domingo, 29 de julho de 2018

UMA (BELA) POETISA LÁ DA PB

DE CAMPINA GRANDE

E NA CIDADE DO CAOS...

"Fortaleza conta com 25 ambulâncias do Samu, mas 10 estão em manutenção."
TRIBUNA DO CEARÁ

EH, EH, BRASIL!

TACHAR alguém de udenista e integralista era muito ruim no passado? Era. Só que hoje tudo piorou. E muito. Os vermes do passado pelos menos liam!

DESTAQUE NEGATIVO

A DECISÃO vexatória do PT (golpeando a base do partido, com relação à disputa pelo Senado) já repercute fora do Estado:

OLHA O CARIMBO NA TESTA DELE!

VIA TRIBUNA DO CEARÁ
"'Ceará está dominado por facções criminosas porque o Governo do Estado é frouxo!', criticou Tasso Jereissati."

VAZA, GOLPISTA!

O PT vai de Eunício/Deu um tiro em Pimentel/Do jeito que a coisa vai/Vão a linha e o carretel/Pois existe alternativa/E não é o menestrel//Menestrel, explico bem/Do governo temeroso/E isso faz muito mal/Como alimento reimoso/Pra golpista não tem voto/Quero um nome mais honroso!//Dessa praga de urubu/Eu quero é distância longa/Não me venham com golpista/Digo logo, sem delonga/E vai ter porta na cara/Pra ele e pro araponga!

CANALHICE

O TAL GENERAL TEOPHILO está tentando capitalizar votos com o avanço da criminalidade. A violência do Ceará tem o carimbo histórico do sr. Tasso Jereissati. A gente sabe ler, general!

AROEIRA

YOTUBER RETARDADO...

A GENTE vê por aí!

OPINIÃO - 2

"Creio que essa decisão facilita a eleição de Eunício Oliveira e (...) é um grande equívoco. Eunício é inimigo do PT, de Lula, da classe trabalhadora brasileira e da própria democracia. Traiu a ex-presidenta Dilma ao votar por seu impeachment, mesmo sabendo não ter ela cometido qualquer crime. Nunca fez qualquer gesto ou pronunciou qualquer palavra em defesa ou de solidariedade ao ex-presidente Lula, mesmo tendo sido ministro de uma importantíssima pasta no governo petista. Nunca manifestou qualquer indignação contra a farsa judicial e a estúpida e degradante condenação do ex-presidente pela direita fascista do judiciário, assim como não demonstrará indignação contra a armação que está sendo visivelmente preparada na justiça eleitoral para impedir que Lula seja candidato a presidente da República!". Inocêncio Uchôa, juiz do Trabalho aposentado e advogado

OPINIÃO

"O mais eficiente instrumento de domesticação humana é a religião; o inferno não tem endereço e (ainda) é invisível!"
Antônio Queiroz de França, jaguaretamense (reside no distrito de Pajuçara - Maracanaú

EXPLICAR(?)

Explicar a poesia/Eta, trabalho maneiro/Ela é o primeiro sonho/É também o derradeiro/É menino em correria/Ela é a boemia/Ela é cavalo estradeiro!//Poesia é milho verde/No eito da casinhola/Ela é menina bonita/De quem se pede a esmola/De um sorriso bonito/De paz, que seja infinito/Saltitante, cabriola!//Poesia é grota cheia/De água purificada/É o riso do banguela/Que se lembra da amada/Ela é a boniteza/É rispidez e destreza/E a paixão mais malvada!//

DIREITOSIDADES

O PT DE GUIMARÃES, Assis Diniz e Cia. levou mais uma. PT sem senador. A ala burocrática do partido está bem azeitada, hem?

VIOLÊNCIA

SE HOUVE um confronto entre polícia e bandidos em Amontada e a bandidagem está arregaçando na capital, por conta disso, o que nos falta(claramente)? GOVERNO!

ARTE SEM FRONTEIRAS - 2

MILENE AUGUSTO|poetisa|Afogados da Ingazeira - PE
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, grama, planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza

ARTE SEM FRONTEIRAS

DE LUCÉLIA BORGES, VIA MARCO HAURÉLIO (BAHIA)
Nenhum texto alternativo automático disponível.

NOTAS DO BLOGUE

CANALHICE
O PTB de Jefferson chama Alckmin até de Moisés e carismático!
QUE BELEZA!
"Artistas, que não se reuniam para uma apresentação musical desde o período da ditadura militar no Brasil, pediram (ontem) liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva!"
RIDÍCULO
"Na boca desta madrugada de domingo, Alexandre Garcia, eterno porca-voz da ditadura, e o JN entraram de novo para a história ao dar uma nota coberta de 40 segundos, como registrou o colega Ricardo Kotscho, para na prática sonegar o acontecimento deslumbrante dos Arcos da Lapa."

DE LIRA NETO

"Estou fora do Brasil e assisti, pela internet, a manifestação a favor da libertação de Lula. Milhares de pessoas nos arcos da Lapa. A Globo noticiou o tamanho e a significação do evento? Por favor, me informem!"

CRETINICE

ONTEM TEVE LULA LIVRE. Mas teve gente da mídia querendo esconder o fato:
"Que fato mais bandeiroso e ridículo, fazer de conta que não existiu o show que existiu. É escancarar o que são (...) e como pensam o jornalismo e tudo mais!"
Bob Fernandes, jornalista

DA TRIBUNA DO CEARÁ

"CENAS FORTES: Bandidos incendeiam ônibus antes mesmo da descida de todos os passageiros. Momento de terror vivido em Fortaleza!"

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...