terça-feira, 3 de abril de 2018

MILICADA OURIÇADA BRASIL A FORA!

DE PALMÉRIO DÓRIA:
"O Jornal Nacional encerrou como o diabo e a Globo gostam. Acenando com as Forças Armadas, se houver HC em pleno abril do golpe que nos deu a noite tenebrosa de 21 anos!"

GLOBO ENCERRANDO O JN...

...COM A VOZ de um milico. Opção pelo golpe escancarada. De novo!

O LADO DA FIEC

Anúncio publicado em 2 páginas nos jornais:
Nenhum texto alternativo automático disponível.

GOMES FARIAS NA TV

Segundo o repórter de rádio Mário Kempes, o ipuense Raimundo Gomes Farias narra amanhã Ceará e Fortaleza, na TV Diário. Já gostei mais do Farias, enquanto narrador. Sua mediocridade política me enojou de certa forma:

DIRETO DA ARQUIBANCADA

"Diretor de mídias digitais da Globo usa conta no Facebook para convocar manifestação pela prisão de Lula."
Via Rodrigo Vianna, jornalista

LI POR AÍ!

"Até a esta hora, são mixurucas as manifestações país a fora contra a concessão pelo STF de habeas corpus para manter Lula solto!"
"Atos contra Lula fracassam em todo o País!"

É PATÉTICO!

"AMANHÃ prende-se o A. De B a Z ficam soltos. Não interessa o que tenham feito!" É esse o debate (vá lá que seja!) político de hoje. Debate perneta, chinfrim... ordinário. Puxado por gente que acha que Paulo Freire foi um embusteiro e que existe comunismo no Brasil. Gente que sequer leu uma orelha de livro. Gente que votou, grosso modo, no pato manco Aécio Neves. Fazer o que, né?

RECADO

PROFESSOR, tua luta é coletiva. Deixa de engolir agenda de patrão. Aprende. A tua trincheira é - bem - outra!

NO CONFRARIA...

HOJE FOI A VISITA da profa. Eliana Dantas, coordenadora do coletivo (virtual e presencial) Salve, Salve a Leitura - Maraponga. O evento de hoje deu início às comemorações dos 22 anos do nosso Confraria de Leitura:

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas no palco e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

A VELHA CANTILENA...

Um colega professor relata-me: "Na escola em que trabalho tem gente que até se esconde em sala de aula e foge dos momentos de encontros na sala dos professores. Evitam até o contato humano!"
O contexto é o de uma paralisação de professores que haverá amanhã. É assim que essa gente, que parla, parla e ensina cidadania (vá lá que seja!) em sala de aula quer lutar pelos direitos (grande parte já surrupiada). Como já fui de sindicato, sei bem o que isso significa!

DESRESPEITO

Os reajustes salariais concedidos pelas gestões públicas a servidores em geral demonstram (sempre) a desídia histórica destas para com aqueles que levaram (e levam) a pesada máquina estatal nas costas. São acintosos. Em Fortaleza os servidores vão ter que se contentar com criminosos 2,95%!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...