terça-feira, 24 de dezembro de 2013

OUTRA DO ESCRITOR AUTRAN DOURADO

Link permanente da imagem incorporada

ONTEM, COMO SE FOSSE HOJE...

  "Trecho da mensagem natalina do Presidente João Goulart, em 1963: 'É preciso que o pobre coma sem amargura, para que o rico viva sem sobressalto. A distância entre um e outro deve ser encurtada...'."

 Citação do sociólogo Pedro Aluquerque

ELE TEM LÁ SUAS RAZÕES...

  "A mais tola das virtudes é a idade. Que significa ter quinze, dezessete, dezoito ou vinte anos? Há pulhas, há imbecis, há santos, há gênios de todas as idades!"


  NELSON RODRIGUES

COM DATA E HORA MARCADAS!

 Da turma do Fortaleza Alternativa, do Face:



  "O aterro é nosso; a elite treme na base. Cansou de festa para ricos? Os aventurados da capital estarão na areia do aterro ‘vaiando’ Roberto Cláudio. O porquê disso:
- Transporte sucateado;
- Sindicatos municipais tratados como lixo;
- Abandono dos terminais;
- Abandono da periferia;
- Projeção municipal apenas para elite;
- Corte em verbas para cultura e educação investidos em concreto para obras;
- Opressão na comunidade com o negro;
- Mobilidade urbana fajuta; aumento na passagem do transporte público; diminuição da frota.
  Nesse réveillon, não vamos usar branco, vamos usar PRETO!”


O ÚLTIMO CONTO DA CAROCHINHA...


UM APELO CIDADÃO, MARCADO PELA INDIGNAÇÃO

   "Senhora prefeita Érika Cristino, tenho presenciado em alguns momentos a sua busca incansável por melhorias para o nosso município. Porém, com lágrimas nos olhos, escrevo-lhe este texto, a fim de sensibilizá-la e tentar mostrar a incompetência de alguns funcionários, que não estão preocupados com o bem-estar do povo. Minha filha de 3 anos esta noite (23/12/13) teve que ser levada às pressas para Coreaú (moro no Araquém ), com um corte no queijo. Chegando ao hospital o médico de plantão não conseguiu fazer o procedimento corretamente. Além de fazer jorrar mais sangue, ainda, devido a aplicação da anestesia,  não conseguiu dá os pontos no corte. (Falta de experiência ou incompetência). Até aí tudo bem, afinal minha filha não foi contida antes da aplicação. O que nos deixou indignado foi o fato de, depois de a enfermeira chamar um vigia e outro funcionário, para tentar conter minha filha, o médico simplesmente entrou na sua sala e não voltou para atender a menina. Tempo suficiente para a anestesia passar. (Ele, literalmente, se trancou em seu consultório e não saiu mais! Agora lhe pergunto: tem como um pai não ficar indignado? Mas seja o que Deus quiser. Espero que com a graça de Deus ela não tenha complicações.  Pois procedimento nenhum foi feito (é esperar a graça de Deus)! Sei que você é mãe e deve saber o que sinto no momento. Nada pessoal, Mas sei que você é um das poucas pessoas que podem olhar por nosso povo.”

   Por Marcelo Ramos, Professor 

PEACE, PAZ, SHALOM!

NOSSA RESISTÊNCIA!

  Quando abril nos aparecer, lindo e poético, nosso Projeto Confraria de Leitura estará completando 18 anos de poemas, prosas, publicidade, literatura de cordel e outros prazeres. Tudo sem azeite oficial! Ainda bem!

ELE ESTÁ CHEGANDO! PAZ!

QUAL DELAS?!

  Perguntam-me se sou parente da Flora, de Coreaú. Como lá tem várias, é quase um jardim, fica difícil!

   P.S.: "São duas Floras. Uma é Flora Teles Pinto e a outra Flora Teles."

  (Dulce Santana, Professora de Fortaleza).

