segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

JESSIER QUIRINO E A GEMEDEIRA DE UMA LATA D'ÁGUA

LI NO TWITTER

  "Dilma Rousseff defende Cid e Luizianne que foram hostilizados pela platéia no Ceará."

  "Palanque da Dilma hoje no Ceará parecia mais um zoológico, reunindo estranhos e desconfiados bichos. Alguém garante que viu até punhal."

COM APLAUSO E TUDO!

  O Governo do Ceará inaugura escolas-pelourinho, manda que todos trabalhem por amor, luta contra o piso dos nacional dos Professores, apregoa bom-mocismo nos microfones e ainda é aplaudido... por Professores!

PISO DEFINIDO!

  "O Ministério da Educação (MEC) definiu em R$ 1.451 o valor do piso nacional do magistério para 2012, um aumento de 22,22% em relação a 2011. Conforme determina a lei que criou o piso, o reajuste foi calculado com base no crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no mesmo período.
   A Lei do Piso determina que nenhum professor pode receber menos do que o valor determinado por uma jornada de 40 horas semanais. (...)."


  (JANGADEIRO ONLINE)

BASTIDORES

  "É chocante o semblante da prefeita Luizianne Lins. Sentada ao lado de Cid, ela permanece sem nenhum sorriso enquanto Cid sorri para Dilma."
  "Cid anunciado a falar e comunidade que reclama de remoção do VLT grita: 'Cid ditador, respeite o morador!'" (Kézia Diniz)

NA VISITA DE DILMA...

  ... Os anfitriões (Cid e Luizianne) são alvo de protestos e de vaias! Está difícil sair de casa, doutores? Continuem semeando maldades!

A TRISTEZA DO BARROS

  "Fiquei imensamente chocado com a infausta notícia que recebi há pouco. O professor Robinson Cavalcanti, bispo da Igreja Anglicana, cientista político e ex-reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, foi assassinado juntamente com a esposa, pelo filho adotivo. Tive oportunidade de participar de vários seminários em que Robinson era o conferencista principal. Minhas sinceras condolências à família e aos irmãos da Igreja Anglicana."
   http://diariodepernambuco.com.br/nota.asp?materia=20120227073634
 (BARROS ALVES)
 

PRÉVIAS NO PSDB

  São muito interessantes as prévias no PSDB. É a disputa do Serra com ele mesmo, com Serra correndo por fora! Empurrocracia é isso!

DILMA ESTÁ NO CEARÁ...

  ... Debaixo de muita chuva e bajulação. Tem muita gente querendo está nas costelas da mulher! Papagaio-de-pirata, então, é uma fartura! Mediocridade!

PAIC SOB CRÍTICA!

  Hoje ouvi um membro da Conlutas, central sindical que faz oposição à CUT, fazer duras críticas ao PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa), do Governo do Estado. Na visão do Professor e Supervisor, o programa tira do Professor a autonomia sobre o tempo de aula, sobre o conteúdo e sobre seu posicionamento político, diante da turma. E ele tem muita razão no que diz!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...