domingo, 5 de agosto de 2012

DUAS DO EMIR

  "Cada classe tem o herói que merece. O herói da burguesia brasileira é o Roberto Jefferson."
 
  "Que os EUA já encarem como normais os massacres em escolas, igrejas, shoppings, etc., reforçam que se trata de uma sociedade doente."

  (EMIR SADER) 

NOSSOS ÓPIOS

DESCOELHANDO


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  "Literatura Brasileira no exterior: os 12 autores nacionais mais lidos no mundo. Ao contrário do que muitos podem pensar, nem só de Paulo Coelho vive a literatura..." (Facebook)

O MORTO-VIVO!

 Em Pacatuba vi uma propaganda que parece ter saído das catacumbas. O nome de um ex-prefeito do município, já falecido, aparece abaixo do nome do candidato a prefeito, como se fosse o vice deste. Nem os defuntos escapam!

LEITURA INSPIRAÇÃO

  "Professor João Teles,

  Eis uma pequena homenagem ao seu pequeno leitor."

  (Davi Portela, de Coreaú)


  DO BLOGUE: Eu e a Angelita lhe agradecemos por sua bela homenagem. Peço sua permissão para estendê-la aos 100 alunos do nosso projeto de leitura.

AFINAL...

  ... Quem se esconde mais entre os animais!?

O ABC DOS MEUS CHAMEGOS

 Estrofe final do livreto:

"Aqui termino o relato/ Que eu pude condensar/ Da vida de um moço pobre/ Preparado pra lutar/ Apesar das forças que/ Sempre o querem arrastar!"

NOSSA HISTÓRIA


  O site Fortaleza em Fotos e Fatos lembra a obra magistral do autor e diretor Carlos Câmara (foto):

  http://www.fortalezaemfotos.blogspot.com.br/2012/06/fortaleza-no-palco.html

ESSE EMBUSTEIRO ESTÁ À SOLTA!



O ÓBVIO, ULULANTE!

 "Gasto por eleitor é mais alto em cidade menor" (DN)



INSPIRAÇÃO

  "Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (Antoine de Saint-Exupéry, citado pelo Prof. Ednaldo Vieira, de Maranguape)

NÃO À TOA, ELA VIVE "AFOGADA"


BELA PUBLICAÇÃO!

  Todos sabem que, entre o jornal O Povo e o DN, prefiro o primeiro. É mais jornal em todos os sentidos! Mas a revista Siará, que vem encartada no Diário dos domingos é muito boa! Tem matérias excelentes e merece ser lida!

VAI PRO FORNO!

  Está indo pra gráfica hoje o livreto O ABC dos Meus Chamegos, que narra a história de um moço pobre do sertão, que sofre diante das agruras da vida. Eis o começo do desmantelo:

"Abro a caixa da saudade/ Da força da inspiração/ Para narrar, fato a fato/ Sem nenhuma confusão/ A memória de um moço/ Um filhote do sertão.

 Boto lenha da fogueira/ Da minha imaginação/ Vou falar de meninice/ De namoro e falação/ De bebida, de chaveco/ De foras, de humilhação."

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...