segunda-feira, 5 de junho de 2017

BALA E PRECONCEITO

Da Folha de SP
"Negro e jovem sem estudo são maiores vítimas de violência, mostra pesquisa"

INSEGURANÇA

Fonte: O Povo

ESTÁ NO O GLOBO

"Marina Silva é internada em hospital de Brasília com fortes dores abdominais"

ATUAL(?)

De Murilo Mendes (1901-1975).
Via Twitter

RETRATOS DA VIDA

1. Uma professora que trabalhou numa escola próxima à BR-116 relata o cotidiano de alunos que vão, ou são empurrados pra prostituição... pelas famílias. Que horror!
2. Um conhecido economista de Fortaleza, bem requisitado pra entrevistas (aparentemente vítima de AVC), sempre fala com um lenço no bolso ou nas mãos. Quando se alonga muito nas respostas, usa o pedaço de tecido pra limpar as secreções da boca, provocadas pela articulações. Exemplo de superação! 

ATUALÍSSIMO!

Foto: ThinkStock
mentira; mentiroso; estelionatário; enganacao (Foto: ThinkStock)

A ARTE É...

Um bálsamo, um lenitivo... Deveria estar em cada cômodo da casa, em cada rua, esquina, órgão público, igreja, consultório, veículo...

QUEM SÃO OS (3) DISTINTOS?!

"Deputado reclama de projeto semelhante. Jeová Mota e Bruno Pedrosa querem tornar Xand Avião cidadão cearense. Assinaturas geraram controvérsias. (...)." DN

SKANK NO COLUNA DA HORA

Em mais uma bela canção!

E POR FALAR EM TRAGÉDIA

... tem também a discursiva...
Quando o sujeito ataca um partido político (seja ele qual for), culpa-o por toda mazela existente no País e contribui - cegamente - pra empurrar todos os outros pra dentro de uma redoma de vidro. Ora, ora, ora... Todos eles tem as mãos manchadas. TODOS!

NOSSA TRAGÉDIA

Está no Estadão (SP):
"Número de assassinatos no Brasil supera o total de mortos em todos os ataques terroristas do mundo em 2017"
DO BLOGUE: Isso tudo num País campeão em injustiça social...

FÓRUM COREAÚ

E os rios Coreaú e Juazeiro, ficam na mesma? Até quando, senhores donos e ex-donos do poder?!

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

A comemoração por aqui se dará com lixo, lama, buraqueira (nas ruas), entrega de parte do filé (ambiental) da cidade e cidadania ausente... Tá bom?

CONTANDO PREGO!

SEGURA O HOMEM!

"'Homem bomba' de Temer, Rocha Loures depõe nesta segunda-feira"
Diário de Pernambuco

LUTO

Estadão (Twitter):
"Morre, os 84 anos, o cantor, compositor e radialista Barros de Alencar"
DO BLOGUE: Barros de Alencar foi homem de rádio, nos tempos em que o velho receptor (e seus profissionais) era cercado de fama e glamour. Que esteja em paz!

TEMPOS CONFUSOS

Há quem ache que a juventude está perdida (confusa), sem rumo... Já me peguei pensando assim também. Mas sem ela não há saída. O Estado, as igrejas, as nações precisam pensar nisso. A maioria dessa gente que vai pra determinados cantos com o corpo cheio de bomba ou com uma arma louca é jovem, devidamente preparado (com lavagem cerebral e tudo) por esses malucos ligados ao extremismo religioso. No caso brasileiro, quem são as mulas do tráfico, os aviõezinhos, as meninas que se viciam e traficam (e ainda viram escravas sexuais do traficantes)? Jovens!

INGENUIDADE OU COISA PIOR?!

Ainda tem gente acreditando que existe uma linha que divide o tempo da seguinte forma: "Antes" e "Depois da corrupção". É como se num determinado dia um grupo de pessoas, ligadas a um determinado grupos de partidos (de esquerda, no caso) tivesse acordado pra roubar o País e para se preparar pra transformar isso aqui numa Venezuela ou ou numa Cuba. Pensam assim, desse jeito, como se estivessem tentando emendar pedaços do samba-do-crioulo-doido. Praguejam contra a História, sem conhecimento dela. Oh, praga de cigana velha! 

UM COMERCIAL CRIATIVO... NESSES TEMPOS BICUDOS!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas