sábado, 13 de junho de 2020

TUCANO NÃO ENGANA NUNCA

O PSDB disse que o partido é contra o impeachment de Jair Bolsonaro e justifica: isso só potencializaria a crise que estamos vivendo. Novidade? Zero!

BRECHT E LAERTE

VIA NET
A cadela do fascismo está sempre no... Bertolt Brecht
A cadela no cio do fascismo agora pariu: tempo de terror - Vermelho

"NÃO ESTICA A CORDA!"

"Se tem armas, não governa
Um princípio basilar
Mas 'fardas' a intimidar
civis... A Nação prosterna.
A ameaça da caserna
Aponta um amanhã sombrio:
A República por um fio,
Democracia no abismo...
'A cadela do facismo
mantém-se sempre no cio!'".
Orlando Queiroz, poeta quixadaense, radicado em Fortaleza, a partir de uma citação de Bertolt Brecht, poeta, romancista e dramaturgo alemão.

CUIDA, IVO!

"SOBRAL COM 100% DAS UTIS OCUPADAS É DESTAQUE NEGATIVO NO JORNAL NACIONAL, DEVIDO A DISSEMINAÇÃO DO COVID. Esse quadro pode obrigar o governador Camilo a voltar a decretar lockdown no município."
Donizete Arruda

BONITA CAPA

DE AUTORIA DO FORTALEZENSE CAYMAN MOREIRA
A imagem pode conter: 3 pessoas, texto

QUE FALTA FAZ UMA BOA LAVAGEM DE ROUPA!!

"Os vereadores Márcio Martins, Reginauro Sousa e Julierme Sena, todos do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), alinhados com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), tentaram entrar no hospital de campanha do estádio Presidente Vargas, que recebe pacientes com coronavírus em Fortaleza, para filmar leitos, mas foram impedidos nesta sexta-feira. (...)."
Jornal O Povo

POR ISSO INCOMODA

A UNIVERSIDADE cria, promove, ensina, inventa, pensa... Governo afascistado... dispensa!

ENAMORADOS

A imagem pode conter: texto que diz "Eu sem ela não sou eu Ela não é ela no sonho dela E ela vive no meu Tudo que a gente viveu Ainda é pouco demais Nada no mundo, jamais Vai destruir nossos planos Quero viver muitos anos Pra lhe amar muito mais Sem a flor do meu jardim Eu não nada na vida Senão partida De pedaço Se sonho não tem fim E temos sonhos iguais Para fazê-los reais E livres de desenganos Quero viver muitos anos Pra lhe amar muito mais Heliodoro Morais"

QUANDO O LUTO É VERBO

A imagem pode conter: texto que diz ""É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir esperançar é não desistir! Esperançar levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo..." Paulo Freire"

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...