sábado, 16 de março de 2013

BETO (POESIA) GUEDES

TROCA, TROCA SEM TROCO!

Gostou? Compartilhe!

Atividades de Alfabetização e Educação Infantil -> http://www.atividadeeduca.com/

UMA BELA IMAGEM!

Gostou? Compartilhe!

Atividades de Alfabetização e Educação Infantil -> http://www.atividadeeduca.com/

A POLÍTICA DO DEBOCHE!

  Um membro do governo Roberto Cláudio faz troça com as pessoas (que ele julga petistas), fala em poste, ridiculariza, graceja,... Um mal educado! Um grosseiro! Mas, numa coisa ele tem razão, a companheirada nos governos petistas aloraiados (falo de Fortaleza) literalmente tirou a perna das jogadas, titubeou,... Não tem força de trabalho. Como eles todos são aliados, se conhecem,...

PELEJA FRANÇA X BARROS ALVES

ANTONIO QUEIROZ DE FRANÇA

A minha comparação
Entre Fulgêncio e Fidel
Como chefes de Estado
Na balança dá fiel.
Homens institucionais
São desumanos iguais,
É mister. Diz Maquiavel.


BARROS ALVES 

Eis uma dupla cruel
Castro e Fulgêncio Batista,
Mas o pior desses dois
É o ditador comunista.
Fidel matou um milhão
De fome ou no paredão
Sendo o pior dessa lista!


COLAÇÃO DE GRAU DO IFCE DE TIANGUÁ

  "Foi realizada dia 13 de fevereiro a solenidade de formatura da primeira turma do curso Técnico em Informática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, de Tianguá. Os doze concludentes serão os primeiros técnicos formados pela instituição na região da Serra da Ibiapaba. Participaram do evento o reitor do IFCE, professor Virgílio Augusto Sales Araripe, o diretor do campus avançado de Tianguá, professor José Monteiro de Souza, professor Amilton Nogueira de Vasconcelos, diretor-geral do campus de Acaraú, ao qual o campus avançado de Tianguá é vinculado, políticos, empresários e autoridades locais, além de alguns dos gestores dos campis do IFCE.

 Reitor do IFCE, professor Virgílio Augusto Sales Araripe. Foto: Ivan Frota
   A Orquestra Filarmônica Juvenil Dr. Edvaldo Moita, sob a regência do mastro Ângelo Moita abrilhantou o evento com um repertório diversificado; os jovens músicos encantaram as autoridades presentes. A Orquestra de Tianguá é respeitada e conhecida em toda a região, por ser uma grandiosa banda, com repertório variado, que agrada a todos os gostos e surpreendendo pela jovialidade dos componentes."

Orquestra Filarmônica Juvenil Dr. Edivaldo Moita. Foto: Ivan Frota.
   Postado por Matheus Urias. Com informações de Ivan Frota (Rádio Sant'Ana AM, de Tianguá - CE).

  Matéria do colega Matheus Urias, do Blog Vamos Pensar Verde, de Tianguá.

CIDCATOS POR AÍ...

  "Sindicato existe (em Sobral), mas é ligado ao atual prefeito e, por isso, não atua, pois o presidente e a esposa tem cargo no gabinete do prefeito."

 (Arnóbio Frota, de Sobral)

HUGO CHÁVEZ, O DEMOCRATA

  "Em 1992, o sociólogo ianque Francis Fukuyama lançou o livro 'O Fim da História e o Último Homem', afirmando que o capitalismo e a democracia liberal representavam o ápice da humanidade, não havendo alternativa para o neoliberalismo. Mudanças sociais seriam gradativas, sem afetar as regalias seculares das elites capitalistas e sem sobressaltos, isto é, sem revoluções socialistas.
 
  Neste contexto surge  o coronel paraquedista do exército venezuelano Hugo Chávez, homem controverso, de personalidade forte e de objetivos firmes e socialistas. Na juventude participou de grupos marxistas clandestinos, admiradores da Revolução Cubana, conspirando contra a política oligárquica venezuelana, ladra das riquezas naturais pátrias. Chávez insurge-se, acompanhado de amigos militares, contra o governo de Carlos Andrés Perez, levante conhecido como Caracazo. Derrotado, é preso por três anos. Livre entra no jogo político fundando o Partido Socialista Bolivariano. Em 1998, prometendo mudanças radicais, concorre a Presidência da República e vence com maioria esmagadora de votos. De início o Congresso veda suas pretensões. Astutamente convoca uma Assembleia Constituinte e na campanha clama ao povo, para juntos realizarem uma revolução socialista democrática. No voto. Vence com uma maioria estupenda e inicia a execução de suas promessas. No novo marco constitucional há instrumentos democráticos inéditos como mecanismos plebiscitários, de caráter impositivo, podendo serem convocados tanto pelo Executivo e Parlamento, quanto pelos cidadãos, adotando, também, referendos revogatórios de todos os mandatos, inclusive o presidencial, desde que estivesse cumprido a metade e ao menos 20% dos eleitores subescrevessem a convocação. O próprio Chávez enfrentou estes referendos, mantendo seus mandatos com maioria espantosa.
 
  Chávez erradicou o analfabetismo, diminuiu a pobreza, estatizou os serviços essenciais ao povo e bancos, lutou pela integração latinoamericana. Junto com o povo. No voto e sem abolir nenhum partido de oposição ou fechar qualquer órgão midiático conservador, que lhe esculhamba, diariamente.
 
  A imprensa venal e conservadora brasileira chama Chávez de ditador e caudilho. Não há uma decisão de Chávez que fuja dos preceitos constitucionais venezuelanos. Chávez inseriu o povo venezuelano no centro das decisões.
 
  Raymundo Faoro disse que as elites querem a democracia só para si. A elite entende que é ditatorial o povo decidir seu destino. Chávez foi um grande democrata socialista e revolucionário, que lutou para emancipar seu povo, desmentindo Fukayama. É por isso que a canalha elitista e seus asseclas o odeiam!"
 
  Engo. Eliton Meneses
 

VELHOS AMORES!

  A relação de líderes católicos com ditadores e ditaduras vem de longe. Tem histórias por aí de deixar estátua de cabelo em pé!

CHUVA E ESPERANÇA!

 Chove desde cedo em Fortaleza. Com as águas vem a esperança (pro sertanejo, principalmente). Será que é inverno? Veio pra ficar?

ACREDITE!

   Já houve um tempo em que uma secretaria de Educação era uma escola (de organização, de vanguarda, de criatividade, de inovação). Hoje a gente é obrigado a assistir nessas casas a mesmice, a politicagem, o improviso, o desmando,... Uma pena!

QUEM DEU SEU PITACO!

  Quem participou do debate de ontem (sobre cultura palmense): Eliton Meneses, João Alberto Teles, Benedito Gomes Rodrigues, Irênio Aguiar, Katiúscia Carvalho Albuquerque Teles, Valdeneida Teles, Prof. Chiquinho, etc. Obrigado a todos!!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...