quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

AINDA O DEBATE!

    "É de grande proveito termos um debate destes, que acaba sendo muito nostálgico. Muito bom. Vamos para o próximo!"

 (Romildo Moura, Professor de Coreaú)

NOSSA MILITÂNCIA!

  "Cabra véio, tenho uns livros aqui para vc. Acho que lhe interessa, para seus trabalhos de leitura."

 (Barros Alves)

 DO BLOGUE: Obrigado, poeta! Vou semana que vem ao gabinete do deputado Heitor Férrer, para gente conversar e pra mim receber sua valorosa contribuição! Valeu!

CULTURA PALMENSE EM DEBATE!

   "A APL acaba de promover um debate sobre a cultura palmense no Facebook. Inicialmente previsto para ocorrer entre as 19 e 20 horas, foi inevitável prorrogar por mais uma hora o tempo, tamanho o envolvimento dos muitos participantes.
   Convém ressaltar que cultura é 'aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade.' (Edward B. Tylor)

   Falar de cultura é, portanto, além de mui agradável, algo sobremaneira necessário, notadamente da cultura da sua terra, da sua gente, de tudo aquilo que nos povoa o imaginário e nos constrói como pessoas. As duas horas passaram voando. 
   Foram lembrados os mais diversos temas da cultura local, dos tempos idos e atuais, pelos muitos participantes que deram o ar da graça, coreauenses ou não. A APL agradece a participação de todos e, como ficou um gostinho de quero-mais, novos debates online decerto virão!"

DEBATE: REPERCUSSÃO - III

 "A Net ajuda e você ainda atrai pessoas que se afinam. E ainda melhor: em sua região!"

 (Gerson Tavares)

DEBATE: REPERCUSSÃO - II

 "Muito proveitoso. Perfeito! Senti falta do povo do Araquém!"
 
 (Gleiciane Albuquerque)

REPERCUSSÃO!

  "Excelente! Aos poucos a coisa foi ganhando corpo e acabou terminando de forma fantástica! Ficou um gostinho de quero mais! Pra mim o tempo voou!"
 
 (Eliton Meneses, filho do Seu Oneon)

FIM DE DEBATE NO FACEBOOK!

  Agradeço a todos pela participação. Quando propus a conversa não esperava tamanha repercussão! Estou com meu dia ganho! Valeu! Paz pra todos!

O QUE É, O QUE É?

  
  Cultura é marca do povo/ Nas ancas da criação/ É chamego, é xodó/ É feijoada, é baião/ É a luta do vaqueiro/ Metido no seu gibão!

VALBER BENEVIDES E IVO GOMES

FESTA NO ARAQUÉM!

  Hoje tem festa na escola estadual Ruth Cristino, do distrito de Araquém. A unidade escolar, segundo o Prof. Chiquinho, comemora seu primeiro ano de existência. Parabéns! Toda escola é um templo!

CHORO BOM!

 Hoje houve cara de choro no Confraria de Leitura. Mais uma turma fez sua despedida do nosso modesto baião-de-dois literário...

DA SÉRIE "ELES SE MERECEM!"

Quer aparecer faz assim hó!!!

RÉU CONFESSO!

  Não aguento mais essa história de refinaria, siderúrgica,... Oh, praga de cigana velha!

DEBATE CULTURAL

  Hoje, 19 h., tem debate no Facebook sobre Cultura. Os membros da Academia Palmense de Letras moderarão a prosa. Quem vai participar aí?

UMA MANCHETE INTEIRA!

  LI POR AÍ: "Oligarquia Ferreira Gomes avança sobre o submisso PT estadual"

NÃO-ME-TOQUES (?)

Quer dizer que Felipe Neto, youtuber, não pode chamar Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, de "excrementíssimo" ao inv...