domingo, 14 de junho de 2015

A POBREZA DO DEBATE

   Veja o que escreveu um jornalista cearense: "Esperemos o livro do Roberto Jefferson. Que best seller digno de qualquer 'capo' da máfia siciliana, hein? Mas, como tudo na vida tem dois lados, não esqueçamos que o povo brasileiro deve a Jefferson a queda do (Zé) Dirceu, cujo objetivo era se apoderar do Estado brasileiro e cubanizá-lo."
  DO BLOGUE: Ou seja, o sujeito acha que o PT é um partido comunista. O PT, todos sabem, já nasceu social-democrata. Com um pé na direita. Além do mais o camarada considera que Jefferson é a salvação da lavoura do País, quando se sabe que o sujeito disse o que sabia, porque as conveniências pessoais falaram mais alto, etc, etc. Estamos lascados!

EMPERRAR SEMPRE!

  Saiu uma notícia por aí sobre as prefeituras que não recebem dinheiro porque estão irregulares, não trabalham direito, etc. Não vou defender esse povo aqui. Tô nem doido. No entanto, a matéria não falou na pesada burocracia chancelada pelo Estado, que atrapalha uma administração fazer qualquer coisa. Parece até que a burocracia é um trunfo do burocrata, para ter o administrador na mão!

FANFARRÃO

  Vi ontem um sabido na TV debochando dos poetas, por viverem na irrealidade. Deve ser um gabola, que toma uísque ouvindo um bom poeta, derretendo-se pela mulher amada, tirando da mente bêbeda uns nacos dos poemas alheios...

BELA IMAGEM

 Morador de rua divide com animais o quase nada que tem. Foto do R7

VELHA PRÁTICA!

  São Paulo venceu os professores grevistas cortando-lhes o ponto, tirando-lhes o alimento, que - claro - mantinha o corpo em pé. Atingindo até os filhos dos mestres, que evidentemente não interferiram na luta deles. Na mais cínica forma de fascismo. São Paulo é um grande espelho pro País!

OS HOMENS DAS LETRAS

  Do Facebook do radialista Haroldo Holanda: Ednardo, Fausto Nilo e Fernando Brant

CAMILO É VC?