quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

A COMPANHIA

 Diz o O Povo Online: "Praças de Fortaleza terão Wi-Fi gratuito a partir deste mês". O desprezo terá novo companheiro!

EM CASA

  Cid Gomes está neste momento, ao vivo, no Canal 5 (TV estatal), conversando com a bela Kézia Diniz. A quem interessar possa...
  http://www.tvceara.ce.gov.br/categoria1/categoria1/tvc-na-internet

DO CLAYTON, DO O POVO

SERÁ?!

  Brizola foi caudilho, ultrapassado, carcomido e outras coisas, na visão de seus detratores. Mas, atualíssimo. Como sou do tipo que discorda, mas não torce criminosamente contra, pergunto: Cid brizolará?!

UMA MENSAGEM DIFERENTE

  Do Facebook

O ESTADO REAL

  Parte de um texto do Facebook do professor Antônio Guerra, da UECE. Nesta parte ele começa falando dos Ferreira Gomes:
  "(...) São arrogantes, prepotentes, dissimuladores, mal educados, estúpidos, interesseiros, falsos, contraditórios, coronéis.
  Cid Gomes sucateou as três Universidades Públicas do Estado – UECE, UVA e URCA. Essas ainda continuam em greve devido a falta de investimentos nesse setor. Há uma demanda muito grande por professores efetivos. Falta concurso público e quando ocorre, o número de vagas oferecido é insuficiente.
  Não obstante ter ocorrido crescimento na alfabetização do Estado, de um modo geral a educação ainda não é prioridade.
  Desde fevereiro de 2007 que o colegiado do Supremo, por unanimidade reconheceu a constitucionalidade do Piso Salarial dos professores das três Universidades e o senhor Cid Gomes, através da sua Procuradoria Geral do Estado, tem se utilizado de meios escusos para não cumprir a sentença. Entre outros julgamentos, a Desembargadora Federal Dulcina Palhano, do TRT da 7ª Região, qualificou o governo do Estado do Ceará como litigante de má fé.
  O governador do Ceará teve seu nome citado pelo ex-diretor de abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa, na lista de políticos beneficiados pelo bilionário esquema de corrupção da Petrobrás. (Isto É, 24/set/14, p. 34 – 45).
  Por tudo isso, para nós educadores, sua escolha parece mais um pesadelo. Ora, se ele jogou o Batalhão de Choque da Polícia Militar contra professores do Ceará em greve, o que não fará contra professores de todo o Brasil?"

SABEDORIA

BOA, BOA!

  A Cultura cearense é desprezada, insípida e... o resto da história você, leitor, já conhece. Mas, no meio de tanta paralisia, a aquisição e reinauguração do Cine São Luiz foi uma atitude acertada. Eu aplaudo!

TEMPOS BICUDOS!

  Quando Dilma anuncia os nomes de certos sinistros o matuto deve dizer: - Oh, diá. Agora arriou a carga e lascou o cambito!

COREAÚ, ARAQUÉM E ALHURES...

  Um Natal de paz, harmonia e família! Que as festas de final e início de ano tragam inverno, bonança, canapum, maxixe, melancia e muita, muita água fria!

AVANTE, CORONÉ!

 A Educação do Ceará não tem problemas. Se eles aparecerem e alguém resmungar, três ou quatro sopapos em professores insatisfeitos resolverão o problema. Se precisar, os doutores vão até a porteira do curral e... alguns gritos... Pronto!

A TURMA QUE ENGOLE EM SECO!

  





  
  Tem uma máxima matuta e sábia que diz que tem gente que adora beijar o nó da peia. E como! Como tem gente que gosta de dançar a dança do ventre do oficialismo mais descarado. Oh!

TAÍ, GOSTEI!

 Isso deveria ser afixado nas entradas dos hospitais!

BRASIL

   Um País rico, de natureza exuberante, de um povo ordeiro e trabalhador,... Infelizmente, de uma elite falsa, que nutre um desamor tão grande pela Nação, que chega a pensar que toda riqueza do território tem que ser pra si! Pros outros (o povo), as migalhas que o poder público concede e, que muitas vezes, ainda é aplaudido por isso!

QUAL SEU LADO?

A EDUCAÇÃO REAL... FORA DOS HOLOFOTES

  A Prefeitura de Fortaleza, que deveria puxar o carro da vanguarda na Educação, está contratando professores substitutos. Esqueceu que existe o concurso público, que premia e aplaude o mérito acadêmico. Mas não... Prefere a mesmice, a sandice,...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...