sexta-feira, 31 de agosto de 2012

REALIDADE

 

142o. ANIVERSÁRIO DE...


A CULTURA DO TERROR


   "A extorsão, o insulto, a ameaça, o cascudo, a bofetada, a surra, o açoite, o quarto escuro, a ducha gelada, o jejum obrigatório, a comida obrigatória, a proibição de sair, a proibição de se dizer o que se pensa, a proibição de fazer o que se sente, e a humilhação pública são alguns dos métodos de penitência e tortura tradicionais na vida da família.  Para castigo à desobediência e exemplo de liberdade, a tradição familiar perpetua uma cultura do terror, que humilha a mulher, ensina os filhos a mentir e contagia tudo com a peste do medo. Os direitos humanos deveriam começar em casa."

  (Eduardo Galeano)


  Originalmente publicado no Diário de Um Navegante 

HOJE NO CONFRARIA HOUVE MUITO DISSO!

 
 


 

EM SÃO PAULO TEM UM MORONI

Fernando Haddad cola em Serra. Russomano é o primeiro e só tende a cair! 

SAINDO DO FORNO!

   Vem aí o livreto de cordel Os dramas de Romualdo. A obra trata das memórias de um rapazote pobre e meio desafortunado do interior do Ceará, que tropeça (e muito!) nas pedras da vida. O romance (como se dizia antigamente) é direcionado a alunos, pais, professores e cidadãos em geral.

PAPO SÉRIO!

  Hoje a meninada do Projeto Confraria de Leitura teve uma conversa séria sobre direitos e deveres, com o defensor público e acadêmico palmense Eliton Meneses. Nossos agradecimentos a ele pela parceria! Foi muito bom!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...