quinta-feira, 18 de abril de 2013

OLHA QUEM FALA!

  Quando aquele doutor graúdo do PSB fala na TV sobre a impunidade que reina no Brasil, lembro logo daquele quiprocó ocorrido na Aldeota um dia desses, em que a vítima ficou só na história e ainda teve de assistir a uma carteirada do frangote envolvido no rolo! A polícia viu e registrou tudo! Na delegacia, até a imprensa foi ameaçada! Im-pu-ni-da-de? O que é isso pra eles?!

LIVROS: CONCURSO CULTURAL DO EDUCAR PARA CRESCER!

  Copie o endereço e confira! 

  http://educarparacrescer.abril.com.br/concurso-cultural/livro-de-cabeceira/index.shtml?utm_source=redesabril_educar%20&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_educar&utm_content=concursos&?utm_source=redesabril_educar%20&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_educar&utm_content=mes-l&

A LUTA DELES!

  Amanhã tem caminhada dos (remanescentes) índios pitaguary, de Maracanaú e Pacatuba, saindo da Escola Chuí, na localidade de Horto (Maracanaú), finalizando-se na grande "mangueira sagrada", que fica em Santo Antônio. Segundo uma lenda corrente na tribo, a velha mangueira chora quando ouve relatos sobre a escravidão.

DIGA AÍ!

  O que é que a sociedade e o Estado brasileiros estão fazendo para prevenir crimes cometidos por menores? A escola está bem? E a família a quantas anda? E as igrejas? Esfaceladas, divididas, dominadas pelo santo cifrão? E o que dizer da família em pandarecos? Ou você não sabe que existe meninos e meninas por aí (às rumas!) que nem pai nem mãe tem? E a solução? Enfiá-los nas cadeias que existem por aí e já multiplicam demônios?! 
  Não será que hora do Brasil pagar sua dívida histórica com todo o seu povo? Ou vai fugir pelo atalho da insensatez e das facilidades?!

CONSERVADORISMO

  Toda vez que leio algo sobre essa PEC das empregadas domésticas, vejo um rabo balançando... e perto dele os fundilhos da velha... escravidão!

NO CONFRARIA...

  No nosso Clube do Livro teve: exposição de fotos, palavras e livros, debate e contação de histórias (obrigado, Professora Terezinha!). Amanhã tem mais!

INACEITÁVEL!

 Acredite. Em muitas escolas a data de hoje está passando... em brancas nuvens! Nenhum livro, nenhuma oficina; nada de roda de leitura!

O RETROCESSO DENTRO DO... RETROCESSO!

  "Oposição dispara críticas contra Ivo Gomes.
   Durante a sessão, os vereadores da oposição João Alfredo (PSOL), Ronivaldo Maia (PT) e Guilherme Sampaio (PT) criticaram a decisão do secretário da Educação Ivo Gomes de retirar professores locados nas bibliotecas e laboratórios de informática e transferi-los para a sala de aula. Os vereadores afirmaram que a determinação é um retrocesso para os Professores, que, segundo os parlamentares, foram treinados para atuar nesses locais. A decisão da relotação é valida até uma nova seleção, segundo o secretário."
 (DN)

CENA INUSITADA!

  Um mugango! Foi isso que vi hoje na Rua Cônego de Castro, no Parque São José. Os funcionários de uma escola municipal colocaram pra fora cadeiras e birôs velhos, na tentativa de evitar acidentes de veículos. Temiam também que a unidade escolar tivesse o muro emporcalhado pela lama. É que na porta da escola tem uma cratera! E olha que já se foram os tempos aloraiados...

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas