sábado, 12 de setembro de 2015

MARAVILHA

  "O pequeno príncipe". Livro ou filme. Emociona. Não tem jeito!

BOA NOITE!

  Um abraço pra você que resiste comigo! Nosso e-mail: coreausiara@yahoo.com.br

SAMPA, O GRANDE ESPELHO

"Chacina em São Paulo beira a política de eliminação de preto e pobre, como política de governo. É minha escuta dos 300 primos da área, muito triste."
"19 mães choram e isso vai custar caro pro Alckmin, o governador do sangue e da falta d'água pra lavar as calçadas dos assassinos da PM."
Por que não tá no noticiário permanente a chacina da PM paulista e o choro das 19 mães de Osasco - SP?"
Xico Sá, jornalista

A CULTURA

  Você deu um norte a muitas pessoas, diminuiu a violência nos recantos mais esquecidos pelos doutores. Ouviu a voz das crianças, dos velhos e dos artistas esquecidos; do povo sem história. Ocupou os espaços mais longínquos e pedregosos desse território. Levou animação e alento para quem nada tem. Bateu seus tambores para os desassistidos, para os desgraçados sociais. Misturou-se a eles, comeu com eles o angu que tinham e fumou com eles o cachimbo da paz. Depois de falar com eles de suas dores, deixou o lugar deles com um pouco mais de (bons) odores?
  ASILO pra você. Desprezo. É o que você merece? Quem vai cuidar de você? Alguém que desentenda muito bem de você, para que não lhe compreenda a dor e as lamúrias. Bem feito. Pelo que você fez, é o que bem você merece. Procure um recanto e chore. Chore muito. E saiba: os doutores das verbas nada verão!

DESAULA

  Quem iguala nazismo, stalinismo e petismo bateu com a cabeça num poste antes de dizer o que disse? Tomara que não!

CULTURA

Do Facebook Viva o Centro Fortaleza

SEM GAGUEIRA

   Do professor/historiador Airton de Farias
   "Se necessário, desenharei: não quero nenhum contato ou amizade com quem defende golpe de Estado ou ditadura militar. E nem entro em debates sobre isso. E sim, excluirei todos os que simpatizam com tais pensamentos. Não tenho nada a contribuir para com essas pessoas. 
  Um abraço."

QUEM VAI DESMENTIR ESSA?

 Do Twitter. EU deixo claro: nunca considerei Lula um estadista.
Link permanente da imagem incorporada


QUE ELA PAGUE O QUE DEVE!



Do Facebook

SOBRE O CASO DIZ O G1

    "O Ministério Público de São Paulo entrou com uma nova ação civil pública na Justiça contra nove empresas suspeitas de formação de cartel em contratos de trens, durante governos do PSDB. Os promotores pedem a devolução de R$ 918 milhões, a anulação desses contratos e a dissolução desses grupos empresariais no Brasil. A ação não inclui agentes públicos.
   Em nota, o PSDB de São Paulo declarou que nem o partido, nem seus dirigentes têm qualquer envolvimento com o processo em questão."
  DO BLOGUE: Na matéria ninguém do DEM ou do PPS se manifesta, claro!

DO O GLOBO DE HOJE

COM CERTEZA

 Das redes sociais

ELE PODE!

  Explodiu mais um caso de corrupção em São Paulo. O governador disse que "o Estado é vítima". Empresas envolvidas em outros casos aparecem nesse também. Nenhuma manchete pirotécnica na mídia. Percebeu a diferença?

DUAS EM UMA

1. No Brasil de hoje, revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2...