terça-feira, 26 de agosto de 2014

DESFARÇATEZ

 De um candidato a governador, pensando que o ouvinte é um demente:  

"O meu estilo sempre foi o de dialogar, ouvir os movimentos sociais. Saberei sentar na mesa, conversar, ouvir as reivindicações."

"NÃO POSSO MAIS COM ELE!"

  Acompanho diariamente uma participação da psicóloga Roseli Sayão no rádio. Grande parte das perguntas dirigidas a ela é de pai que não consegue mais conviver com as mentiras, com a teimosia, com a indisciplina e até com cinismo dos filhos. A criançada está cada dia que passa mais precoce e dona do pedaço!

DEBATE

 Hoje tem debate da Band. 22 horas. Marina já chegou por lá.

PESQUISA

 Quantos pontos ainda tem de comoção nesta última pesquisa Ibope? Não são poucos!

A PARTE NEM SEMPRE DESTACADA DA PESQUISA!

 Espontânea. "Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:
- Dilma Rousseff (PT): 27%
- Marina Silva (PSB): 18%
- Aécio Neves (PSDB): 12%
- Outros: 2%
- Brancos/nulos/nenhum: 12%
- Não sabe: 28%.”
(G1)

SOLUÇÃO PRO LIXO ACUMULADO

  De uns dez dias pra cá observei só aqui na região da Maraponga, Mondubim a Aracapé pelos menos dez queimadas de lixo. Sem coleta correta e a contribuição dos mal educados da comunidade, a população apela para o medieval acoivaramento dos lixões. Lindo, não!

A MANCHETE QUE ESPERO

  "Prefeito declara apoio ao... trabalho". Como esse povo é desocupado, hem? Toda hora tem uma foto de um alcaide agarrado ao pescoço de um bem-nascido da política. Trabalhar que é bom....

ALGUMA NOVIDADE NISSO?!

 O pessoal do CIC correu pras fonhas governistas, aderindo ao candidato da situação? Inclusive aquela bonita moça que ensaiou ser uma socialista (vá lá que seja!)? "As águas sempre correm para o...".

TURMA DO SEM JEITO!

  Ao contrário do que prega o pessoal das redes sociais eu não tinha nenhuma simpatia por Antônio Ermírio de Moraes, não li suas obras literárias, tampouco tenho foto com ele. Não costumo correr pro colo do mortos. Não.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...