quinta-feira, 15 de maio de 2014

O MERCADO DO SEXO EM BRASÍLIA

  Destaques feitos pelo Blogue sobre uma matéria do Ig a respeito da Marcha dos Prefeitos à Brasília, que alvoroça o submundo do sexo:  
  "Garotas de programa chegam a se deslocar de outras cidades para atender à demanda; prefeitos pagam até R$ 1 mil por um programa e R$ 500 por uma garrafa de uísque 8 anos."
 "Prostitutas que fazem ponto nas boates mais conhecidas da capital federal também se preparam para o trabalho extra. Além dos chefes dos executivos municipais, contribuem com a prosperidade do mercado de sexo nos três de dias do evento assessores e vereadores."
  "É muita gente e sem dúvida a demanda cresce nesse período. Depois desse encontro de prefeitos, as coisas vão melhorar apenas na Copa do Mundo", afirma Morgana (garota de programa ouvida pelo Portal).
   "É um período em que dá para faturar fácil. Muitos prefeitos aproveitam para fazer em Brasília o que não podem fazer em casa!", admite uma funcionária de uma casa noturna.    "Mas é bom ficar de olho. Muitos deles (clientes) são muito discretos. Hoje tem muita mídia em cima", acrescenta ela.
   "Tá parecendo pescaria, nem dá tempo de sair do táxi que alguém já fisga. Tá demais essa Brasília!", ilustra um deputado da base governista, falando da agitação do mercado do sexo (...)."

  
PARA LER TUDO:

  http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-05-15/marcha-dos-prefeitos-alimenta-mercado-do-sexo-em-brasilia.html


  (IG)

VELHO DRAMA!











  (Tribuna do Ceará)


BELAS INDÍGENAS ACREANAS

 Do Portal Brasil

O PAI DA COALHADA

   
  
  "O sertanejo chamava o trovão de o 'pai da coalhada'. Como tambores rolando pelas nuvens em precipitação; os faróis em suas carruagens de fogo, clareando em coriscos ríspidos o sertão esperançoso... 
  Aqueles trovões eram temerários, porque as cidades e os sertões eram mais calados. E os únicos motores que se ouviam eram os celestiais. Aquelas trovoadas ribombavam como os Canhões de Navarone, como se o sertão estivesse em guerra permanente contra Canudos. Ao primeiro ribombo tapavam-se as orelhas, encolhia-se, dizia-se: -Valha-me, Deus! Procurava-se um canto mais resguardado da casa. Quem estava no alpendre entrava e quem se via dentro de casa recolhia-se à alcova, pedindo proteção à Santa Bárbara...
  Mas no íntimo a presença de Thor (ver imagem) no sertão os deixava felizes, pois aquilo era esperança de um bom inverno. Afinal de contas, ‘o pai da coalhada’ não passava de um deus apenas barulhento. Em seguida viria o aguaceiro, e com este, o milho verde, a canjica, o bolo de milho, o mugunzá e os balanços no alpendre ao som dos guizos."


 
(Valdemir Pacheco)

MÃE NATUREZA

 Zoada garantida!

 Foto do Facebook

ARTE

PODRES PODERES

  Factóide. Mais um. Você já viu hoje aquela cena patética de um prefeito em Brasília, "num giro pelos ministérios"? Pois tem Blogue que mostra o tempo todo! Já aquela foto tirada nos reluzentes restaurantes da capital nunca é mostrada! Coisa de jabaculê? Deve ser!

COMO AS OBRAS...

 Do Gente de Mídia

E NO ESTADO "REPUBLICANO" (VÁ LÁ QUE SEJA!)...


TURMA DO SEM JEITO!

   A Copa está vindo aí. E já tem gente do próprio governo (federal) apregoando o medo. Gente que montou a vida inteira o alazão das manifestações e das greves. É gostar muito do povo. É se importar demais com as dores... alheias!

CACHAÇA BOA!

  Dois causos araquenhenses:

  1. O cidadão, que morava na região do Cigano, gostava de ir ao distrito de Araquém. Missa, bate-papo e bodegas na pauta. Quando cortava a velha carrocável rumo à "rua", na parte mais alta de um pequeno elevado, erguia o braço e bradava: - Lá vou, cachaça do Araquém!
  2. No final da década de 50 teve uma seca violenta. O dinheiro era curto, curtíssimo. Faltava até pra malvada. Aí uma bodegueira resolver ajudar nosso personagem, dando-lhe umas bicadas. A cada gole ele se desmanchava em elogios à aguardente: - Fria! Doce! Especial! Assim, agradava também à dona do produto, claro!

AMANHÃ TEM!

  Nesta sexta-feira tem mais um evento do Projeto Confraria de Leitura. Eu e Elenilce Oliveira no leme. Todos na escola, confrades!

INTERESSES. DELES!

  Elmano de Freitas (PT) pede "humildade" pra quem vai subir nos palanques com Roberto Cláudio (Pros). O foco (deles) será a eleição de Dilma. Mas até um dia desses um não condenava o modo do outro ver o mundo e as coisas? E nós com isso?

OUVI NO RÁDIO

  "Ceará é o 4o. em trabalho em condições análogas à escravidão". Esse Estado modernoso, cantado em prosa e verso pelos doutores do poder?! Não diga!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...