domingo, 16 de dezembro de 2012

OBRA INACABADA. PRA VARIAR!

  "Dilma inaugurou 60% do Castelão apenas para evitar a festa do Mineirão. Até o show de inauguração do Fagner aconteceu fora do estádio."

 (Norton Lima Jr., jornalista)

PAU NO LULA!

  "(...) A articulação que busca desacreditar Lula, na verdade, é insuflada por forças internacionais muito poderosas. Seu alvo verdadeiro é o governo Dilma e a retirada do poder das mãos dos petistas, para impedir a continuação do modelo econômico levado a cabo pelo partido. (...)

   Ela (Dilma) trombou com o sistema ao enquadrar bancos (baixar os juros), restringir os interesses das petroleiras (através do novo marco regulatório do petróleo) das hidroelétricas (redução das tarifas), das telefônicas, dos planos de saúde privados e das agências reguladoras. Isso é uma heresia e uma ameaça à ordem estabelecida pelo Consenso de Washington. A ordem dos centros mundiais de poder é dar um basta na 'aventura populista do PT'. (...)."

  (Partes do artigo do experiente jornalista Valdemar Menezes, do O Povo)

AH, ISSO PODE ESPERAR!

  "Comprado pelo Estado em 2011, o Cine São Luiz segue fechado, à espera dos projetos de reforma e ocupação."

 (DN)

O ESTADO A MEU GOSTO!?

  "Capitão Wagner diz ter sido impedido de entrar na festa da Arena Castelão" (G1)

  "Governador do Ceará exalta Ricardo Teixeira e é vaiado no Castelão" (Folha) 

BELOS TRABALHOS ESCOLARES (5)

Foto














 



Escola Padre Antônio Monteiro da Cruz. Tema: África. Trabalhos coletivos (várias salas)

QUE SEJA! POR QUE NÃO?

  "E por que a Academia Palmense de Letras se reuniu na Escola Maria Quevedo, no Novo Mondubim, em Fortaleza-CE., presenciamos uma bonita apresentação dos alunos do professor João Teles, participantes do projeto Confraria de Leitura. A desenvoltura dos meninos com as letras e as palavras me deixou com uma ideia maluca na cabeça? Este projeto deve ser pirateado... Em larga escala, é claro..."

 (Manuel de Jesus)

E por que a Academia Palmense de Letras se reuniu na Escola Maria Quevedo no Novo Modubim em Fortaleza Ce, presenciamos uma bonita apresentação dos alunos do professor @[100000031463467:2048:João Teles] participantes do projeto Confraria de Leitura. A desenvoltura dos meninos com as letras e as palavras me deixou com uma ideia maluca na cabeça? "-Este projeto deve ser pirateado... Em larga escala é claro...

 Foto dos confrades: Manuel de Jesus


BELOS TRABALHOS ESCOLARES (4)


BELOS TRABALHOS ESCOLARES (3)


BELOS TRABALHOS ESCOLARES (2)

Foto

BELOS TRABALHOS ESCOLARES (1)

Foto

O RESSENTIDO

  "Alguém precisa dizer ao deputado Roberto Freire (PPS), que só abre a boca pra falar mal de Lula, que o ressentimento é o mau hálito da alma. Cansei!"

POESIA COMO REMÉDIO!

   O Diário do Nordeste de hoje trouxe uma matéria interessante sobre um cidadão dono de uma farmácia, que anima o estabelecimento com cantorias. A platéia reveza-se, para apreciar a poesia cabocla. E pensar que tem gente que envergonha-se de ouvir esse tipo de manifestação cultural...

"EU SE ABRO!"

  "Se a eleição presidencial fosse hoje, o PT teria dois nomes com chance de vencer no primeiro turno. Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva têm no momento mais intenções de voto do que todos os possíveis adversários somados, aponta pesquisa Datafolha feita na quinta-feira.

Dilma vai de 53% a 57%, conforme o cenário. Lula teria 56% se disputasse a Presidência. No Brasil, vence no primeiro turno o candidato que tem mais da metade dos votos válidos. O PT ganhou três disputas para o Planalto (2002, 2006 e 2010), mas só no segundo turno."


  FERNANDO RODRIGUES, jornalista
 

 Texto enviado ao Blogue por Eliton Meneses, engenheiro 

PÉSSIMA PRÁTICA!

  No Ceará as autoridades dão chá de cadeira em convidados de até 5 horas; inauguram obras inacabadas e ainda são capazes de reinaugurá-las, na maior desfarçatez! E nossa bela imprensa, na sua eterna superficialidade, aceita tudo! Ou come-mosca por contas de velhos interesses?

RARIDADE: LUA E LUINHA. VEJA!

VAMOS COMBINAR!

  Se hoje é dia de festa de arromba no Ceará, esqueçamos a seca e suas tragédias... As entranhas são alheias mesmo!

TÔ FICANDO VELHO!

  Os dois melhores times do ano quebram a bola em campo, fazem um jogo horroroso, o jogador faz um gol comum e vira santo! Tremei, Garrincha!

APL: COMPOSIÇÃO ATUAL

Composição atual (2012) da Academia Palmense de Letras - APL, de Coreaú - CE. Um ano vindouro de conquistas e mais avanços na valorização da cultura coreauense nos aguarda.











Um trabalho de Benedito Gomes Rodrigues

ESTÁ FEIA A COISA!

  Prostituição infantil nos arredores do Castelão, que hoje vai ser reinaugurado, teatros fechados e abandonados, secretários de Segurança trocando tiros com bandidos, em plena avenida, ameaça de greves,... Esse é o Estado real, que as manchetes pomposas não motram!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...