quarta-feira, 6 de julho de 2011

NO CEARÁ TEM DISSO, SIM!






  O tenor Bruno Stéfano é também jornalista do O Povo

Antônio Queiroz de França

 O colega Antônio Queiroz de França me ligou agora à noite, vibrando com a publicação de "A história da heroína Olga Benário" (em cordel), pela Editora Ensinamento, de Brasília. Boa sorte, camarada!


AOS POUCOS...

  ...A farsa montada, para acabar com a greve dos Professores de Fortaleza vai sendo desmontada. Como numa peça teatral de roteiro medíocre e patético!

MP-CE acata pedido de vereador sobre ação da Guarda Municipal contra professores

  Os abusos aconteceram no último dia 7 de junho na Câmara Municipal

  Por: Christina Herbster
  "O Ministério Público do Ceará (MP-CE) acatou nesta terça-feira (7), a representação do vereador João alfredo (PSOL), sobre os abusos do chamado "Pelotão Especial" da Guarda Municipal de Fortaleza contra os professores municipais em greve, ocorridas no último dia 07 de junho, na sede da Casa Legislativa Municipal.
O despacho, de autoria do promotor André Karbage do MP-Ce, determina uma série de providências a serem tomadas, entre elas, a apresentação de imagens do circuito interno de filmagens da Câmara Municipal até o pedido ao Delegado-Geral solicitando informações sobre a instauração de procedimento policial sobre a ação da guarda municipal.
Os autos foram encaminhados pela chefia do Ministério Público à Assessoria de Controle de Constitucionalidade do Centro de Apoio Operacional Criminal, da Execução Criminal e Controle Externo da Atividade Policial (CAOCRIM)."

Luar sobre Fortaleza

 Enviado por Fernando Deda

Luar sobre Fortaleza

 Praia de Iracema
 

ENDOIDOU!

 O nosso e-mail coreausiara@yahoo.com.br enlouqueceu! Por favor, quem tiver interesse em publicação de colaborações já enviadas, favor reenviá-las. Só que agora para o coreausiara@hotmail.com


  Nós agradecemos!

Li no Blogue Coreausiará

   Segundo o Blogue Sobral em Revista, 'um dos carros que fazem a coleta do lixo na cidade (de Coreaú) estaria transportando carne bovina (para o Mercado Público). Um verdadeiro absurdo contra a saúde pública dos munícipes. Uma fonte do Blog Sobral em Revista disse-nos que, muitas pessoas ao saberem que a carne teria sido transportada por este veículo, devolveram a carne aos marchantes do mercado público. Todos se perguntam, a quem denunciar? E onde anda a Vigilância Sanitária do Estado? E o Ministério Público? (...).


 DESTE BLOGUE: Sem estrar no mérito, gostaria de saber o que pensa a Prefeitura Municipal sobre a denúncia! É o mínimo!'

 'Pois bem: Sobre assunto semelhante e ainda sobre a situação do matadouro público de Coreaú, já me reportei algumas vezes no referido Blogue. Para não me tornar repetitivo, vou resumir em curta frase o que penso a respeito de assunto tão delicado. Delicado não, que delicado é coisa de fresco, assunto tão sério.

 Pois bem II: - Qualquer cidadão em gozo normal de suas faculdades mentais e que zele pela sua saúde, ao passar pelas cercanias de tal edificação torná-se-á vegetariano com certeza.

 Tenho dito... E sempre!!!'"


 (Manuel de Jesus)

Pílulas de sabedoria


Pílulas de sabedoria
 
 
 Prof. Fernando Deda - Coreaú - CE.

LULA, O QUERIDINHO!

  O ministro dos Transportes caiu e a imprensa anti-Lula baixa o sarrafo no ex-presidente (que o teria indicado). Quando será que esquecerão o ex-presidente, renovando assim a velha pauta?

Li e vi no Blogue do Prof. Romildo Moura


  "'PARÊNTESE PARA NELSON RODRIGUES

 

O gênio é um vencido e um miserando. Atualmente só os imbecis decidem, eles fazem os costumes, as leis, a guerra e a moral. Numa palavra: as civilizações presentes e futuras.




  Ao passo que o gênio é o marginal das grandes decisões.
  Enquanto o gênio rosna de impotência e frustração, eis o cretino a fazer a história!'


 (Nelson Rodrigues, circa 1965).

  Prof. Fernando Machado


  'Pois bem. Mais atual impossível. Parece até que ele escreveu isso para os nossos atuais dias.


  Tenho dito... E sempre!!!'"


 (Manuel de Jesus) 

MAIS UMA FORMA DE CONTATO!

  coreausiara@hotmail.com

QUE TAL VALORIZAR O MÉRITO?

 Que bom se todos os ministros saíssem dos quadros técnicos de cada órgão, acabando com a politicagem barata, que vê no chegado toda a competência do mundo. Olha no que dá!

É MUITO DESAMOR AO PAÍS!

 Quem abre as páginas dos jornais vê todos os partidos envolvidos em falcatruas. Todos! Não tem santo nesse inferno! Quem reclama o osso hoje, ou já esteve com ele na boca ou gostaria de estar. E, se isso ocorresse, tudo seria do mesmo jeito. Pouca gente se salva! Pouco se pode fazer. A velhacaria é grande! O que fazer? E ainda tem gente que põe a culpa no eleitor pelas suas escolhas atabalhoadas. Ora, que "cardápio" ele tem nas mãos, na hora do voto!? Está difícil!

ALFREDO NASCIMENTO CAIU...

 ... A prática, que não é nova, continua! Ou alguém tem esperança de que tudo vá mudar, como num passe de mágica?

ESCURIDÃO NO ARAQUÉM

  O Araquém News fala em escuridão nas ruas e avenidas do distrito de Araquém. Por falar em escuridão, em Coreaú há muito mais obscuridade e escuridão do que imagina nossa vã filosofia! É preciso ver além das aparências... festivas!

OPOSIÇÃO. A QUE PRESTA É QUE NÃO EXISTE?

  Vejo pessoas desqualificando a oposição de Coreaú. Ela deve ter seus problemas! Dá trombadas, perde eleições... Mas tem que existir! O que deve ser criticado são seus métodos! Referir-se o um adversário como "perseguidor" deve ter suas consequências. Mas perseguidor por quê? Por que não deixa o banquete do poder com picanhas e caviares? Por que questiona, mostra rumos? Ou porque tem métodos equivocados, sem nexo?

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas