domingo, 27 de janeiro de 2013

ESPECIALISTA. ESTÁ FÁCIL SER UM!

 Quando falam em Educação os especialistas esquecem:

* Da presença da família na escola;
* De um salário justo e respeitoso;
* Da qualidade de vida do Professor;
* Do seu tempo de planejamento;
* De seu ativismo e correria;
* De sua falta de leitura;
* Do desmonte da família;
* Da falta de perspectiva da família e dos alunos;
* Da desvalorização da escola pela família;
* Da ausência de cultura nos bairros e comunidades;
* Da alimentação do alunos em casa e na escola;
* Do trabalho dos pais e dos alunos;
* Das famílias com apenas um membro;
* Da falta abusiva dos estudos domésticos;
* Do analfabetismo dos pais;
* Das faltas e da evasão escolar;
* Da tecnologia e de seu atrativismo;
   Etc, etc,...      

O GRITO GOVERNISTA!

  No O Povo de hoje o sociólogo André Haguette exige, de novo, o aumento do tempo de aula em sala de aula. Faz coro com Ivo Gomes e cita um especialista da Veja, para embasar suas repetidas insinuações contra a letargia do Professor. Reducionismo de um leitor da Veja ou de um velho amigo dos governos!? Educação é um assunto complexo, meu caro! Está fácil ser especialista!

PT. QUE VENHA A CORREÇÃO DE RUMOS!

  Sobre a avaliação do PT, frente ao eleitorado nacional, escreve o experiente Valdemar Menezes, do O Povo: "(...) O PT não deveria dormir sobre os louros dessa avaliação. Ela não é um cheque em branco e pode mudar, se o partido não reconhecer os erros cometidos, ao ter fugido do caminho original e se aproximado de um modelo partidário convencional e viciado. O grito de alerta é do governador Tarso Genro, que está abrindo um debate pertinente sobre a necessidade de o PT fazer autocrítica do caminho enveredado quando deixou de lado uma atuação que o distinguia dos partidos convencionais. Antes, a militância tinha papel decisivo nas decisões partidárias, sem aceitar caciques.   O fato de alguém ser parlamentar ou ser governante não o colocava acima das instâncias partidárias. (...)."

VIROU ARENA!

   "Pedradas contra um carro de uma emissora de TV local no entorno do estádio e conflito entre torcedores de Fortaleza e Ceará nas proximidades foram algumas das ações de vandalismo que marcaram os jogos de reabertura do Castelão, realizados na tarde deste domingo, em Fortaleza.
O conflito entre torcedores aconteceu quando um ônibus que transportava o grupo com cerca de 50 pessoas foi parado pela polícia para realizar revista. A partir deste momento, os rivais entraram em atrito. (...)."

 (PORTAL TERRA)

E NO CASTELÃO... TEM JEITO NÃO!

 Estádio esvaziado, conflitos entre torcidas, duelos, hostilidades, insultos, ameaças,... Tudo de novo!

ESTAMOS LONGE!

  Ainda engatinhamos no Brasil no quesito cidadania. O cidadão no Brasil é tratado como traste. Até parque de diversão aqui funciona com instrumentos amarrados com arame (ou embira)! Quantas crianças não morrem neles Brasil afora!?

TRAGÉDIAS!

  Casas de shows fechadas, de uma porta só, sem ventilação e sem alvará tem muito no Brasil! E as que tem alvará, mas nem recebem uma visita de um técnico...
  Sem contar que a mediocridade musical leva os artistas a partirem para invencionices de gosto... absolutamente duvidoso!

A POLÍTICA DO CALANGO!

  "(...) Nossa política mudou. Mas foi para pior. Perdeu até o charme das histórias jocosas. Ficou sem graça. Não há mais nem aqueles que se declaram 'independentes' com forma de valorizar suas posições e seus votos. Com raras e honrosas exceções (as de praxe), são todos a favor do Governo de plantão seja quem for o governante da vez.
 Vejam só a cara de nossas bancadas. Dos 25 representantes federais, 24 são empedernidos dilmistas. Dos 46 estaduais, estima-se hoje que 43 rezam com fervor pela cartilha cidista. Na Câmara de Fortaleza o quadro ainda se desenha, mas a maioria governista deve alcançar os 38 dos 43 votos. (...)."

 (FÁBIO CAMPOS, do O Povo)

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas