terça-feira, 20 de maio de 2014

E VAI PIORAR!

  Todos os laboratórios de informática das escolas de Fortaleza foram fechados, todas as bibliotecas, idem. Os professores vivem seu eterno desencanto. Os temporários estão com salários atrasados. O pessoal de apoio, também. O secretário de Educação atual é um ilustre desconhecido. O ex passou uns tempos por lá. Até pontapés distribuia, via Facebook. A escola em que trabalho tem dois anos. Há dois anos está com a fossa estourada. Essa semana até merenda foi feita na creche (vizinha). Os alunos foram alojados no espaço da antiga biblioteca, para o momento do desjejum. Onde anda aquele "brilhante educador" dos colunistas?! 

RESPEITO AO AUTOR

   Uma boa discussão do momento: pode o autor adaptador alterar a linha de pensamento do autor original de uma obra literária? Complicado, né? Uma obra publicada traz consigo um contexto histórico, retrata uma época,... É correto mexer com essa estrutura?

PEDAGOGIA

  Os pedagogos sabem do seu valor. Por isso concordam que as formações estão cada vez mais superficiais. O que andam FAZENDO com os cursos de Pedagogia não é razoável!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...