terça-feira, 3 de novembro de 2015

SE FOSSE NO BRASIL...

   
  "A Justiça portuguesa proibiu o Correio da Manhã de falar de uma operação policial que investiga o ex-primeiro ministro Sócrates. Como resposta, a edição de hoje saiu toda empastelada, pra demonstrar aos leitores a censura que o diário vem sofrendo."
 Via Gente de Mídia
 DESTE BLOGUE: Coisa parecida ocorreu em Minas há pouco tempo. Adivinha quem era o governador? 

REMANDO CONTRA A MARÉ

 Do Facebook

O BURACO É MAIS EMBAIXO!

Resultado de imagem para DITADURA 
  Os conservadores do País sustentaram a ditadura por muito tempo e, após ter tido dela a ajuda necessária para introduzir parte considerável de seu ideário, a abandonaram, no momento de maior desgaste. Mas hoje, gente que não entende isso, quer ela volte.  Dizem até que naquele tempo não havia corrupção. Por que então os arquivos da época não são escancarados? O que se pretende esconder? De hoje dizem que há muita corrupção e que partido tal é o grande culpado por tudo, etc. Mas a corrupção não está na sociedade e nas máquinas partidária e estatal todas? Não há hoje mais fiscalização, divulgação ou cobrança social? E o número de operações policiais aumentou ou diminuiu nos últimos anos? O PT tem elementos corruptos. Tem. E os outros, inclusive o PMDB, que nos ajudou a sair do período ditatorial, não contam? Não deveriam todos eles e a sociedade estarem exigindo fiscalização, abertura de processos e punições? O Estado, com seu gigantismo penso pra canalhice, não deveria diminuir de tamanho, sem no entanto esquecer o cidadão/ contribuinte? Vamos mesmo apequenar este debate que deveria ser elastecido para que abramos os olhos? Vamos mesmo mandar fabricar um caixote para enfiar nele um culpado por tudo? E nossa cota de "não estou nem aí!"
  Nossa democracia é muito jovem. Precisa de maturação. E não vamos chegar a isso apedrejando o que se conseguiu até aqui. Partidos, partidos. Nosso negócio à parte. Eles são parte do processo. Mas nós não precisamos chancelar suas sandices!

DA HISTÓRIA

 Via Andrea Saraiva

TUDO DE NOVO!


REALIDADE

  Enquanto o fascismo deita e rola nas redes sociais as panelas continuam nas mãos... das Marias. Essa gente que (um dia) descobriu as caçarolas nos armários sabe calar e sumir como ninguém. Quando lhe interessa...

NINGUÉM AQUI É BOBO!

  Quem faz humor no Brasil e quem usa a fachada de humorista para plantar ideias preconceituosas, cretinas e fascistas? Vamos separar as coisas!

UMA PROVOCAÇÃO

 Do Paulo Verlaine do O Povo

CADA MUNICÍPIO TEM A SUA!

 Granja 161 anos de emancipação. Parabéns. Que essa terra um dia se livre da velha oligarquia!

ESPÍRITO DE...

TODO DIA É DIA!

   DIA DO PROFESSOR
Eu deixei passar a data/Pra guardar a emoção/De dizer que seu trabalho/Edifica essa nação/Você luta todo dia/E exercita a magia/Pra germinar cada grão!//Obrigado por você/Ajudar o meu rebento/A seguir o seu caminho/Sem dor e nem sofrimento/Sei, ele não chorará/Se você o ajudar/Não dormirá ao relento!

VELHACARIA

   De Vera Magalhães, colunista da Veja:
   "Políticos da oposição têm sido procurados por advogados de réus e investigados da Lava-Jato que dizem estar recebendo pressão, por parte de investigadores, para denunciar o que chamam de 'novo mercado' de casos de corrupção. De acordo com esses relatos, agentes da Polícia Federal e procuradores fariam perguntas dirigidas para casos de desvios de recursos em governos da oposição e do DEM em Estados e municípios, com a justificativa de que o caso Petrobras já estaria devidamente mapeado. Nesta semana, as cúpulas dos partidos de oposição devem se reunir para discutir se vão formalizar uma reclamação contra o expediente, apresentando casos concretos em que tal tipo de pressão teria acontecido."
 DO BLOGUE: Quando mexem com os velhacos...

DO EX-ALIADO

  "Os documentos taxados de sigilosos pelo governador de 8 anos além de exporem o Ceará ao ridículo sugerem ocultação de mutretas."
  Lúcio Gonçalo de Alcântara, que deve saber bem do que fala

ELES PODEM!

 DO FOLHA
 

UMA SAUDADE MALVADA

TRISTE

  De Chimbinhas em Chimbinhas e de Joelmas e Joelmas vamos ficando cada vez mais sem Joalma, nesse País que desclassifica sua própria cultura. É lamentável!

SE MERECEM!

 A direita paulista comemora a liderança (nas pesquisas) de Celso Russomano, o repórter. Ela quer um prefeito com a cara dela!

DO O POVO

DUAS EM UMA

1. No Brasil de hoje, revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2...