SEM ARGUMENTOS, O DOUTOR PSOLIZA A DISCUSSÃO...



















  Mas, aqui no Blogue, a gente respeita a pluralidade. Aqui não tem coices, não!

MAIS UMA MENSAGEM (NOSSA)!

  Quero um mundo novo, cheio de vida, de paz, de boas condições de trabalho, de amorosidade freireana. Chega de coisificação, como se cada Professor fosse uma coisa, que vive guardada num caixote de um partido político. Quero e exijo outro mundo, de preferência com um educador no leme! Sabe lá o que é isso?!

UM BELO TEXTO SOBRE A NOSSA "LOIRA DESPOSADA DO SOL"!

 Vale à pena ler!

  http://www.opovo.com.br/app/especiais/nataldedelicadezas/2013/12/20/internanataldedelicadezas,3179897/a-cidade-outra-vez-amada.shtml

VALE PRA CÁ, VALE PRA LÁ!

  CORRESPONDÊNCIA

   João Teles, camarada, vivemos tempos difíceis. De um lado a desesperança de uma categoria. A nossa. Do do outro, a crueldade de um governo, que só pensa em governar para classe burguesa. Mas seguiremos em frente... Vontade não nos falta. O que nos falta é organicidade. Por isso proponho: que tal formarmos um grupo aberto para discutirmos nossas ações e a Educação, não só de Fortaleza, mas do Brasil inteiro?...”.

  Augusto Cesar Tavares, Professor, de Fortaleza 

VIROU DEBOCHE!


EU DISSE (EM FEVEREIRO DE 2001)

   "Para que palco e artistas estamos dirigindo nossos aplausos e ovações? A quem estamos divinizando? Quem são nossos 'reis'? Vivemos batendo palmas para quem faz 10% de suas atribuições. Por quê? Na administração pública, por exemplo, quando o chefe dela faz a sua parte, não precisa ser aplaudido, visto que apenas o que deveria ser feito foi feito! O endeusamento cego é doentio. A alienação, um grande mal. Deixemos essa tarefa para apaniguados e incompetentes. Os administradores da coisa pública devem ter em mente que o que comandam não é sua cozinha, o que limpam e zelam não é seu umbigo, o que velam e embalam não é (um) seu rebento. Não estão fazendo favor! Abaixo os aplausos fáceis! Antes de jogar os confetes, vamos pensar: o que estou a fazer?"
 

  João Teles de Aguiar - Maracanaú-CE.

  (Fonte: Diário do Nordeste, Sessão da Cartas)

COUSAS DA POLÍTICA

Nicolle se filiou ao PSB após saída de Cid Gomes e seu grupo   

  O PSB socialista (vá lá que seja!) vai lançar Nicolle Barbosa, presidente do CIC, como candidata a governadora do Estado. O CIC é o berço político do sr. Tasso Jereissati. Amansaram também Sérgio Novais!

  Foto: O Povo Online

CARTÃO. UM JEITOSINHO! PAZ PRA VOCÊ!

SAI DAQUI...



... que o Francisco, o Antônio Cláudio não gosta disso!

MEDO DO POVO DA LOURA?!

   As autoridades ligadas ao Governo do Estado e ao prefeito Roberto Cláudio estão incomodadas, indóceis, por conta de uma vaia que estaria sendo arquitetada por petistas ("que deveriam estar na Papuda") contra o prefeito da cidade. O iiiiuuuuu! ocorreria na virada do ano. Quem tem... tem medo!

QUANDO INTERESSA...

   Zé Albuquerque , o Zezinho dos colunistas, contou hoje no rádio como evitou quebra-quebra na Assembleia (deles), quando dos movimentos sociais ocorridos do meio do ano. O que ele fez? Chamou os líderes pra uma boa conversa. Descobriu a pólvora? Não, fez aquilo que todos eles deveriam fazer, mas nem sempre fazem e deixar a dor... alheia maltratar e maltratar!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...