domingo, 9 de outubro de 2022

EX-BOLSOMÍNION

 Vítor Valim (sem partido), prefeito de Caucaia, também lulou de vez. Virou "companheiro"!

BELO HORIZONTE LULOU

 Foto: Ricardo Stuckert


DEFINIÇÃO

O jornalista Luís Costa Pinto, de Brasília, qualifica assim o editorial da Folha (de SP), de hoje: "equestre, quadrúpede é acadelado"

NADA DE NOVO

A grande mídia bolsonarizou-se de vez. Os editoriais não nos deixam mentir. Veja o que diz Camilo Aggio, professor, pesquisador liberal e colunista de Carta Capital:

"Parecia que eu estava adivinhando. Na sexta, diante dessa capa e matéria da Veja, dizia que os grande veículos, cada qual à sua maneira, e com suas idiossincrasias, ensaiavam o embarque na nau bolsonarista. Hoje, domingo, Folha me aparece com esse editorial. Na mosca!



O PAÍS COMENTA


 

VEM UM BRAULINHO POR AÍ


 

+ NORDESTE

Tem milho verde na terra/Tem passarinho no ar/Tem carne assada na trempe/Tem feijão no caçuar/Nesse Nordeste arretado/Na casca d'alho passado/É gostoso se morar!//Nesse Nordeste florido/Tem ave de arribação/Tem coqueiros, tem melaço/Tem flores, tem algodão/Tem manejo de cultura/Tem farinha e rapadura/Tem muita manga e mamão!

BOA, BOA, MIGUEL PAIVA


 

SERVIÇO PORCO

MAIS UMA ponte (a segunda) desaba no Amazonas, em menos de duas semanas!

DA BÍBLIA RIFADA

 "Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém."

Romanos 1:25"

NEGACIONISMO EM SP

"Unicamp desliga 1.311 alunos, que não comprovaram vacinação. Exclusão se deu no 1º semestre; USP, por sua vez, apaga notas de 275 estudantes, que não se vacinaram contra a covid-19."

Site Poder 360

UMA LUZ

"Lula vai a Minas, pra garantir a dobradinha 'LuZema', no Estado, considerado chave para a eleição. Dados do TSE mostram que Lula e Zema venceram a eleição em 436 cidades."

Revista Fórum

SERÁ COMO UMA NÓDOA

 

CULTURA - 3

 

CULTURA - 2

Já começou a 32ª edição do Cine Ceará, com a presença dos chamados globais. Dentre eles, a bela Camila Pitanga!

CULTURA


 

DOIDEIRA

Os assassinos goleiro Bruno e Guilherme de Pádua, são Bolsonaro. Mas o que mais choca: Glória Perez, também!

CANALHAS

Jornalões do sudeste exigindo de Lula o nome de ministro da Economia. Abrem até editoriais pra isso. É o jeito deles defenderem Bolsonaro. Pensam que todo leitor é besta!

DA GOVERNADORA DO CE

"Recebi, com profundo pesar, a notícia da morte do nosso estudante Júlio César de Souza Alves, de 15 anos, baleado após discussão na EEMTI Professora Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral, na última quarta-feira. Meus sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor."

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!