terça-feira, 5 de dezembro de 2023

MISOGINIA

"Nós, As Cunhãs, nos solidarizamos com a vice-Governadora, Jade Romero, vítima de ataques grosseiros, que partiram dos vereadores Lúcio Bruno e Adail Jr., ambos do PDT cirista/sartista. Jade Romero foi chamada de 'menino de recado' e 'garganta de aluguel' pelos dois."

A virulência dos vereadores se deve a um comentário feito pela vice-governadora de que o ex-prefeito Roberto Cláudio mantém postura de candidato e que poderia fazer com Sarto (que pretende reeleição), o mesmo que fez com Izolda Cela. A violência verbal contra uma mulher é sempre maior, do que as direcionadas a um homem. Os vereadores, no caso, não conseguem nem disfarçar a misoginia. Bom ressaltar que, depois dos ataques de Lucio Bruno e Adail Jr.,nenhuma voz, na Câmara Municipal, levantou pra defender Jade."

Via Inês Aparecida, jornalista

Do Blogue: Esse último aí, velho conhecido. Grosseiro, casca grossa, patético!

UMA COREAUENSE E A MANOBRA DE HEIMLICH

 Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "MANEIRA CORRETA DE DESENGASGAR o BEBÊ!! .816 33 1.424 cleanefontenele"

DE 2014

 Nenhuma descrição de foto disponível.

PISA - 3

"A primeira limitação na interpretação dos dados é que ele não avalia o currículo escolar do Brasil ou de nenhum dos países analisados. Ele foca em avaliar um conjunto de habilidades e competências, que a OCDE definiu como sendo o esperado, para um jovem adquirir. Ao criar um parâmetro geral para todo o mundo, o Pisa desconsidera os diferentes contextos sociais e políticos de cada país", diz Jhonatan Almada, diretor do Ciepp (Centro de Inovação para a Excelência em Políticas Públicas). Almada também vê com preocupação a forma como os dados influenciam a elaboração de políticas públicas educacionais. Segundo ele, há uma tendência de 'copiar' os países que ocupam os primeiros lugares no ranking, sem considerar as especificidades de cada rede de ensino. "O Pisa ajuda a criar os modismos na educação. Em 2015, quando Singapura alcançou o primeiro lugar, muitos políticos e escolas começaram a fazer projetos de educação financeira, para copiá-lo", lembra. "É mais fácil adotar medidas da moda, do que formular uma política que vai de fato mudar a estrutura precária das redes públicas de ensino do Brasil", avalia." Via Folha de SP

PISA - 2

"(...) Folha de São Paulo:

Até o momento a única mídia que ponderou sobre as limitações do PISA, todas as demais repetem os resultados e os usam acriticamente." (JA)

SOBRE O PISA

"Saltar no vazio

Educação é um complexo de fatores, fatores intra-escolares e extra-escolares. Esse simples fato não nos autoriza a extrair conclusões simplistas de avaliações de larga escala, em si, limitadas e pontuais. Menos ainda usar as chamadas boas práticas em educação como algo a ser aplicado e generalizado em escala fordista de produção. É a morte da criatividade e da inovação. Vejamos hoje a cobertura sobre os resultados do PISA..."
Jhonatan Almada, doutor em Educação

INSEGURANÇA

Assalto à loja Macavi, de Senador Pompeu, com uma mulher refém dos bandidos. Cenas pesadas!

NOSSA TRAGÉDIA

 "(...) O Brasil figura entre os 20 países com pior desempenho em Matemática e Ciências, de acordo com os resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), de 2022.

Desde 2009, a aprendizagem dos estudantes brasileiros permanece estagnada, colocando o País também entre os 30 piores em leitura. A divulgação dos resultados, nesta terça-feira (5), evidencia a persistência desses desafios no cenário educacional nacional.

Os exames foram realizados entre abril e maio do ano passado, abrangendo mais de 14 mil participantes em 606 escolas brasileiras, distribuídas por 420 municípios. Os dados revelam uma realidade preocupante para o sistema educacional, destacando a necessidade de abordagens inovadoras para melhorar o aprendizado dos estudantes. (...)."

O QUE ENGORDA O BOI É O OLHO DO DONO

Quem enfeita uma cidade e a faz crescer, é a mente de um bom prefeito. Por isso sou contra a praga da oligarquia.

Prefeito que tem um "Português", por trás de si, como ocorre em Caucaia, leva seu município à ruína!

E QUE VENHA A AUTODETERMINAÇÃO

 Pode ser uma imagem de texto que diz "iva Estado da Palestina Viva Estado de Israel Não à Guerra P A z Viva a Fraternidade entre Os Povos do Mundo"

BEM QUE PODIA SER NA PRAÇA DO FERREIRA

 Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "EDNARDO & BANDA DIA 17 DEZEMBRO 19 HORAS PRAÇA PORTUGAL FORTALEZA Ceará. Natal*Luz Natal CDL"

DA SÉRIE "BOM TEXTO"

Conseguir discordar, sem ofender,

Concordar, sem mostrar pendor servil,
Procurar não bancar um imbecil,
Ter o verbo que busque esclarecer,
Respeitar, porém, nunca arrefecer,
Saber bem dizer sim e dizer não,
Ter a mente em Saturno e os pés no chão,
Não correr atrás de qualquer divisa...
Quem conhece a si mesmo não precisa
De ninguém que lhe aponte a direção!
Ser servil é ser vil ou nada ser,
É negar a verdade e a si mesmo,
É passar todo o tempo andando a esmo,
Caminhar pela vida, sem viver,
É morrer antes mesmo de nascer,
Sem a luz da verdade e da razão,
Mergulhado nas brumas da ilusão,
Serpe torpe que a muitos escraviza:
Quem conhece a si mesmo não precisa
De ninguém que lhe aponte a direção!

FÓRUM COREAÚ

Será que a gestão do município já pensou na construção de um campo santo, fora da cidade, resguardando para a memória, o velho cemitério, da Rua São Miguel?

Como diria um velho colunista:  - Perguntar não ofende!

CAMILO É VC?