quinta-feira, 7 de setembro de 2017

LEVEZA...

...existe. Isso deveria ser comemorado. Com queima de fogos. Pessoas leves fazem bem à vida!

BRASIL S.A.

DO BLOGUE DO NOBLAT: "O Ministério Público investiga um voo de jatinho para Miami onde políticos, ligados a Joesley Batista, participaram de uma suruba aérea!"

ALÔ, COREAÚ!

Hoje seguiram alguns familiares para a festa da padroeira. Outros irão depois. Que a paz seja a estrela-guia de todos!

SUB-MUNDO

Do Blogue do Noblat
"Na conversa de Joesley c/Saud, seu sócio, há referência a um suposto namoro entre a ministra Cármen Lúcia e o ex-presidente Itamar."

AS MAIS MAIS!

AS MELHORES DO MUNDO! Via Twitter

SEM GRAÇA

No 7 de setembro Temer nem foi aplaudido nem vaiado. Bem-vindo ao Brasil desenxabido!

PÓS-VERDADE

Aí nasceu a "verdade" por cima de uma capa de esmalte, que esconde os fatos... Coisa de sepulcro caiado. E a fedentina no mundo!

É SEMPRE ASSIM!

DEBATE político na Net. Falta argumento. Aí vem o discurso oco, vindo de um povo broco, que confunde árvore com toco... Oh, praga de cigana tosca!

LUDIBRIAÇÃO

Do Depósito da Cartuns (Facebook)
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

QUE ENXÓ MARMOTOSA!

Do Recanto Nordestino (Facebook)
Nenhum texto alternativo automático disponível.

SEMPRE ABOMINEI...

...desfile de 7 de setembro (pra estudantes civis) como poleiro pra político. Além de saber que tudo isso é resquício da ditadura militar, que já deveria ter sido abolido!

A PIADA DO DIA!

Segundo o jornalista Ruy Lima, o "Tribunal de Contas do Ceará analisa denúncia do MP sobre irregularidades na obra do Centro de Eventos, no governo Cid Gomes. A relatora do processo é a conselheira Patrícia Saboya, nomeada para o TCE pelo próprio Cid, de quem é ex-cunhada. Um alfenim de rapadura para quem acertar a decisão da conselheira!"

RESUMINDO...

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A ABANDONADA PRAÇA GENERAL TIBÚRCIO (DOS LEÕES)... ATÉ MICTÓRIO E "MOTEL" É...

Via Fortaleza Antiga (Facebook)
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

VIOLÊNCIA

"Em Morrinhos, festa da cidade acaba em frustração. Tiros para o alto acabaram, na tarde dessa quarta-feira, com o tradicional desfile em comemoração aos 60 anos de emancipação política do município (...)." O Povo

VIDA FÁCIL!

Um padre-estrela anuncia no rádio que vai a Portugal de novo. Adivinha quem vai bancar tudo? Já houve um tempo em que esse povo vivia de penitência, jejum, visitas a idosos, doentes e... discrição!

A MÍDIA QUE TEMOS!

Esconde os seus nas manchetes carregadas contra os de sua antipatia. Sobre isso diz o jornalista Ruy Lima: "O jornal O Povo não fez diferente. Foto do Lula, foto do dinheiro e manchete. Não menciona o Geddel!" Ruy se refere ao O Globo (Rio)...

NOTÍCIAS DO DIA... (DE ONTEM)

A imagem pode conter: 6 pessoas, texto

COMO DIRIA NENO...

"Gênio total!"
Clayton, do O Povo
A imagem pode conter: 1 pessoa

DIANTE DE TANTA PARALISIA...

A imagem pode conter: texto

ATUALIDADE... EM POLÍTICA ENTÃO!

Via Facebook
Nenhum texto alternativo automático disponível.

DESCASO HISTÓRICO

Há regiões de Fortaleza cujo desinteresse da prefeitura - por seus dramas - já é algo comezinho, nas narrativas que retratam o abandono: Parangaba, Mondubim, Posto Carioca, Antônio Bezerra... E várias outras. Esses recantos da cidade só recebem as migalhas que sobram do grande banquete. É o que parece. Claro está que não é coisa de um prefeito só...

7 DE SETEMBRO...

...num País em que quem investiga e deveria ser exemplo de retidão, está desmoralizado e enfiado em escândalos. Como (pra nós) praticar civismo assim?!

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM