quarta-feira, 12 de junho de 2013

PATETA... POR VOCÊ!

 Do Face do apeeleano Galba Gomes

O POETA DIZ! - II

O POETA DIZ! - I

VIDA DE PROFESSOR

  O QUE LHE APAVORA NO CEARÁ HOJE? Veja o depoimento de uma Professora da Educação Infantil, de Fortaleza: "Estou com uma criança que é filha de um presidiário. Isso me deixa muito triste. Ela só tem 4 anos. Isso me apavora! Ela é tão inocente. Já me pediu até para morar comigo. Ficou pensando no seu destino. Por isso que fico apavorada e não posso fazer nada!"
 
 

PROVOCAÇÃO DO BLOGUE!

  Estão todos desafiados a responder: O que lhe apavora hoje no Ceará? Até 22 h.!
 "Muitas coisas. A lista é grande!" (Gildênia Moura, mestra em Literatura)
  "O comportamento das nossas crianças, isto me apavora." (Aurineide Martiniano, Professora)
  "Viajar por essas estradas, completamente desprotegidas. Andar nas ruas..." (Rosário Policarpo, Professora) 

EMBIRICICA!

Alguém ai Curte uma Seriguela? Delícia!!!
FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA - CURTA @[349633085122301:274:Sou Nordestino da gema]

IDEOLOGIA? EU QUERO UMA PRA... MOER!

  Quando digo prum cidadão coreauense que vi certo vereador em cima de certo palanque, com o doutor do momento, ele me pergunta, bestificado: - Se vendeu?! - E nem doeu!

CULTURA

  "Na crueldade da guerra, corações partidos pela fraqueza dos apaixonados. Belíssimas locações. Um filme arrebatador. Sedimentou alicerce nas minhas lembranças". (Walter Pinto Filho, promotor de Justiça)

NAMORO NOVO!

  Dizem que quando perguntaram a Paulo Freire porque casara de novo se, abertamente, amara a primeira mulher, o velho mestre, de coração arregaçado, explicou: - É que eu amei de novo!

AQUILO ALI?!

  É aquela vida de São Paulo que os tucanos querem que experimentemos no Brasil todo?! Nem café, nem leite! Tô fora!

MAIS UMA COM VENENO!

  "E o que deveria ser caso de polícia, é tratado de outra forma. Em Brasília e no Rio cirurgias eletivas nos hospitais públicos estão sendo adiadas, por causa da Copa das Confederações."
  (NC)

POR QUE ELES SÃO DESSE JEITO?!

  "Tudo leva a crer que os telejornais normais (?) estão querendo concorrer com os programas estilo mundo-cão." (Neno Cavalcante)

DEMOCRACIA?

  Quando falo em concurso público pra Professor numa escola particular os mestres desconversam, entreolham-se,... Assunto proibido ali! DEMISSÃO? Isso, não!

FALOU E DISSE!

Gostou? Compartilhe! 
Visite nosso blog voltado à Sociologia e tenha acesso a textos, dicas de livros, músicas e filmes ligados as Ciências Sociais.
-> http://www.cafecomsociologia.com/ <-

A TURMA DO PRIMÁRIO MAL FEITO!


DESNORTEADO!

  Tem um deputado estadual jogando pra plateia e querendo o governador no Fortaleza Apavorada. Governador em manifestação (contra ele) de rua? Precedente perigoso, hem?!

ACONTECEU. DE NOVO!

  Coreaú está na mídia. De novo! Por motivos tristes e que nos trazem uma sensação de impotência. Até quando? Por que suportam com tanta galhardia a dor... dos outros?!

O PERSONALISMO QUE ATRAPALHA!

  "(...) O lado ruim é que seja muito personalizado (em Lula). Mas, também, existe uma identidade partidária, uma capilaridade do PT.
  (...) A elite brasileira ignora o seu país e vai ficando dura, insensível. Sente aquele povo como sendo uma sub-humanidade. Imaginam que essas pessoas são idiotas. Por R$ 5 por mês eles compram uma parabólica usada. Cheguei uma vez numa casa e eles estavam vendo TV Senado. Perguntei o motivo. A resposta: 'A gente gosta porque tem alguma coisa para aprender. (...)." (WLR)

PAU NA MOLEIRA DO CORONÉ!

  "(...) O Bolsa Família mexeu com o coronelismo?
   Sim, enfraqueceu o coronelismo. O dinheiro vem no nome dela (mulher), com uma senha dela e é ela que vai ao banco; não tem que pedir para ninguém. É muito diferente se o governo entregasse o dinheiro ao prefeito. Num programa que envolve 54 milhões de pessoas, alguma coisa de vez em quando [acontece]. Mas a fraude é quase zero. O cadastro único é muito bem feito. Foi uma ação de Estado que enfraqueceu o coronelismo. Elas aprenderam a usar o 0800 e vão para o telefone público ligar para reclamar. Essa ideia de que é uma massa passiva de imbecis que não reagem é preconceito puro.(...)."


  (Walquiria Leão Rego, no Folha de São Paulo)

O BOLSA FAMÍLIA E O DESMONTE DO CORONELISMO!

    "Dez anos após sua implantação, o Bolsa Família mudou a vida nos rincões mais pobres do país: o tradicional coronelismo perde força e a arraigada cultura da resignação está sendo abalada.
   A conclusão é da socióloga Walquiria Leão Rego, 67, que escreveu, com o filósofo italiano Alessandro Pinzani, 'Vozes do Bolsa Família' (Editora Unesp, 248 págs., R$ 36). O livro será lançado hoje, às 19h, na Livraria da Vila do shopping Pátio Higienópolis. No local, haverá um debate mediado por Jézio Gutierre com a participação do cientista político André Singer e da socióloga Amélia Cohn.
   Senado convida presidente da Caixa para explicar boato do Bolsa Família
   Durante cinco anos, entre 2006 e 2011, a dupla realizou entrevistas com os beneficiários do Bolsa Família e percorreu lugares como o Vale do Jequitinhonha (MG), o sertão alagoano, o interior do Maranhão, Piauí e Recife. Queriam investigar o 'poder liberatório do dinheiro' provocado pelo programa.
   Aproveitando férias e folgas, eles pagaram do próprio bolso os custos das viagens. Sem se preocupar com estatística, a pesquisa foi qualitativa e baseada em entrevistas abertas.
Professora de teoria da cidadania na Unicamp, Rego defende que o Bolsa Família 'é o início de uma democratização real' do país. Nesta entrevista, ela fala dos boatos que sacudiram o programa recentemente e dos preconceitos que cercam a iniciativa: 'Nossa elite é muito cruel', afirma. (...)."

  PARA LER TUDO:
  http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/06/1293113-bolsa-familia-enfraquece-o-coronelismo-e-rompe-cultura-da-resignacao-diz-sociologa.shtml

POR DESAMOR AO PAÍS...

  Querem que a popularidade de Dilma vá ao barro ou que o País se destroce, para o bem de alguns bem-nascidos?!

PUXA-SAQUISMO!

  Hoje, numa rádio da capital, ouvi dizerem que, se Roberto Cláudio fizer tudo o que pensa "transformará Fortaleza num santuário!". Como dá pra ver, pra certos radialistas, o prefeito de plantão pode até urinar... Mas não balança!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...