sábado, 24 de maio de 2014

DESCARAMENTO

  O cara nunca deu um pio contra os governos e suas estruturas apodrecidas. Nunca reclamou da injustiça que reina no País. Aceita tudo isso, bovinamente. Sempre apoia os governos. Todos. Mas empola o discurso pra reclamar de quem sai de casa para tentar mudar alguma coisa, no meio de tanto caos. Desfarçatez é pouco!

A VELHA PRÁTICA! - II

   Falam em democracia, em governo republicano,... No entanto, o chefe de uma oligarquia microrregional se reúne com dirigentes de outros vinte partidecos, para que estes peçam ao primeiro que bata o martelo, com relação ao candidato majoritário. Democracia? De quem grita mais alto?!

É MUITO PUXA!

 Um apaniguado governista referiu-se a José Albuquerque hoje como Tony Blair (político britânico). Deve ter feito um esforço danado pra chegar a tal conclusão!

Imagens do Google


A VELHA PRÁTICA!

  "OLIGARQUIA? IMAGINA...
  Presidentes de 22 partidos da base aliada do governador do Estado reuniram-se com emissários do Abolição para pedir que 'Cid Gomes defina logo quem é o candidato que deseja'.
  Repare: apesar de serem tão numerosos (22), eles não foram exigir participação na definição do nome. Pediram apenas que o nome saia do bolso do governador o quanto antes!"

 (Ricardo Alcântara, publicitário)

POTOCA OFICIAL!

FÓRUM COREAÚ

  Quanto custaria à prefeitura a realização de uma feira literária (de três dias)? E a criação e manutenção de um bom grupo de teatro? E a realização de um congresso de Educação, com a participação das melhores cabeças do setor no Estado? E a confecção de oficinas de leitura e escrita para alunos da Educação Básica, com a participação deles (claro!)? Que tal um banco delas? E a fundação de um centro de formação de professores, transformando a cidade - aos poucos - num centro de formação do magistério? Quanto custaria tudo isso? O que pra mim custaria ir à bodega adquirir os víveres do dia. E por que nada disso é realizado?!

DA TURMA DO FACEBOOK - III

EH, EH!

  Ontem em Maracanaú vi tímidas bandeirolas numa rua. Hoje leio que Ronaldo está envergonhado com os problemas do Brasil. A Copa não me preocupa muito. Danada é a falta de pão na cozinha (de muitos). Mas a estrela do Fantástico e cidadão laureado da vida está noutra!  

ALÔ, TRE!

 Continua a enxurrada de títulos de cidadania e de medalhas. A elite premia-se, aplaude-se, rasga-seda pra si mesma... Como sempre!

DA TURMA DO FACEBOOK - II

 Oh, saudade!

DA TURMA DO FACEBOOK

QUE VERGONHA!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...