terça-feira, 28 de janeiro de 2014

APÓS SÉCULOS DE DESÍDIA...

  "Essenciais nas escolas, professores são profissionais de segunda classe.
  Baixos salários, longas jornadas e condições de trabalho inadequadas tornam o magistério cada vez menos atrativo; gestores temem colapso em escolas que já padecem da falta desses trabalhadores. (..)."

 (RF)

  Para ler tudo: http://revistaforum.com.br/blog/2014/01/essenciais-nas-escolas-professores-sao-profissionais-de-segunda-classe/

O ESTADO REAL



 Está na Revista Fórum:

diferencas

MUITO AINDA FALTA SER FEITO!

  Ontem, em pleno oitão da igreja de Fátima, no bairro de igual nome, vi um morador de rua devorando uma quentinha que lhe veio de mãos generosas do bairro. A colher foi improvisada. Um pedaço de caixa de papelão. Da mesma torneira (do bebedouro da igreja) em que bebeu, ele levou um pouco d'água, pra passar no rosto e exercitar um pouco de vaidade que ainda conserva, em meio à tanta miséria. Muita coisa ainda precisa ser feita nesse País. E essa pauta deveria ser da oposição, da situação e da razão! 

OPOSIÇÃO TEM P, DE PIADA!

 A oposição anda preocupada com coisas pequenas, miúdas, tão miúdas... quanto a mente de seus membros. Meu Deus. Tanto drama pra ser discutido neste País!

BONITA HOMENAGEM A BELCHIOR

 AUTOR: Valber Benevides:

 https://www.facebook.com/photo.php?v=604514946289641&set=vb.100001934246806&type=2&theater

A ATUALIDADE EM RODOLFO TEÓFILO

   "A politicagem, que sempre foi uma coisa ignóbil no Ceará, cercou o governo." (Rodolfo Teófilo, no livro de reminiscências).
 "A bajulação, como figura obrigada nos banquetes políticos entrou em cena. Tudo ali era banal desde a conversação dos cavalheiros e damas até a palestra indigesta dos políticos"(Rodolfo Teófilo, no livro de reminiscências O Caixeiro, de 1927), citado por Barros Alves.

A FARSA OFICIAL!

  Um professor me contou hoje que teve um aluno reprovado em sua sala de aula. No ano seguinte o camaradinha foi encontrado por ele na série seguinte. Após uma simples pesquisa, descobriu o autor da façanha: o diretor da escola. Aquele que não ralou em sala de aula, vendo a bandalheira que o aluno promovera, o ano todo. Depois daquele dia o professor, por decisão própria, nunca mais deixou ninguém em situação de pendência. Simples assim!

MAIS UM EXEMPLO A SER SEGUIDO!

 A igreja de Nossa Senhora de Fátima (Av. 13 de maio) também tem sua TV!

  http://www.igrejadefatima.com.br/index.php

QUE TAL UMA PRA COREAÚ?!

   Vários municípios do Estado já tem sua TV Web. Essa aí é da região jaguaribana:

  http://www.tvjaguar.com.br/site/index.php

SEMPRE ASSIM!

  Todo dia o banditismo escolhe um município pra humilhar. Começa por seus poucos PMs. Depois vai à agência. Já o governo escolhe... se omitir, praticando a velha e surrada lei do menor esforço!

IMPRESSIONANTE!

  A presidente sai do País para um bordo por aí e ficam os comentários (maledicentes) sobre a viagem. As pessoas não sabem que, na relação internacional entre países, há uma colaboração mútua. Uma via de mão dupla. Um toma-lá-dá-cá, nem sempre ligado à roubalheira e ao protecionismo a esse ou àquele País. O Brasil não pode viver como se fosse uma ilha. Negócios, exportação e importação, intercâmbio cultural ou educacional, etc, precisam de conversa de e muita diplomacia! Ou não?

QUE FIQUE CLARO!

 Do Facebook:

COISA DE GÊNIO!

  A Prefeitura de Fortaleza vai impor a seus professores as aulas de recreação, que deveriam ser ministradas por profissionais da área de educação física. Os profissionais do ramo, claro, estão indóceis!

DESFARÇATEZ!

  A turma do Governo do Estado fica tiririca quando a imprensa do sul espalha notícias sobre os podres daqui. Mas quem anda alimentando a coivara das más notícias? O povo, a imprensa, o governo? Hum?

AS CORTINAS COMEÇAM A DESABAR E...

   Só 2? "Das quatro obras municipais de mobilidade urbana em andamento para a Copa do Mundo, apenas a ampliação das avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha serão entregues antes do evento. Foi o que admitiu o prefeito Roberto Cláudio."

 (Cláudio Teran)

TASSO NÃO ESTÁ PRA BRINCADEIRA!

  O galego esqueceu de cuidar só dos netinhos, como prometeu no final do mandato de senador?
  Veja essa: o Sistema Jangadeiro espalha rádios pelo interior do Estado. As principais cidades já tem sua FM Jangadeiro. E elas investem forte no jornalismo. Como nada acontece à toa...


EM MEIO AO SILÊNCIO OBSEQUIOSO... HÁ UMA GUERRA!


POR ENQUANTO... DEPOIS PIORA!

Será culpa da empregada doméstica?



  Uma emissora de rádio de Fortaleza quer saber: quem é o autor da faixa, que usa indevidamente o nome da PM?

ESCRAVIDÃO AQUI, NÃO!

  A bancada ruralista no Congresso diz que não existe escravidão na zona rural. Não. No Brasil não existe escravidão, analfabetismo, fome, miséria, falta d'água, de saneamento básico,... Não existe escorpião na favela, bicho-de-pé, mucuim,... Isso tudo é invenção da horda ignara! 

E O NOSSO DESTINO?!

  No Ceará vivemos de escândalos. Um atrás do outro, feito patinhos rumo à lagoa. A imprensa cearense esconde, acoberta, burila, manipula,... Mas a do sul, às vezes, noticia. Aí os podres poderes se revelam... E ainda tem gente achando que esse povo vai se preocupar com miséria, seca, fome, dores e gemidos?!

O QUE É RUIM A GENTE ESCONDE?!

 Mais um caso rumoroso. Está no Blogue do Eliomar:

  http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/o-sigilo-governador-cid/

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...