sábado, 8 de fevereiro de 2014

JOGO PERIGOSO!

  O jovem delinquente na periferia é um herói. É uma celebridade. Principalmente entre as meninas. É disputado no tapa pelas pretendentes. Sua soltura é comemorada. Trabalhei numa região de Fortaleza onde um traficante tinha até música sobre suas andanças. Pagava enterro de crianças e patrocinava festinhas. Por essas e por outras, era adorado. Quando morre, vira o "eterno" das pichações. Esse fetiche o Estado parece desconhecer. Logo ele que deveria saber de tudo e que tem toda a parafernália hodierna pra descobrir tudo. Mas o que faz? O-mi-te-se!

NA PINDAÍBA!

 O cidadão da foto de autoria de Tatiana Fortes, do O Povo, é o ator Ricardo Guilherme.


O VELHO IRMÃO

 
Imagem: Site Vou de Jeg

  Os jegues continuam sendo soltos pra morrer. Não tem valor comercial. Seus donos os consideram uns trambolhos, uns trastes. Triste isso. O jumento faz parte da história (nordestina e cearense). Não só pela citação bíblica, mas por sua mansidão, seu trabalho, sua tenacidade. O velho fofa-chão, como diz Padre Vieira, na música de sua autoria, cantada por Luiz Gonzaga, ajudou a construir muita coisa. Edificou casas, pontes, mercados, ruas, estradas e... sonhos. Em cada município deveria existir um Museu do Jumento. Com um largo curral do lado. Onde essa figura da História pudesse ser vista, apreciada, valorizada,... À noite ele poderia ir pra uma boa solta, comer, beber e relinchar muito! Tudo isso por respeito à sua trajetória...

SEM ILUSÃO!

  Atualíssima! Do site KD Frases:




SEM MAQUIAGEM, SEM RETOQUES,...

ABSURDO!

 É uma temeridade o que está ocorrendo no açude Angicos, que fica na divisa dos municípios de Coreaú e Frecheirinha, num Estado que corre o risco de passar por um racionamento d'água! O Irênio Aguiar, que foi clicado em seu prazeroso banho, claro, nada tem a ver com isso!

INVASÃO

  A sede da Guarda Municipal de Fortaleza, que bate mais que coração de ladrão novo, foi invadida. Onde está a moral dos valentões da Guarda, que adoram espalderar servidor público?

ESSA PRAGA MODERNOSA!

  Aqui e no interior o Estado e as prefeituras estão fazendo a festa com contratações de servidores através das tais seleções. É uma forma de contratar apaniguados e fazer politicagem. Além, é claro, de se apostar na mediocrização do serviço público. Servidor contratado assim não é organizado, não faz greve, não importuna. A avenida da política rasteira está completamente aberta!

E NA 7a. CIDADE MAIS VIOLENTA DO MUNDO...

  O repórter das manhãs na rádio quase não termina a lista de assassinatos ocorridos de ontem pra hoje. Mas nos governos reina a fantasia, a tentativa de desmontar essa realidade. Os doutores estão por aí, vivendo sua velha megalomania. Os manifestantes do contra são postos pra correr, com os membros da modernosa oligarquia de dedo em riste! Até quando?!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...