sábado, 28 de abril de 2012

LIVROS NAS MÃOS DOS MENINOS!



  Uma bela iniciativa! O Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL) prevê para 2012 a capacitação de 7.672 agentes de leitura. Os agentes capacitados irão promover a leitura mediante visitas domiciliares, empréstimos de livros, rodas de leitura e outras ações que fomentem o hábito de ler.
 FOTO: Google 

OS APARECIDOS

  Essas listas que mostram que deputado ou senador votou a favor disso ou contra aquilo, tem uma função: trazer pra gente a informação de quem existe um deputado ou senador com aquele nome. Tem cada figura que, se você levar pra feira domingueira de qualquer cidade, o dintinto convidado corre o risco de comer panelada sozinho (se depender do conhecimento dele, oriundo de sua atuação em Brasília). São homens de bastidores, que praticam a velha política de compadres... Aquela que consegue verbas pra obras de gosto duvidoso e altas comi$$ões! Daí, sempre serem eleitos, com os votos de cabresto, que proliferam por aí!

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

  "'RESISTÊNCIA NO ARAQUÉM
  No Araquém das décadas de 60 e 70 existiu um núcleo de resistência à política arenista (militar). Vivenciamos esse período, como observadores, e claro, não vamos declinar nomes aqui, por falta de autorização das figuras envolvidas. Uma delas, inclusive já é falecida! Quando ninguém sabia o que era ou queria saber o que era Modebra, esse senhores faziam a resistência. Uma dessas pessoas, inclusive, não só não perdiam a voz do Brasil, como expunha o rádio na calçada, como se tivesse o propósito de fazer com que as pessoas ouvissem o programa. Naquele época era tudo muito difícil! Como defender aquelas ideias numa vila ainda muito despolitizada? Esse dois senhores pagaram um preço por isso, claro! Estará arrependido o que ainda está vivo!? Creio que não...'

  'Pois bem: Quem boa memória tiver, e naquela época já tinha um olhar mais clínico sobre as coisas, e tem mais de quarenta janeiros nas costas lembrará, não somente da célula de resistência do Araquém, como também do Riacho Fundo, e principalmente de Coreaú.
  Pois bem 2: Os 'modebas" da época me fazem lembrar dos petistas da década de oitenta e noventa...
 Pois bem 3: Com um diferencial.
 Pois bem 4: Os petistas chegaram ao poder em vários pontos do Brasil afora, inclusive ao mais alto cargo da Nação...
  Pois bem 5: Mas infelizmente muitos meteram os pés pelas mão e se misturam com o lixo da política brasileira...
  Pois bem 6: Para averiguar isso basta buscar na igreja de são 'Google'.

 Pois bem 7: Mas voltando aos modebas de sessenta e oitenta...

  Pois bem 8: Onde estão seus descendentes?

  Pois bem 9: Infelizmente muitos resolveram se enlamear também...

 Pois bem 10: E não ficou ninguém para salvar o barco da política que, fazendo água há uns cinco séculos, afunda e leva esta nação de trabalhadores que bancam esta corja de... (aqui o adjetivo é o amigo leitor quem escolhe)

  Pois bem 11: Só a zebra é a solução....

  Tenho dito... E sempre!!!" (Manuel de Jesus)

VERGONHA CEARENSE!



O QUE DIZEM DA REVISTA VEJA POR AÍ...

  "Não compre! Se comprar, não leia. Se ler, não acredite. Se acreditar, RELINCHE!!"

  (Twitter)

RESISTÊNCIA NO ARAQUÉM

   No Araquém das décadas de 60 e 70 existiu um núcleo de resistência à política arenista (militar). Vivenciamos esse período, como observadores, e claro, não vamos declinar nomes aqui, por falta de autorização das figuras envolvidas. Uma delas, inclusive já é falecida! Quando ninguém sabia o que era ou queria saber o que era Modebra, esse senhores faziam a resistência. Uma dessas pessoas, inclusive, não só não perdiam a voz do Brasil, como expunha o rádio na calçada, como se tivesse o propósito de fazer com que as pessoas ouvissem o programa. Naquele época era tudo muito difícil! Como defender aquelas ideias numa vila ainda muito despolitizada? Esse dois senhores pagaram um preço por isso, claro! Estará arrependido o que ainda está vivo!? Creio que não...

OLHA O CACHOEIRINHA!

BELA NOTÍCIA!

  "Negócio bilionário: mercado de livros cresce 20% ao ano" (O Povo)

VOLTA PRA CASA: APESAR DA ELITE QUE TEMOS...

JORNALISMO (?)

   Constranger e humilhar pessoas e autoridades, em defesa de um tal jornalismo de entretenimento (ou de constrangimento) é algo interessante? Quem deseja ver ou ler esse tipo de "notícia"?

O QUEM POR AÍ!


CONSTATAÇÃO

  Uma obra pública pode demorar a ser construída... Mas a propaganda sobre ela vem na velocidade da luz! Mostrando, mais uma vez, que o Estado não existe para servir, mas para servir-se... Basta ver a voracidade dos corruptos pegos em gravações comprometedoras, que a imprensa mostra (e faz festa com elas)...

VELHAS LIGAÇÕES!

   O Caso Cachoeira mostra uma prática velha! Basta estudar minimamente o patrimonialismo brasileiro, através de bons livros e respeitáveis autores, para descobrir o quanto a história é antiga! A mistura do público com o privado, os conluios, as ligações perigosas, a politicalha,... É a velha elite brasileira chafurdando! Do jeito que sempre fez!

ENQUANTO ISSO...



POLITIQUINHA

   A politicagem rolou solta nas redes sociais, hoje de manhã, capitalizando a morte de um intelectual cearense, ocorrida na madrugada de hoje. Desrespeito! Autoridade que se preza divulga uma Nota respeitosa e ponto final! Mas a repetição de notas e notas, com dados novos sobre a biografia do falecido, mostra a insaciável sede por holofotes e até por... votos! Pouca vergonha!

RATIFICANDO

   "Gostaria primeiramente de agradecer as expressivas visitações recebidas por este blog, e também divulgar o nosso novo endereço de site que antes continha 'blogspot'. Agora mais dinâmico e simplificado, no intuito de atender melhor o nosso participante. Anote aí o novo endereço e divulgue:
                                        
                                  www.ratificando.com"
 
  (Raimundo Irênio de Aguiar)

E, NO ENCONTRO PEDAGÓGICO, EU RABISQUEI

  Já falei de esperança/ Pra essa lida que começa/ Repensando, refletindo/ Tentaremos a promessa/ De chegar a um ano bom/ Isso bem nos interessa!// Interessa o recomeço/ Desta luta desigual/ Que nem sempre recompensa/ E não vejo nisso um mal/ Afinal nem sempre é/ Tudo bom, nem tudo igual!// Se igual, se tudo fosse/ Não teria grande graça/ Nem sempre pro pão melhor/ Só tem sempre a melhor massa/ Nossa vida sempre é/ Uma soma do que passa!// Passa fato, passa causo/ Só que algo sempre fica/ O que fica sempre é/ Nossa história de conquista/ Sempre acredite em você/ E nesta vida benquista!

NA TV DIÁRIO TEM...

 ... Pâmela Lemos



CORRUPÇÃO E DEBOCHE!

 
Reprodução/ Blog do Garotinho

  "O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) publicou em seu blog fotos que mostram o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e cinco de seus secretários em momentos de intimidade e confraternização com o dono da Delta Construções, Fernando Cavendish. Segundo o parlamentar, as imagens foram feitas em hotéis de luxo em Paris. Não há informações sobre quando foram feitos os registros. A empreiteira faturou R$ 1,5 bilhão em contratos assinados nos cinco anos e quatro meses de gestão do peemedebista." (Yahoo)

CORRUPÇÃO E HIPOCRISIA!

