terça-feira, 2 de novembro de 2021

SEU JORNAL, QUAL É A PRÁTICA DO SEU DONO?

 




Via Evilázio Bezerra, repórter fotográfico e Sindicato dos Jornalistas

É. AS COISAS MUDAM

Antigamente os colunistas políticos falavam em tapinhas nas costas. Era o rapapé político (de "conquista") registrado. Antes das malas cheias, claro!

SOBRE A QUERELA, DIZ O G1/CE

"A Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) enviou um ofício ao reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque, chamando-o de 'interventor'. O termo foi usado por manifestantes contrários à escolha de Cândido Albuquerque para a reitoria da UFC, feita pelo presidente Jair Bolsonaro, logo quando foi designado ao cargo, em agosto de 2019. O documento é assinado pelo secretário Elpídio Nogueira (à esquerda, na imagem), irmão do prefeito José Sarto (PDT). (...)."



BRIGA DE EGOS

O secretário de Secultfor chamou, em ofício, o reitor da UFC de "interventor". O advogado e professor Cândido Albuquerque (foto) foi o último colocado na consulta interna, ocorrida na instituição de ensino, para ser o reitor. Por alinhamento político-ideológico com o Planalto, foi o escolhido. Agora, não quer ser chamado de interventou e acusa a Prefeitura de Fortaleza de nepotismo, por abrigar um irmão do prefeito, na Secretaria de Cultura. Teria até razão, se não fosse parte do governo de que é. Bolsonarista falar em nepotismo dos outros? É muita cara de pau!



DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...