quinta-feira, 24 de setembro de 2015

DE ONDE É ESSA IMAGEM?

Link permanente da imagem incorporada

É ISSO!


A CIDADE É...

  Do artesão que derruba a árvore e a transforma em colher de pau, bem no pé da serra; do vaqueiro que acorda cedo, ata os bezerros e ordenha as vacas, diligentemente. Do padeiro que passa de madrugada assobiando e pendurando pães no portão da freguesia; do agricultor que sai cedo de casa pra derrubar mato e enfiar na terra a semente do futuro; do estudante que sai de casa para, na escola, enterrar o rosto nos livros; da dona-de-casa que se levanta mal se deitou, para começar tudo de novo (que energia, dona Maria!). Do vaqueiro que canta e aboia, em busca do gado alheio; da lavadeira que ensaboa e torce a roupa, pensando no cheiro do amado. Do professor que vai pra escola levando uma sacola de livros e... sonhos. Do povo que constrói e edifica, mesmo que, na maioria das vezes, viva num eterno e criminoso processo de ninguenização! 

DATA FESTIVA

 Danilo Forte e Genecias Noronha também enviaram mensagem pra Coreaú, via Twitter.

E MAIS!

 Via Twitter
Link permanente da imagem incorporada

MAIS APLAUSOS!


ALÔ, COREAÚ! - II

  Coreaú tem lixão, mercado público, matadouro, rios, prédios, escolas, açudes, lagos, lagoas, serras, colinas... Coreaú tem um povo a ser zelado e respeitado... E nada disso terá vida plena e bem cuidada se ficarmos apenas paparicando os grandes de plantão - ou de ontem! Não. Respeitá-los, sim. Mas eles passarão. A cidade é maior (muito maior) que a miudeza do poder. A ágora é toda nossa!

ALÔ, COREAÚ!


REPERCUSSÃO



POVO MARCADO, POVO INFELIZ



VOO CURTO

 O Supremo andou cortando as asas do todo-poderoso juiz Sérgio Moro. Os jornais de hoje dão destaque ao fato!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...