segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO!"



  Foto: Pedro Kirilos/Agência O Globo

E NA VIDA REAL...

  Os Professores de uma das escolas em que leciono hoje foram obrigados a por seus carros num muro alagado... completamente tomado por lama... de fossa estourada! Nada que uma festa no Marina Park não resolva, claro!

ELES SABEM DISSO. LOGO...


ACCYOLADAS MODERNOSAS!

  "As cenas de repressão, vistas no Parque do Cocó durante a expulsão dos defensores do meio ambiente pelas forças policiais, trazem de volta imagens perdidas no tempo, há exatamente 100 anos, quando a oligarquia Accioly mandava e desmandava no Ceará. Na época, a população muitas vezes tentou enfrentar o autoritarismo. Numa delas, foi organizada uma passeata de crianças, na suposição de que os algozes teriam escrúpulo de usar os métodos brutais habituais. A manifestação terminou desbaratada à patas de cavalo, durante as cargas impiedosas da cavalaria policial. E várias crianças morreram pisoteadas. Foi precisamente no dia 21 de janeiro de 1912, um domingo. Na última sexta feira, uma horda fardada (cujos integrantes não portavam distintivos de identificação) espalhava, com a mesma gana truculenta, tiros de borracha, granadas de gases e cassetetes contra um punhado de cidadãos altruístas (já que não defendiam interesse próprio) cujo maior crime era o de defender o resto de patrimônio natural ainda não devorado de todo pela especulação imobiliária. A mesma que o vem comendo pelas beiradas e que agora busca sufocá-lo por meio de viadutos e pontes estaiadas. Qualquer semelhança de eras, não é pura ficção."

  (Valdemar Menezes, do O Povo)

POESIA TODO DIA!

VIDA-CRIANÇA
Carrapeta Pipa Carro Chama mamãe Chama irmão Corre Deita Rola Pula Com tamanha animação Brinca Briga Teima Volta Molda mundo com a mão Barro Lama Areia Água Faz de si uma invenção.
Quer mais gente Mais mudança E mais vida Que criança?! Não, não há!
...
(Benedito Gomes Rodrigues, membro da APL)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...