quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O CEARÁ VIVE DIAS OBSCUROS!

    O Blogue do Roberto Moreira está pintando um retrato negro dos dias que temos vividos no Ceará. A coisa anda tão séria, que os engravatados, que se encastelam e nos deixam morrer à míngua em outras ocasiões, resolveram sair de seus casulos! Veja um trecho de um post do Roberto:
   "Por volta da 11 horas (do dia 03.12) , após receber vários deputados e secretários, o governador (Cid) percebeu que existia algo de errado.
  Quando os empresários Pio Rodrigues, Honório Pinheiro e Deusmar Queiroz entraram no Palácio, após solicitação de audiência de urgência, é que Cid Gomes conheceu a verdade dos fatos. O Presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, complementou logo depois o que havia relatado os empresários."

  DO BLOGUE: Pio Rodrigues e da poderosa família Clóvis Rolim, Honório Pinheiro é alto empresário da área de supermercado e Deusmar Queiroz é dono da gigante rede de farmácias Pague Menos. Cid ficou mesmo numa sinuca-de-bico! Está tudo explicado!

LI NO BLOGUE DO PROF. ROMILDO MOURA

"'PERIGUETES SÃO AS MAIS CUTUCADAS NO FACEBOOK
  A estudante Karollaine Kasttro, periguete assumida, levou 18 mil cutucadas no Facebook em 2011. Um estudo feito no final de dezembro comprovou que, assim como Karollaine, as periguetes são sempre as mais cutucadas na rede social. Ainda segundo a pesquisa, as fotos que as periguetes postam nas redes sociais são as mais curtidas e comentadas. A exposição das periguetes nas redes sociais tem preocupado o movimento feminista, que defende a tese de que mulher não pode ser fácil para os homens, e as periguetes acabam atropelando essa norma. De acordo com as estatísticas, cerca de 70% das cutucadas no Facebook, foram disparadas em perfis de periguetes. A explicação para isso, é que uma mulher difícil nunca retorna uma cutucada, já uma garota fácil sempre cutuca de volta...'
  'Pois bem: Cu(fu)tucada deste jeito, deve está toda doída. Tenho dito... E sempre!!!'"
  (MANUEL DE JESUS) 

  DESTE BLOGUE: Aproveitando a deixa do FU, como as pessoas estão fúteis, meu Deus!

UMA IMAGEM. SEM COMENTÁRIOS...

ENQUANTO AS MEGALOMANIAS SE AFULEIMAM...

  O Estado do Ceará registra quase 56 mil casos de dengue em 2011

EDUCAÇÃO CORPORATIVA OU LABORAL

  É um ramo do mercado que trata da Educação, enquanto meio para se conviver melhor no ambiente da empresa, do trabalho, etc. O mercado está recheado de novas formas de trabalho e isso é muito bom! "Quanto mais cabras, mais cabritos!"

TUITADA ATREVIDA!

  Li por aí: "Cid faz balanço da greve". Não deveria ser: "Cid balança o galho podre da Segurança?"

FALTA ESTÍMULO!

   Hoje vi uma tarefa escolar em que alunos da periferia de Fortaleza diziam que papagaio é um animal de corpo úmido e hipopótamo é invertebrado. O que demonstra isso? Falta de leitura, de vivência, de estímulo auditivo e visual. A criança trancafiada em casa, nada vê e tem pouco a dizer!

CARA- DE- PAU!

   Hoje li um jornalzinho de um município do Ceará. Um colunista lá, depois de listar os lugares do exterior por onde andou o secretário de turismo do município, saiu-se com esta pérola: - Essas viagens são investimento do município! Vai ver o dito-cujo não conhece nem os municípios vizinhos! Às custas da viúva, até a vovozinha!

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

"'DIZEM QUE O BOM POETA PRECISA SER TRISTE...
  ... Sofrer, etc! Há controvérsias! Quem canta a felicidade, o amor, os encontros, as conquistas, o desejo, a libido...? 'Pois bem: Há controvérsias, não senhor!!! De jeito qualidade, como dizia o matuto, pois... Pois bem 2: Quem canta a felicidade são os sonhadores... Pois bem 3: Quem canta o amor são os adolescentes... Pois bem 4: Quem canta os encontros são os puladores de cerca... Pois bem 5: Quem canta as conquistas são os cafajestes... Pois bem 6: Quem canta os desejos são os tímidos... Pois bem 7: Quem canta a libido são os tarados... E finalmente: Pois bem 8: Só os pobres poetas, cantam a tristeza.... Logo a sentença: 'DIZEM QUE O BOM POETA PRECISA SER TRISTE...', é a mais pura verdade. Tenho dito... E sempre!!!'"

  (MANUEL DE JESUS)

"ONDE É O ESTADO!?"

  Uma mulher vive nua no Centro de Fortaleza. Sua loucura permite que ela mostre suas vergonhas. Pobre coitada. Vive sem ninguém, "curtindo" sua ninguenização, patrocinada pelo Estado covarde. Um homem de rua, seu colega, já procurou abrigos, secretarias, órgãos do governo,... Nada! O homem de rua perguntou ao repórter: - Mandaram-me procurar o Estado... mas onde fica o Estado!?

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

  "'DONA SUBLIMAÇÃO
   Conheço uma mulher que sofreu muito nas mãos do ex-marido. Apanhou, foi humilhada, destratada, vilipendiada. Na hora da raiva o marido tentava lhe anular, torná-la um ser sem vida... Ela suportou anos, resistiu em nomes dos filhos, da família... Um dia, não pode mais! Foi embora! Pra nunca mais voltar. Estabeleceu-se em Tianguá. Não olha pra homem nenhum. Ao sexo masculino sequer dirige sua frieza. Frieza adquirida na marra, debaixo de chibata! De cordas dobradas, de paus de cercas, de pedras e de palavras frias, calculadas... Foi no grito que ela aprendeu a sublimar dentre de si qualquer sentimento que pelos menos cheire a sexo... Dona Sublimação não quer mais. NADA!'
  'Pois bem: Nelson Rodrigues não criaria enredo melhor... Tenho dito... E sempre!!!'"

  DO BLOGUE: Obg!

PAVIMENTAÇÃO OU SOTERRAMENTO?

   Nós estamos aplaudindo asfaltamento de ruas sem saneamento básico? Ou estamos chancelando uma irresponsabilidade adimistrativa, se o problema da saneamento básico, hoje, e de saúde pública?

QUE VALOR TEM O TRABALHADOR...

   Com a poeira da greve dissipando-se vem à superfície aquilo de que desconfiávamos: a pressão do comércio, da indústria e do setor turístico teve papel prepoderante na decisão do governo. Os trabalhadores e sociedade como um todo (ou seu desencanto, diante do descalabro), ficaram em segundo ou terceiro plano. Que nos lembremos bem disso na hora do voto. Aquela em que nós temos alguma valia...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...