segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

OS "ABUTRES"



  Membros do PR e do PT no Tribunal de Justiça, ajuizando ação pedindo suspensão imediata do aumento (que consideram) abusivo do IPTU.

  A foto é do Face do sr. Elmano de Freitas.

OLHA O NÍVEL!

 Para que servem as Sorbonnes e Harvards desse povo?!

"Roberto Cláudio defende IPTU e chama representantes de PT e PR de 'abutres'"

(Kézia Diniz)

POESIA NO MEIO DA NOITE!

  "Solidão
  O medo paralisa/ O silêncio ataca, a solidão aniquila/ E a inércia uiva/ O ataque é imperceptível/ E todos se calam, se calam.../ Teria alguém indestrutível/ Que não se cansa e sonha?/ Que rompe o silêncio/ E resiste! Resiste e resiste.../ Tem? Se tem.../ Não me deixe só!"

 (Augusto César Tavares, Professor)

DIGA LÁ!

  Quando foi que ocorreu a última greve dos servidores da fazenda estadual ou municipal? Você lembra? E se ocorresse, em quanto tempo seria debelada? Agora, imagine: se o Detran já é uma máquina de ganhar dinheiro, imagine a Sefaz!
  O impacto de uma greve longa ali seria desastroso. Já nas escolas...

VAMOS APLAUDIR O MÉRITO!

   A ideia do Conselho de Classe, que se reúne na escola nos momentos de avaliação dos alunos, para decidir coletivamente seus encaminhamentos para as séries seguintes, não é má. O professor, sozinho, sofre bastante nesses momentos, o que não é nada bom. Além do mais, tem Estados querendo acabar com a reprovação. A escola que reprova por reprovar está errada e tem que ser repensada. Já a que aprova no atacado... O aplauso da escola deve ser para quem tem mérito. Diante a dificuldade o aluno tem ser ajudado, subsidiado e não bonificado com uma aprovação perneta e questionável!

BOA LEMBRANÇA! - II

  Nós, na coluna do jornalista Tarcísio Holanda, que no Ceará, é publicada pelo Diário do Nordeste. O contexto é uma indagação que fizemos ao (à época) presidente Lula, via coluna publicada pela presidência da República em vários jornais do País. (set./2009)



BOA LEMBRANÇA!

  Ficha técnica do programa Tarde Livre, da Carla Soraya, quando lá estivemos, no meio dos doutores e especialistas. Fonte: TV Diário.

CRISE NO ENSINO SUPEROR

  "Estamos formando 'pesquisadores' e não profissionais. Dá-se mais valor a um artigo do que a qualquer outra realização. Isso pode funcionar muito bem em determinadas áreas, mas na minha, arquitetura e urbanismo, é um verdadeiro desastre. Pobre universidade pública brasileira..."


  (Romeu Duarte, Professor e urbanista)

ANÁLISE HISTÓRICA

  

  Há historiadores que buscam a compreensão de uma sociedade pela via da religiosidade. Outros vão pela análise cultural. Há quem o faça pela oralidade do povo... A vertente que mais nos agrada é a marxista, a econômica, a do estudo dos meios de produção. Mas todos os caminhos são válidos!

NA 5a. CAPITAL DO PAÍS... INSENSIBILIDADE!














  Facebook)

CORREIO

  Fala, Tom Barros!

 "Alô, João Teles! Ainda não vi sua mensagem sobre leitura. Por favor, mande-me para que eu possa saber como funciona.
  

 Saudações!"
 

A TURMA DO FUNIL!

  Obras da Copa atrasadas e moradores de rua, até em bairros como Parangaba e Maraponga. O querem mostrar ao mundo? Tem até colunista chorão pelo governo reclamando por aqui! 

A DATA DE REIS MAGOS, NA PERSPECTIVA DE KLÉVISSON VIANA

MEDO?

  Os políticos e a mídia panfletária temem manifestações na Copa? Querem barrar os movimentos sociais, a crítica, o deboche, a irresignação? A resposta contra tudo é... TRABALHO!

O SIMBOLISMO DE UMA FOTOGRAFIA

 O "gigante" Nelson Ned e a multidão. Foto do Face do jornalista Cláudio Teran.

POR FALAR EM CARNAVAL

  Está na hora das prefeituras incentivarem a criação, com a premiação das melhores marchinhas de carnaval. O deboche à política, o humor, o gracejo e a pilhéria são fortes ingredientes dessa inventividade. Que tal?

O INCANSÁVEL

  Paulo Tadeu, jornalista cearense, é uma autoridade quando o assunto é carnaval de Fortaleza. Ele é um devotado, um militante da causa. Foto do Blogue da Associação dos Ouvintes de Rádio.

  


LIVROS NA GELADEIRA!

 Uma bela ideia, que vem do interior de SP:

  http://www.jornalacidade.com.br/noticias/cidades/NOT,2,2,912257,Biblioteca+em+geladeira+conquista+leitores.aspx

ELES FAZEM TUDO POR ELES!

  Os nomes ventilados para candidato a governador estão por aí, forjando seu futuro. Mas nenhum deles tem cheiro de povo. Nenhum. São filhos da elite, de bem-nascidos do Estado. Nada mais. Os problemas desse Estado não vão sensibilizar nenhum deles. E resto é potoca!

COISAS QUE NUNCA ENTENDI!

  Toda secretaria de Educação deveria trabalhar de mãos dadas com a da Cultura. De preferência as duas deveriam funcionar no mesmo prédio. Deveriam ter pauta única. Deveriam... Hoje o que se vê é prefeito nomeando como secretários gente ligada ao esquema político de plantão, que muitas vezes, nem ler sabe. Esperar o quê?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...