sábado, 24 de agosto de 2013

OLIGARQUIA VESGA!

  No Cocó tem: pintura corporal, música, dança, performance, teatro de bonecos, tai chi chuan, roda de conversas, capoeira, bicicleata, trilhas ecológicas,... Mas os oligarcas modernosos veem... MEIA DÚZIA de maconheiros... É o Estado do Ceará de hoje. Infelizmente!

UM ENGENHEIRO "SECTÁRIO"!

   "EXIJO QUE OS MÉDICOS CUBANOS, DEPOIS DO ATENDIMENTO MÉDICO, MINISTREM AULAS DE SOCIALISMO, BASEADO NO MARXISMO-LENINISMO, PARA FOMENTAR A REVOLUÇÃO COMUNISTA.

  AVANTE, ALEXANDRE PADILHA.

  ESSE PIAUIENSE VAI LONGE!"

  ETIN

FÓRUM COREAÚ

  Aos amigos de Coreaú uma deixa. Que tal uma caravana até a Praça da Imprensa (Fortaleza), antes da festa? Ao redor dela ficam os principais órgãos de imprensa da capital. É um local muito bom para por a boca no trombone! A violência agride... a todos nós!

CORRENDO COM A BUCHADA?

  Neno Cavalcante informa que o Palácio da Abolição foi todo blindado contra comedores de panelada e outros bichos ofensivos. "Quem tem..., tem medo!"

NINGUÉM É INTOCÁVEL!

  Já li muito sobre o "desleixo" de Rodolfo Teófilo. Nem por isso a obra do bom baiano deixou de ser tão admirada! Ele continua sendo nosso mestre... em muitos assuntos!

ASSIM NÃO DÁ!

   Fico triste quando ouço dizerem que obra literária tal não deveria receber críticas. Foi feita pra quê? Só pro aplauso dos chegados? Ora, um bom petisco sempre merece uma boa beliscada!

HONRARIA

  "Ontem (21.08), o poeta Moreira de Acopiara recebeu o título de Cidadão Honorário de Iguatu. Os poetas, que admiram o homenageado, estavam representados pelo amigo comum, poeta Dideus Sales."
  (Barros Alves)
  DO BLOGUE: Moreira, que é radicado no sul do País, tem uma peculiaridade: escreve muito sobre Educação. Parabéns, poeta!
 

FESTA E REFLEXÃO!

  Às portas de uma nova festa de Nossa Senhora da Piedade, em Coreaú, nosso desejo de que ela seja um momento de paz, encontros, reencontros e de reflexão sobre os rumos da cidade e do município...

NEM AS SOBRAS DOS BUFFETS?

  Hoje vi outra matéria sobre casos de cearenses que tem que entrar na Justiça para ter atendimento do Estado, na questão da saúde. Até quando vamos ter que assistir essas notícias, em paralelo com as ocorrência de grandes banquetes oficiais?!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas