sexta-feira, 7 de julho de 2023

FONTE: VOZES QUE (SEMPRE) OUÇO

ACREDITE: ESSA CRIATURA É DEPUTADA FEDERAL!



LITERATO

UM EXEMPLO DE DESCRIÇÃO, NA LITERATURA:
Josa vestia uma camisa de casemira, meio surrada, com umas nódoas, na parte traseira. Estava à frente de um velho móvel de jacarandá. O dito-cujo tinha umas marcas, no centro do tampo, onde José colocava os cotovelos, pra pitar seu charuto cubano. Ao lado do birô um velho uru, com bitucas velhas. O fedor ali era terrível. José esperava o telefone de disco tocar, pra alguma palavra de Marieta, sua prima baiana, por quem puxava uma locomotiva Maria-fumaça, com sal em pedra, de Chaval (Ceará).

ANDRÉIA SADI, DA GLOBO NEWS

"Tarcísio de Freitas 'se posiciona, ganha repercussão nacional e aproveita para se distanciar do bolsonarismo radical!'".

Do Blogue: A razão assiste a essa moça!

BONITO DE SE VER

Zé Celso Martinez, no caixão e sendo ovacionado por seguidores, seguimores, amantes, atores/ atrizes amigos, produtores, canógrafos, alunos, etc. Todos cantando, carregando folhas, flores, fazendo-se índio, como o velho timoneiro... Noite adentro, varando a madrugada. Viva a Cultura, pois só ela chancela aquilo que eu vi. Como gostaria de estar lá!

NOTA

Na Net me perguntaram que nota eu daria a Lula: 9. Na relação com o Congresso, 8. E acho difícil ele chegar a 10 (tão cedo). O leitor aqui, é exigente!

DEU PT, NO PDT


 

A TURMA DO MINGAU AZEDO

Os votos (cearenses) contrários à Reforma Tributária, foram de: André Fernandes, Dr. Jaziel e Priscila Costa, todos do PL, de Jair.

Assim, o Lula cai... na gargalhada!

NO PDT (ESTADUAL)

Quem grita agora é Cid Gomes. Pois que grite alto, que o curral é grande!

NAS LONJURAS DA ZONA LESTE

Hoje, dei uma passadinha nos bairros Sabiaguaba e Cambeba. Lá longe, onde as avenidas falam de ministros, comendadores e engenheiros que, certamente, contribuíram para o gigantismo dessa Fortaleza Bela. Quando ando por lá, e (já) sinto o cheiro de praia, e vejo aquelas terras planas, com cajueiros e palmeirais, tenho mais ainda a convicção, de que não se pode entregar os destinos dessa loira grandiosa, pra qualquer aventureiro, vindo ou não de um partideco, do chamado baixo clero (local ou nacional). Cidade grande exige timoneiro preparado e que tenha boa relação com ela. Quem quiser, que brinque com coisa séria!

QUE SE DIGA

Paulo Guedes hoje é apenas uma figura insossa, sumida e sem luz. Prof. Haddad está na área e o diálogo está sendo pregado. O outro virou pato manco!

O liberal (FDP), que gostava de colocar granada do bolso do servidor público, é PASSADO!

DEU GOVERNO NA CÂMARA (REFORMA TRIBUTÁRIA). E COM FOLGA

 Alguns jornais falam em "votação histórica"!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...