domingo, 15 de dezembro de 2013

ESTÁ FEIA A COISA!

   Sobre a prova de coordenador pedagógico, da Prefeitura de Fortaleza, li por aí:

  "Uma prova mal elaborada, com erros de concordância, ortografia, gráficos, numeração de itens,... alternativas repetidas."


  "Eta, provinha mal elaborada essa pra Coordenação Pedagógica! Será que só eu achei? Aff!"


  
(Grupo Aberto de Professores)

CULTURA QUE PULSA!

   Cena do programa Rádio Debate, apresentado por Agostinho Gósson, na Rádio FM Universitária (UFC). Tema: Luiz Gonzaga. O programa foi ao vivo, dia 12/12, quinta feira, véspera do dia em que o Rei do Baião marcaria 101 anos de seu nascimento, se vivo estivesse. "Participei da entrevista/debate com o apresentador, o acervista, pesquisador e repórter fotográfico Arlindo Barreto e o poeta repentista e escritor Jorge Macedo. (...)."

  (Texto escrito em parceria com Pedro Sampaio, radialista e poeta)

  FOTO DELE:



CULTURA... A PREÇO QUASE ZERO!

  "Estive em Itaitinga há alguns meses ministrando oficina de cordel para os educadores e ontem vi o resultado: um grande sarau literário onde o cordel reinou absoluto! Parabéns a todos os educadores!"

  (Rouxinol do Rinaré)

O CAPITAL EXPLORA. SEM DÓ!

  "Crianças trabalham 16 horas ao dia por 70 centavos de dólar para fabricar o iPhone. (...)."

  Leia mais em: Crianças trabalham 16 horas ao dia por 70 centavos de dólar para fabricar o iPhone - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=22907#ixzz2nDSLYvk2

  
                             xx-xx
  "Bolívia: o povo guarani sofre pelo seu subsolo.
Desde que foram descobertas reservas de hidrocarbonos no local onde vivem, indígenas têm que conviver com uma exploração que não lhes traz benefícios e os marginaliza. (...)."

  Leia mais em: http://revistaforum.com.br/blog/2013/12/bolivia-o-povo-guarani-sofre-pelo-seu-subsolo/

VERBALIZAÇÃO

Ubaúna quer segurança? Eu quero, tu queres, ele quer, nós queremos, vós quereis, eles querem! Mas ela não vem!

O FILME É VELHO. O ROTEIRO, ROTO!

OLHA AS CRIANCINHAS!

 O Zé Simão, da Folha, refere-se aos ministros de Estado como "sinistros". Em alguns casos a expressão cai como uma luva!

VIDA DE PROFESSOR

"Algumas (bem poucas, ainda bem!) pessoas se ofendem com meu trabalho em prol dos professores (dos bons professores, ressalto!). Dentre elas, estão:

1 – As que não são professores e por isso não conhecem a triste e difícil realidade da maioria das salas de aula brasileiras;

2 – As que são professores de educação infantil e vivem uma realidade mais branda em relação ao nível de indisciplina e agressividade verbal e física dos alunos;

3 – As que ignoram as evidências da realidade porque, a meu ver, temem rever suas crenças e toda a sua formação pedagógica (o que, para mim, caracteriza o que chamo de falta de honestidade intelectual), pois isso é mais cômodo profissionalmente;

4 – As que, felizmente, têm a incrível sorte de serem professores do ensino fundamental II e, sendo professores, não terem que trabalhar a maior parte de seu tempo em sala de aula como inspetor de sala ou babá de marmanjo sem educação, mimado, insolente, arrogante e que não está nem aí para aprender, conhecer e ser alguém de valor para a sociedade."

  (Simone Benedetti, professora e escritora)

NO ARRASTA-PÉ!

 Da turma do Face:

TURMA DO SEM JEITO!

  Tem gente rogando a Deus pela volta de Tasso. Aquele que corria com os servidores do Cambeba, com o uso providencial do SEU Batalhão de Choque. Oh, Deus, capuchos de algodão mocó das abas de Serra da Ibiapaba...

A MANCHETE

  O Diário da Borborema da Paraíba um dia estampou: "Briga no cabaré. 27 na cadeia". Vinte e sete era o nome dum malandro, que apanhou que nem o diango pra ir à missa! As meninas bateram sem dó!

E AINDA APLAUDEM!

  O preconceito sudestino, que é jogado no ar nas TVs, como se escarro fosse, continua fazendo suas vítimas. Nego-me a aplaudir esses facínoras!

LULA, NA EMBRAER