sábado, 2 de julho de 2011

ONTEM ELE; HOJE, ELA!

  "Marina Silva experimenta o travo da ingratidão. Teve 20 milhões de votos para presidente da república. Com esses votos ajudou a eleger muita gente Brasil a fora. Pois agora quando anuncia que irá deixar o PV, por não a respeitarem, ninguem a acompanha. Isso doi, eu sei como, por mais que se esteja calejado pelas vicissitudes da política."

 (Lúcio Alcântara) 

DO INSUSPEITO MORAISINHO

 "Existe prefeito branco e preto, mas burro, não!"

REPERCUSSÃO NO TUÍTER

  Denúncia de corrupção derruba cúpula do Ministério dos Transportes. Estaria havendo cobrança de propina para quem quisesse ganhar licitações. A demissão teria sido autorizada pela própria presidente Dilma.

PPS - PARTIDO PARA SERVIR?

  Itamar Franco terminou seus dias no PPS, um dos mais reacionários partidos políticos do País. Tem que ser dito! Como também que ele foi o verdadeiro pai do Plano Real; paternidade renegada pelos que hoje o sepultam sem defeitos!

DISCURSO SURRADO!

  A cúpula da Polícia Civil do Ceará diz que a greve dos policiais está penalizando a população! Pronto! Descobriu a pólvora!

CHAMA O PT!

 Explodem novas greves em Fortaleza? Bobagem! Chama a força-tarefa do PT! Ela aparece com seu trabuco stalinista e...

BOA-NOVA!

   A OAB criou a Comissão de Direito Sindical. Os sindicatos em momentos difíceis terão agora esse suporte. É só procurar a OAB/CE.

O PT DE FORTALEZA FEZ ESCOLA?

   Polícia Civil

  "Sindicato acusa delegado geral de coagir e amedrontar grevistas" (O Povo)

VALENTIA. CONTRA QUEM?

 Pago pra ver a valentia do PT contra prefeitos corruptos. Ou será que a força do partido é SOMENTE contra movimentos sociais, que no passado levavam as candidaturas do partido no cangote?

UM LOUCO?

 Lembro a capa de um "revistão", em que Itamar aparece como um "Napoleão de hospício". Normal para a publicação ridicularizar os adversários de suas ideias udenistas...

MAIS UM!

  E já vão sepultar Itamar Franco sem a complexidade humana (do erro e do acerto), que torna o HOMEM mais interessante. Mania de brasileiro: morreu, é divinizado...

O DIA DA CAÇA!

  "O Ministério Público acatou a representação do vereador João Alfredo (PSOL) e vai interpor, na próxima segunda-feira, junto ao Tribunal de Justiça (TJ) do Ceará, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a Lei Municipal 9.780, que concedeu aumento aos professores de Fortaleza, alterando, com um substitutivo, o projeto original assinado pela prefeita Luizianne Lins (PT).

  A decisão de ingressar com a ação foi tomada, ontem, pela procuradora geral da Justiça, Socorro França, após estudo da Assessoria de Controle de Constitucionalidade, coordenada pelo promotor Luís Laércio. O Diário do Nordeste, em suas edições dos dias 8 e 12 de junho, destacou que a lei aprovada pela Câmara e sancionada pela prefeita Luizianne Lins, não tinha validade, exatamente por infringir o processo legislativo determinado pelas constituições do Brasil, do Estado do Ceará e a própria Lei Orgânica do Município de Fortaleza. (...)"

  (DN)

O MORAISINHO QUE RUGE!

 "Assim como eu, existem mil Moraisinhos no Ceará", disse ele ao O Povo. Por onde andarão os 999?

SE NEM ELE ESTÁ SATISFEITO?...

  FORTALEZA: "Ciro (aliado) quer candidato radicalmente oposto ao projeto do PT"

TEM GENTE CORTANDO PREGO!

  "Corrupção nas prefeituras

  Moraisinho está preso e diz ter medo de morrer"

  (O Povo)

O SINDIUTE ESPERNEIA!


 

  "Vitória dos educadores em SC. Juiz legitima greve. Legal em Santa Catarina e ilegal em Fortaleza?"

E TOME FESTA!

  Heitor Férrer




O VELHO ZÉ JOANA

  No pé da Penaduba morou o agricultor e caçador José Joana. Mascava em demasia e tinha excelentes histórias para contar. Uma delas narrava a aventura dele e de um amigo, quando caçaram um grande gato nos confins da serra. Armaram uma rede no olho de uma grande árvore (pau d'arco, se não me engano) e de lá ficaram à espera da temida onça. Umas horas da noite, chegou o animal, que começou a farejar o tronco da grande árvore, para logo em seguida tentar subir. Não conseguindo logo seu intento, voltou ao chão, recebendo uma carga forte de chumbo quente entre os olhos. O velho me garantiu que o animal "deu uma upa", tentando pegar o projétil. Histórias de trancoso de um passado não tão distante e tão cheio de mistérios...

 Zé Joana morou também no distrito de Araquém.

SAMBA-DO-CRIOULO-DOIDO!

 Com o fim da greve em Fortaleza tem escola que vai trabalhar 11 dias em julho, outras 5, algumas 3 e poucas nenhum. Samba-do-crioulo-doido aqui é café pequeno! Ninguém se entende na caótica Secreraria Municipal de Educação!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...