCANDO DE FAZER EDUCAÇÃO








  Claro que o Humberto aí não tem cúpula de nada. Culpada é a cúpula da Secretaria de Educação!


  Do Grupo Aberto de Professores do Município de Fortaleza no Facebook

IH!

  Possibilidade de nova greve na PM do Ceará? Os bandidos fardados vão às ruas? De novo? Mas não está tudo tão azeitadinho no Estado? O que querem esses PMs covardes?! Ora!

O IMPÉRIO DA "VERDADE"...

   Um camaradinha radicado em Sobral, pegou corda da matéria do Fantástico, e resolveu dar aula aos professores de Fortaleza, via redes sociais. A primeira lição dele: esquecer as ideologias. Ou seja, tem que dá aula como se a gente fosse um demente. Ora, como tirar a ideologia de uma aula, de uma abordagem, de uma opinião, se toda aula é dissertativa?! Ora, ora, ora. Sobral, tirando os números oficiais e alguma coisa mais, tem muito pouco a ensinar a qualquer município! Vamos parar com essa ladainha de vitalina (que sempre se diz) mal compreendida!

CASA-DE-MÃE-JOANA!







Twitter

DEPOIS DA PROPAGANDA ESCANCARADA...

  A Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará vai investigar a página de apoio à pré-candidatura da sra. Izolda Cela na internet. Sujou, tio Ivo!

OLHA A FUMAÇA!

Link permanente da imagem incorporada  
 Foto do site da PF

  Não precisa ser pitonisa para descobrir que o consumo de drogas vai ser multiplicado com a Copa. Em São Miguel - RN, aqui pertinho, a PF engaiolou três malacas com 50 kg de crack. Eh, eh!

E NO REINO DA BAGUNÇOLÂNDIA...

   "A reportagem da TV DN (versão web do Diário do Nordeste) flagrou o momento em que várias pessoas, torcedoras do Ceará e do Fortaleza, escalavam as arquibancadas do estádio, com a intenção de migrar do setor de cadeiras inferiores para as arquibancadas superiores. (...)."

BOM SENSO... QUE FALTA!

  Uma mudança no trânsito, como a colocação de um semáforo num cruzamento, exige a presença, por um bom tempo, de agentes de trânsito, para a devida orientação, até que os condutores a conheçam e reconheçam. Certo? Certo. SE as coisas funcionassem!

"TENS A BELEZA DA ROSA!"

  Rosa da Fonseca chega aos 6.5. Brava que só siri dentro duma lata. Mas afável e carinhosa. Detestada pelos governos, já apanhou muito das polícias dos doutores. Mas nunca se rendeu ao cafezinho insípido das ante-salas... Continua sendo a flor... Rosa. Toda prosa. Parabéns, guerreira!

RUMO SEM RUMO!

  Imagine uma professora começar seu trabalho numa sala de aulas às 7:00h. e 7:15 ter que sair dela, a mando de alguém. É que a criatura vilipendiada é professora substituta, temporária ou está em função readaptada... E é como se fosse ninguém. Atônitos, os alunos assistem a tudo... Ocorre isso todo dia por aí. A Educação continua sendo tocada assim... Desse jeitinho "carinhoso"... 

A BELA... LEITURA!



Remanso e... boa leitura tem seus encantos. Veja aí!

Do Site Homo Literatus

UM PELO MENOS!

  Você conhece algum secretário de Educação desocupado e que conheça um pouco do riscado? Fortaleza precisa de um, nem que seja atado a um partideco qualquer e que não goste tanto de gabinete e cafuné, sabe como é? Contatos com o sr. Roberto Cláudio...

QUEM DIRIA...

  
clayton 140424


 Tasso Ribeiro Jereissati, que um dia desses mandou os problemas do Ceará pr'aquele lugar e disse que ia cuidar de cavalos... ops, dos netinhos, é agora chamado pra tentar (de novo) uma vaga de senador. Como se fosse um revolucionário do bem! Está bem...

ENQUANTO A BOLA NÃO ROLA...

  Seguem os apagões em vários pontos da capital. Mas tudo está no seu lugar, preparadinho pra Copa!

ONTEM TEVE JOGO?

  Teve. E teve bala e morte. A turma dos cartolas, que elege ATÉ deputados, foi às ruas. Armada!

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM