sábado, 1 de dezembro de 2012

INSINUAÇÕES

  "A mídia brasileira já chamou Lula de ladrão, estuprador, analfabeto e assassino. Agora chama de adúltero."

   (Twitter)

  "(...) Neste sábado, a Folha encontrou mil maneiras de dizer que Rosemary Nóvoa de Noronha é amante do ex-presidente Lula sem usar a palavra proibida. Reinaldo Azevedo, que já havia chamado Rose de 'a mulher do Lula', destacou o texto. E, agora, Augusto Nunes dispara: 'Rose é amante de Lula'. O blogueiro de Veja.com comparou ainda a personagem à Marquesa de Santos, amante de Dom Pedro I. (...)."

  (Site Brasil 247) 

COREAÚ: QUE MUDANÇA?

  "Em textos anteriores às eleições de 2012, já expunha minhas expectativas acerca dos resultados: mais do mesmo. E posso dizer, com segurança, que se comprovaram, afinal não havia pra onde correr... Não faço a análise, contudo, desconsiderando o fato de que a oposição se saiu vitoriosa (majoritariamente) e que apresentou um projeto de governo bem mais sólido – não o copiou da internet (creio) -, e com viabilidade, considerando suas articulações governistas; mas,... isso é mero detalhe, porque o “jogo” que decide, infelizmente, ainda é o mesmo das eleições anteriores. Senão vejamos. 

   Um discurso menos agressivo (rompendo a fama construída de críticas ferinas/arrogantes, e de “perseguição”), acrescido duma aliança com o “ressuscitado” - o mesmo que era combatido a ferro e fogo nos palanques da eleição anterior, e, “coincidentemente”, aquele que, com sua expressão política, elegera outrora o que ora se apresentava como oposição. Daí já se fez a mistura perfeita com a incompetência duma situação sem prestígio político, que atirara contra os próprios pés em oba-oba, administração absolutamente desastrada - e isso se nota pela própria estética de nossas ruas, lixo, lixo e mais lixo... Quem não via é porque da panelinha comia.

  As velhas práticas politiqueiras se repetiram igualmente, compras de votos (com alguma inflação), famílias cooptadas por promessa de emprego, clientelismo; enfim, o que mudou efetivamente duma eleição pra outra? Nada, só o jogo político! Na Câmara, a única mudança é que quem era suplente subiu, até, talvez, porque um dos ocupantes das cadeiras de tal “distinta” casa decidiu não se candidatar.

   Tudo me leva a crer, portanto, que se haverá mudança administrativa, e não posso negar a esperança de que será pra melhor, em termos políticos nada mudou no que toca à eleição – não tendo sido uma "conscientização geral" ou um "desejo de mudança" o fator preponderante de decisão da grande massa coreauense. A crueza dos fatos me impele a dizer isso, para ir de confronto à recorrente cegueira pós-zebra.


   Só me atenho (esperançoso) que com a expectativa de uma gestão minimante melhor se concretizando, possamos avançar um pouco mais no sentido de conscientização, que com alguma prosperidade se saia um pouco mais do curral, que possa se ter mais esperança. Que não seja sonhar demais.

FUNCIONAMENTO DA UTI PEDIÁTRICA DE SOBRAL

  Assine a petição que será entregue às autoridades!

  http://www.avaaz.org/po/petition/FUNCIONAMENTO_DA_UTI_PEDIATRICA_DE_SOBRAL/?flIrCdb&pv=1

IDENTIDADE

  "Viçosa do Ceará, sem mais o bucolismo de outrora, agora é um vexame só. Carpete de asfalto estendido pelo centro da cidade; motos em velocidades desenfreadas; os arredores da cidade se abrindo em loteamentos, com a natureza rasgada inescrupulosamente; enfim, o antigo município segue perdendo sua identidade, sem que apareça um filho de Deus para dar um basta nesse caótico sistema de desenvolvimento municipal. O que ainda se diz ou se escreve acerca da terra dos tabajaras são gorduras que restam a respeito de nossa história, hoje em franca decadência."

   Valdemir Pacheco
   Viçosa do Ceará-CE.
  DO BLOGUE: Matéria originalmente publicada no DN.

COM TODO O RESPEITO...

 A minha amizade com o Manuel de Jesus e meu respeito às opiniões mais variadas, me dão a chance de perguntar: o nobre colega "viajou"?

   "(...) Que venham as mudanças de que tanto esta terra precisa... E pela primeira vez na história de Coreaú um prefeito, no caso prefeita, foi eleita sem apoio das elites locais e, sim, com o apoio do povo... Não será escrava desta gente que sempre se beneficiou pessoalmente, engessando o desenvolvimento da infraestrutura e da coletividade...
  Isso já é por sinal um bom início de comunismo... Tomara que se concretize... Tenho dito... E sempre!"

REVOLTANTE!

  Repercutiu na Assembleia Legislativa a morte de uma garota de apenas dois anos e oito meses, oriunda de Sobral. Nem num hospital particular nem na Santa Casa de Sobral foi encontrada uma UTI para crianças, que pudesse socorrê-la! Segundo a imprensa, a da Santa Casa está sem funcionamento devido à falta de repasse de verbas. Enquanto isso o governo se prepara para enterrar dinheiro na praia, para construir um aquário! Eu seria a favor da edificação até de dez! Se tivéssemos Educação e Saúde de qualidade e se nossos problemas não fossem tão gritantes. É desolador!

O IDEB DAS ESCOLAS. MALU MADER DÁ AS DICAS!

 Muito interessante!

 http://educarparacrescer.abril.com.br/nota-da-escola/

PUBLICIDADES IMPACTANTES!

 


(Uma dica do Prof. Fernando Deda)

MAIS UM BELO BLOGUE!

  Desta feita da escola Profa. Ruth Cristino (do distrito de Araquém):

  http://mariamenezescristino.blogspot.com.br/

NOVA DATA!

  "Peço aos nobres colegas que publiquem em suas tribunas esse aviso de remarcação da Audiência Pública sobre a questão da água de Coreaú:

'Por motivo de força maior, a Audiência Pública, antes marcada para o dia 06/12 (quinta-feira), sobre a questão do abastecimento de água de Coreaú e Moraújo, teve de ser remarcada para o dia 10/12 (segunda-feira), às 9:00h., no Centro Pastoral Santa Clara de Assis (ao lado da igreja de São Francisco), Coreaú (sede). O convite extensivo a todos os usuários, autoridades (prefeitos, vereadores, etc.) e representantes da sociedade civil. A presença de todos é essencial, para pensarmos soluções para o problema da qualidade da água que nos é servida.'"


  (Benedito Gomes Rodrigues)

FESTIVAL DA SARDINHA

  "A Praia da Caponga, realiza, de 7 a 9 de dezembro o Festival da Sardinha. Sábado, dia 7, show dos grupos Cordas que Falam, The Dillas e Cacimba de Aluá." 

 (A divulgação é do incansável jornalista Nelson Augusto)

DE NOVO!

 Elpídio Nogueira tenta angariar apoios, para eleger-se presidente da Câmara Municipal de Fortaleza. E tome velharias!

INFAME TROCADILHO

  Enquanto muita gente deslumbrada anda preocupada com as tais copas, que tem lá sua importância, mas não podem suplantar nossas dores, eu estou preocupado é com a cozinha! Os últimos números da Educação são envergonhadores! E o alimento é primordial nos momentos de aprendizagem. Só os especialistas fingem que isso inexiste!

"QUEM FOR PODRE..."

"O mais novo escândalo atinge as agências reguladoras". A capa desta semana de CartaCapital.

VERDADE?

  Um colega ligado ao Estado (gestão) me repassou uma informação que está desagradando muitos gestores municipais por aqui. Segundo esse Professor o Estado prepara um Banco de Gestores e qualquer prefeitura pode aderir ao programa. Ainda segundo o mestre, o prefeito eleito de Fortaleza, Robeto Cláudio, já teria aceito a adesão. Procede? Alguém confirma?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...