quinta-feira, 26 de agosto de 2021

PALMAS E PEDIDO DE "SAÚDE" PARA ELE

 "Djacir Oliveira, rádio-ator, veterano mestre do rádio-teatro cearense, inclusive como autor de radionovelas. Nas décadas 1960 e 1970 integrou o elenco da Ceará Rádio Clube, onde demonstrou ter não apenas a sua voz grave e encorpada, de dicção e inflexões primorosas, mas também inúmeras vozes, mesmo as femininas, habilidade que o fazia imitar o timbre e as típicas interpretações das rádio-atrizes, suas colegas na emissora pioneira, a velha PRE-9.
Ainda adolescente, iniciei minhas atividades como radio-ator , em 1969, aprendendo o ofício com profissionais como Djacir Oliveira. Contracenamos muitas vezes nas novelas 'Sangue na Arena' (de Aldo Madureira), 'O Estranho Mundo de Tereza', 'Mais Forte que o Ódio', 'Rua das Almas Tristes', 'A Mansão do Ódio', 'O Mundo me Pertence' e 'A Eterna Canção do Adeus'.
Há algum tempo, desde os anos 90, Djacir Oliveira faz parte de programa de humor, em emissão no Sistema Verdes Mares. É figura emblemática, referencial na história do rádio do Ceará. A ele, minha homenagem. Saúde!"
Ricardo Guilherme, ator
____
Djacir está com covid e os amigos e fãs estão pedindo orações e vibrações positivas!

VEM AÍ!!

 





Meu João Pedro, de 17 anos. Agradeço a Deus, ao SUS, à Ciência, às academias de ensino, aos profissionais de saúde e às autoridades sensatas, que fizeram algo em prol de todo o processo de imunização. Às demais, meu desprezo histórico!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...