terça-feira, 11 de janeiro de 2022

BARBEIRO ZÉ IRINEU, UM HOMEM DO POVO

Tradição encurta a curva/Digo aqui, meu fariseu/Quem tem história de luta/Pois na luta é que viveu/E viva os dias de glória/(Que bela, linda memória)/Do amigo Zé Irineu!//Barbearia do povo/Onde o povo se embonita/De onde o "caba" sai zelado/Sem cabeleira esquisita/E arranja até namoro/("Aquilo ali é um estouro!)"/Namora, casa e faz fita!!

Imagem: Escola Flora Teles (2011) 

____________________



NAS ARENINHAS...

 























A chancela é da prefeitura!

A VELHA (E BELA) PRAIA


 

AQUI NA FAVELA TEM


 






A arte do povo!

TAMBÉM ENTRE MANGUEIRAS

 





O Detran (sede)

MARAPONGA E SEU HISTÓRICO MANGUEIRAL


 

FEIRA LIVRE

 Na feira tem murici/Tem abóbora e abacate/Tem melancia redonda/Tem chave, tem alicate/Tem o grito do vendeiro/E seu sorriso Colgate!//Na feira tem peixe seco/Tem rapadura da boa/Tem quitute e carne fresca/Tem café quentinho e broa/Tem espelho do redondo/Pro boêmio, meio à toa!//Na feira tem cantador/Com a viola fanhosa/Quem pede dinheiro bom/Em caixinha, toda prosa/Tem grampos para a coroa/E brilhantina de grosa!//A feira tem vida mansa/Embora muito agitada/Onde a cidade se encontra/Toda bonita, enfeitada/E a mocidade passeia/Em passarela encantada!

JÁ PERTO DO PAJÉ

 À ESQUERDA, A BR-222!



FORTALEZA, CIDADE SONRISAL

30/40 minutos de chuva e a cidade se desmorona toda. Os telejornais fazem a festa. Pauta não falta. Cidade maltratada é aqui. E a fama dos ex-prefeitos (e do atual) vai pra cucuia!!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...