terça-feira, 1 de março de 2022

MAIS UMA CASA PRA POESIA










































O presidente (Charles Melo) é de Groaíras 

"ÁGUAS DE MARÇO"

 É pau lascado, é cambito/É lama por todo o chão/Goteira na casa toda/Sofrimento em profusão/Uma rede no alpendre/E um menino com sezão!//Casa rachada, num canto/A velha rezando, tonta/Uma panela no fogo/A cama que se desmonta/Um touro todo valente/E um vaqueiro em sua ponta!//Um menino remelento/Que perdeu a mãe na noite/Uma chuvinha espritada/Vento forte e seu açoite/E um mendigo, sourento/Nos mendigando ou pernoite!

POLÍTICA ESTADUAL/ELEIÇÕES 2022

 "(...) O cenário local tem, atualmente, uma candidatura do núcleo governista, que deve reunir PT, PDT e aliados, e outra de oposição, comandada pelo deputado federal Capitão Wagner e aliados. Ambas aparecem com mais robustez de intenções de voto nas pesquisas internas, embora haja outros postulantes anunciados. Uma candidatura própria do PL tende a dividir o grupo de oposição, mas também traz impactos para o grupo governista que, até agora, tinha o partido em seu arco de alianças. (...)."

_______ Quer dizer, um balaio de gatos, governista.

A análise é de Inácio Aguiar, do Diário do Nordeste

NO RESTANTE DELES, SILÊNCIO. SEPULCRAL

 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...