domingo, 9 de novembro de 2014

CUBA

  Há (nas redes sociais) uma revolta contra Cuba, por quem não tenho nenhum amor. Mas se a ilha continuasse sendo uma latrina norte-americana, haveria tantos gritos e ranger de dentes?!

"DE BEM-INTENCIONADOS..."

  Em política nenhuma linha entra no tecido à toa, tampouco os nós se dão de graça. Portanto, enquanto eleitores, não caiamos no conto do vigário! Se política tivesse outro nome seria... cifrão!

MUITO ISSO!

 Do Face Cultura:

SÓ PRA RELAXAR, SEM IR ÀS RAIAS DA MARTA SUPLICY!

  Reaça, meu branco/ A Dilma ganhou/ Sei, ela não é/ Nenhuma fulô/ Mas deixe de grito/ Meu branco, meu bom/ Seu grito não vale/ Além de um bombom/ Se aquiete, rapaz/ Procure um BATOM!/ Freud já morreu/ Seu som não tem tom!

MALUCO BELEZA!

  Vejo na internet um sujeito que faz algodão-doce e dança músicas de Michael Jackson a um só tempo. O que seria das cidades sem seus doidos...

NA SALA DE AULA A GENTE OUVE ISSO!

  "Livro tem palavras/ Tem caricatura/ Ler é muito bom/ É uma doçura!/ Livro leio sempre/ Sempre, sem cessar/ Ler é muito bom/ É como ver o mar/ Mar de livros vem/ Vem pra me ajudar/ A ser um bom aluno/ Muito bom, sem par!"

 (Parte de um poema do Projeto Confraria de Leitura)

LI POR AÍ

  Manhas do velho CAPITAL:
  "Um patrão costumava ficar contando anedotas pra seus funcionários no intervalo do almoço. Ao término das estórias todos ficavam às gargalhadas; um certo dia o empresário notou que uma pessoa que estava ali não ria. Aí ele perguntou: - Você não gostou da piada? O homem respondeu: - Não sou seu funcionário!"

O ÓDIO CRIADO EM CASA!

  As teses sobre transferência de renda e cotas sociais nas universidades não são só elitistas, superficiais e simplistas. Não! São também cretinas e acanalhadas. O sujeito esperneia, chora e geme com o sucesso alheio. É a lacerdização da vida Oh! Freud, volta pelo amor de Deus!

EU ME CALO, O FRANÇA FALA POR MIM!

  "Os políticos profissionais deixam de ser homens naturais ou pessoas físicas e transformam-se em homens institucionais, pessoas jurídicas, que passam a ser máquinas do ESTADO! DESUMANAM-SE."

  (Antônio Queiroz de França, mecânico industrial e poeta)

FRONHAS OFICIAIS (SEMPRE GENEROSAS!)

  Na Assembleia Legislativa tem deputado que se diz de oposição e até independente. Mas, nas votações, mostra, cinicamente, que come até o pão dormido do governo. Aí na sua cidade seu dinheiro de contribuinte faz você cevar (na marra) um safado assim? 

TURMA DO SEM JEITO

  No interior tem uma plantinha que a gente fala pra ela: - Tua mãe morreu! E toca nela. A coitada se encolhe e se acabrunha toda. Por que reaça não é assim? Porque o udenismo e o lacerdismo são essa praga que são?!

CONFRARIA DE LEITURA

 Fotos do evento da semana passada:


OS ENGANADORES II

 
Foto do site Fortalbus

  A Prefeitura de Fortaleza apresenta os ônibus articulados como se fossem uma novidade agradável e cheirosa. Bom lembrar: Fortaleza já teve muito disso. Teve até ônibus jardineira (próprios para se ir à praia - com bancos de madeira, parecendo de praça). Mas isso é coisa do passado. Estamos vivendo uma terrível involução!

OS ENGANADORES

  O governador diz, via imprensa, que deixará o Estado com menos dívida do que recebeu. O Estado ainda tem dívida? E é aquele mesmo cantado em verso e prosa pelo Mauro Benevides Filho, como mais uma maravilha do mundo? Não creio!

CLAYTON LIVRE



 Do O Povo

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas