quinta-feira, 9 de novembro de 2023

A VELHA MÍDIA E A SAUDADE DO EX

"Argentina e Paraguai já designaram o movimento terrorista libanês (Hezbollah) como movimento terrorista. Não há desculpa para o Brasil não fazer o mesmo!"

Ou seja, Lula precisa dizer que um pneu é um pneu (à moda Casa Gerardo Bastos), um anzol é um anzol, um jegue é um jeque e uma dormente de trem, não passa de uma dormente. Ou a imprensa saudosa do ex, promoverá chiliques e salamaleques udenistas!

MEU COLEGA DJACYR, BRILHANDO EM UM ESPAÇO NOBRE

Pode ser um gráfico de texto

ISSO SERÁ INDIRETA? NÃO. BRINCADEIRA POÉTICA

DESAFORADO

Eu não preciso de aplauso/(1)
Ou de aperto na costela/
Vindo de quem, nessa vida/
Só enxerga uma tramela/
De quem tem couro-de-rato/
Exposto numa janela!//
Eu não quero rapapé/(2)
De quem aplaude trocado
Do bolso (mui) opressor
Do querido, seu chegado/
Minha luz brilha, aqui, só/
Guarde bem seu cozinhado!

TRABALHO (DE FÔLEGO) DA COLEGA GILDÊNIA MOURA (MARACANAÚ), apresentado, no Paraná, pelo professor Luís Tavora. Maravilha, Gildênia. Parabéns

 

Pode ser uma imagem de texto que diz "Os Biográficos MULHERES BELETRISTASE EDUCADORAS: FRANCISCA CLOTILDE NA SOCIEDADE CEARENSE DE 1862 A 1935 Autoria: GILDENIA MOURA DE ARAUJO ALMEIDA Conclusão: 2012 Relata história da mulher no meio da intelectualidade masculina, procurando seu espaço na literatura na educação, assim realizamos um resgate da história das mulheres letristas educadoras no Ceara suas contribuições para 0 ntelectual cearense"Nenhuma descrição de foto disponível.

BR-116 (FORTALEZA)

Meninas faltam aulas. Somem da escola. Viram "turista". A professora reclama, quando uma delas aparece. Procura saber os porquês... Investiga. E descobre. As garotas estão indo pra BR, receber carícias, alisamentos e algo mais, de chapas (ajudantes de carga) e caminhoneiros, em troca de "um trocadim". A notícia não é nova. Mas é fato. Infelizmente!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...