sábado, 10 de novembro de 2012

QUEM SOU?

  "Sim, eu sei muito bem de onde venho! Insaciável como a chama no lenho. Eu me inflamo e me consumo. Tudo que eu toco vira luz. Tudo que eu deixo, carvão e fumo. Chama eu sou, sem dúvida."

  (Nietzsche)

UM TRIBUNAL POLÍTICO E A POLÍTICA

  "Ontem, o jornalista Claudio Humberto, um dos mais influentes colunistas políticos de Brasília, informou que o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, recebeu convite de Eduardo Campos, presidente do PSB, para concorrer ao Senado em 2014, pelo Distrito Federal. Agora, Elio Gaspari, colunista da Folha e do Globo, revela que planos mais altos ainda podem estar sendo traçados para o futuro presidente do STF, Joaquim Barbosa, que toma posse no dia 22. Diz ele, na coluna que circula neste domingo nos dois jornais, que Barbosa (cujo lançamento foi antecipado no 247 (...) será, sim, candidato (à presidência da República) (...)."

  (Site Brasil 247)

FECHOU O TEMPO!?

  Segundo o jornalista Donizete Arruda, que cita a Revista Época como fonte, Luizianne Lins vai cancelar o réveillon de Fortaleza e decide deixar o PT. Boato? Verdade?

 "Só resta a Luizianne pedir seu desligamento do PT, porque Dilma mostrou de que lado está no Ceará."

NOSSO CONTATO!

  Alguma queixa, comunicação,...?
  
  Coreausiara@yahoo.com.br

COM LICENÇA, UMA AULA DE HISTÓRIA!


A BELA DA NOITE!
















  




  Lílian Martins, jornalista da FM Assembleia, que já nos entrevistou aqui mesmo no nosso cafofo...

PEGOU MAL!

  O Blogue da bela escola Maria Menezes Cristino, do distrito de Araquém, reproduziu um texto, que mostra um paralelo entre uma fala atribuída a Nelson Mandela e uma que seria de Lula. Na mensagem postada Lula é chamado de boçal e aparece numa foto comprometedora. Como amigo (e torcedor) da escola e de gente que ali trabalha, pergunto: aquilo ali representa o pensamento da escola, foi um lapso!?

O PODER PARALELO E O ESTADO FALIDO!


APLAUSO FÁCIL!

  Edilmar Norões é homenageado e... todo o Sistema Verdes Mares de Comunicação mostra a homenagem, o homenageado e o homenageador. Está explicado porque tantos louros?

MEGALOMANIA

  Os doutores do PSB querem Michel Temer fora da chapa de Dilma em 2014? E... depois, quem ficará na porta do céu, já que o velho Pedro vai rodar!?

CLAYTON LIVRE!

 

BELA DICA!

  Os melhores livros de poesia brasileira.

 Alfredo Bosi, professor e membro da Academia Brasileira de Letras, indica 49 livros que fizeram a história da poesia brasileira.

 Veja a linha do tempo aqui: http://educarparacrescer.abril.com.br/poesia-brasileira/?utm_source=redesabril_educar&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_educar&utm_content=fds

LULA E DILMA SÃO BEM POPULARES...

 ... Mas não precisa se esborrachar, para cair no colo dos dois. Por favor!

TRAPALHADA!

  "Governador Cid Gomes invade pista do aeroporto de Salvador e quase causa uma tragédia."

 (O POVO) 

DESMONTE NAS PREFEITURAS

  Coreaú e Jaguaribara estão nas páginas do O Povo de hoje:

  Atrasos de salários e demissões atingem mais prefeituras. Esta semana, a Justiça determinou que Jaguaribara pague salários, que já chegam a três meses de atraso em alguns casos. Enquanto isso, em Coreaú, servidores afirmam não saber quando irão receber pagamento. (...)."

   PARA LER TUDO: http://www.opovo.com.br/app/opovo/ceara/2012/11/10/noticiasjornalceara,2951814/atrasos-de-salarios-e-demissoes-atingem-mais-prefeituras.shtml

 Pauta (para este Blogue): Benedito Gomes Rodrigues

VIÇOSA DO CEARÁ TEM BLOGUE!

www.ratificando.com

DESESPERO?

   Por que Cid Gomes desceu do avião e atravessou, correndo, os 45 metros da pista principal ao Aeroporto Deputado Internacional Luís Eduardo Magalhães (de Salvador), para desespero geral dos controladores de voo, Infraero e seguranças?


  Freud, volta!

TÔ COM ELE!

  "Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.”   

  (Nietzsche)

EXIBICIONISMO

  As cenas de nus nas praias espalham pelas redes sociais. Prova de que a velha melancia pendurada no pescoço é coisa do passado. Desgraçadamente...

COM OS TIMES EM PANDARECOS...

   Hoje tinha um locutor, desses engana trouxa, falando num "jogaço" que vai ocorrer. E comemorava a possibilidade de, no próximo ano, três times do Ceará estarem na Segunda Divisão! Ainda bem que superei a fase de torcer por porcarias. Sou de um tempo em que os times do Ceará jogavam na Primeira Divisão, eram sacos-de-pancada e, por isso, a gente já era insatisfeito.

NA OFICINA...

  Enquanto o cascudo estava sendo consertado, alguém comentou: - Meu pai vai ser transferido pro HGF. Logo alguém emendou? - Não faça isso! Aquilo é um matadouro! E um terceiro: - Mas vai tudo melhorar. Vem um prefeito aí que diz que vai ser o deus da cidade!
 E ainda dizem que o povo  não sabe de nada!
 

SE ELA ESTÁ DE UM LADO...

  Regina Marshall, aquela do DN, comemorou a vitória de Barack Obama. Deu um desânimo...

EIS MAIS UM RELAXADO!

@[494437887245041:274:É PÁ CABÁ]

ESTAMOS FRITOS!

  Não há nenhum demérito no fato do Governo Federal adotar experiências exitosas dos Estados. O que espanta é saber que o MEC, que deveria puxar o carro da revolução educacional, nada tinha antes que correspodesse às demandas vergonhosas de uma País que tem índices africanos de alfabetização. É isso que nos agride a pouca inteligência! Na terra de carecas o Ceará tem um cabelo e é rei!?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...