quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

COMO?

  Ontem alguém me perguntou porque Heitor Férrer não é candidato a governador. Candidato de si mesmo? Férrer é boicotado dentro do próprio partido! O brizolismo não existe mais por aqui. As lideranças trabalhistas do PDT cochilam... entre as fronhas governistas!

ACEFALIA!

  O Ceará tem muitos problemas. Gigantescos... Do tamanho se seu (dele) território. Com tantos problemas, achar desculpa pra criticar, fiscalizar, alertar, provocar ou cobrar ações do governo seria fácil. Seria, se a política funcionasse e se tivéssemos uma oposição consistente. O que se vê? Debilidades, prostração, parlamentares silentes,... dementes!

ESTADO DE GREVE EM FORTALEZA!

  "Servidores municipais de Fortaleza decidiram pelo estado de greve na manhã desta quinta-feira, 23, enquanto aguardam reunião com representantes da Prefeitura, no Paço Municipal. As queixas pela falta de diálogo com a gestão e o desagrado com, dentre outras ações, o reajuste de 5,7% no saláriodos servidores são as apontados como os principais motivos que levam ao alerta de paralisação. (...)."(O Povo)


 DO BLOGUE: A matéria do matutino ainda mostra que o chefe de gabinete do prefeito deve receber o grupo. E o prefeito? É muito desrespeito! As manifestações são puxadas pelo Sindfort.

DEPOIS DA TRÉGUA...

  Os bandidos deram um tempinho e já estão de volta. E tome agência bancária indo pelos ares. Onde anda a tal inteligência da polícia e do Estado?

SAINDO DAS FURNAS!

 Quem propõe para o Piso dos Professores reajuste diferente do que reza a lei, e ainda vem fazer média com a categoria, quando vive embolado nas fronhas governista, é criminoso e inimigo de todos nós. Pau neles! Em ano eleitoral, esses cínicos vão sair dos buracos!

TOMARA!

  O Ministério Público luta para que o crime de fechamento do restaurante popular de Parangaba não ocorra. Quem ele consiga!

O OLHAR... DO MINO!

 Num bom texto sobre o mensalão (ou sua invenção) Mino Carta observa:

  "(A revista) Carta Capital sempre sustentou a impossibilidade de se provar o 'mensalão', no sentido de mesada, embora observasse na origem do julgamento crimes igualmente graves. (...).  
  Observam meus perplexos botões como às vezes caiba questionar o poder do próprio governo ao vê-lo forçado a compromissos e concessões. Por que de quando em quando, mas como o pano de fundo de uma ameaça constante, surge a forte impressão de que uma espécie de quinta coluna agita-se dentro de suas fronteiras, formada à sombra de seus aliados e mesmo dentro do PT? E por que o governo não hesita em favores e consistente apoio financeiro à mídia que, compacta, o denigre diuturnamente? E por que tantos governistas não escondem seu deleite ao se olharem no vídeo da Globo ou nas páginas amarelas de Veja?. (...)."

SÓ IMPRESSÃO?

  Com o Governo do Estado metido em mais um escândalo, o marketing cantarolado explode na TV. Boa resposta dos marqueteiros, no momento em que os doutores estão tendo que dar explicações... Faz parte do jogo (deles).

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...