  "O Caso Demóstenes evidencia apenas o falso moralismo de certos setores de nossa sociedade, que fazem análises reducionistas do problema da corrupção, sem comprender relações de classe, ideologias, patrimonialismo do Estado brasileiro, interesses de grandes grupos econômicos privados, etc. Corrupção não é uma questão apenas moral. Vai muito além! Um tapa na cara de muita gente."
  (AIRTON DE FARIAS)
 

SEM AVISO PRÉVIO, ELE PARTIU! DA TURMA DO FACEBOOK

PRA ALÉM DO AMOR, PREGADO PELO DOUTOR!

LUTA QUE SEGUE!



GALBA GOMES TAMBÉM LAMENTA

  "Político, poeta, militante de esquerda e ex-preso político. Bela figura humana, que o Piauí nos deu. Saudade."

  
 
 
  Barros Pinho

LÚCIO ALCÂNTARA ATIRA!

  "Na nova academia de polícia nem se nada, nem se atira. Piscina e stand de tiro não estão operacionais."
  No bate boca entre possíveis aliados, o mosquito da dengue voa livre!"
 

HOUVE ANISTIA?

  No caso da greve dos policiais e bombeiros, o governo assinou um acordo pelo reajuste e pela anistia geral. Agora, a prisão do capitão Wagner está sendo solicitada. Foi-se o tempo em que a palavra de um homem tinha valor. Esse tempo... ruiu! O desafeto vai pra cadeia. E os problemas da polícia!? Maquiagem neles!

UM HOMEM DO POVO, QUE PERDEU A VIDA EM LUTA PELA TERRA

  "Benedito Tonho, mártir da caminhada. Coreauense, morto na comunidade de Queimadas, Ubaúna (Coreaú), em razão de conflito de terra. É lembrado enquanto símbolo da luta popular por direitos. Este estandarte está dentre os símbolos do ambiente do Encontro de Bloco (das Comunidades Eclesiais de Base) em Sobral."
 (Benedito Gomes Rodrigues)
 

A MANCHETE DO DN

  "Morre o ex-prefeito de Fortaleza Barros Pinho. Além de político, Barros Pinho era poeta e escritor contista."

BARROS PINHO: A MORTE REPERCUTE

  "Educador, parlamentar, poeta, hábil articulador, ex-prefeito de Fortaleza, sempre ligado aos comunistas, nos deixa o humanista Barros Pinho."
  (Inácio Arruda, senador) 

  "Recebo com grande tristeza a notícia de falecimento do ex-prefeito de Fortaleza, ex-deputado, professor e poeta, Barros Pinho." (Chico Lopes)
  "'O sol brilha sem iluminar a penumbra da tristeza. Alma, escrínio da saudade.' Barros Pinho subiu, espalhando um rastro de poesia atrás de si."

  (Lúcio Alcântara)

PARTE BARROS PINHO

   Os amigos estão lamentando o passamento do ex-deputado estadual, ex-prefeito de Fortaleza, ex-secretário de Cultura da capital, escritor, poeta e peemedebista Barros Pinho. O falecimento se deu nesta madrugada. Barros Pinho era um intelectual respeitado no Ceará e no Brasil (publicava obras pelas editoras do sudeste). Ultimamente vinha exercendo a função de presidente da Fundação de Cultura de Maracanaú.

DA SÉRIE "A QUE PONTO CHEGAMOS!"


  Galba Gomes, que é Professor Universitário, é quem faz a defesa.

A POLÍTICA DA MEIA-SOLA

   A Prefeitura de Fortaleza está implantando o 1/5 nas escolas, que é parte do 1/3, defendido pela Lei do Piso dos Professores. Para muita gente, um avanço a ser comemorado. Embora não consideremos que assim seja, estamos torcendo para que a categoria valorize esses momentos de estudos, planejamento e apontamentos e não jogue fora a oportunidade que está tendo de pensar um pouco sua formação!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!